MOTOR |
Fabricante |
HYUNDAI |
Modelo |
CUMMINS B5-9-C |
Tipo de operação |
Diesel, arrefecido a água, turbo alimentado de 4 tempos, 6 cilindros em linha, com injeção direta e de baixa emissão. |
Potência nominal no volante |
SAE J1995 (bruta) 173 HP (129kW) a 2.000 rpm |
|
SAE J1349 (líquida)163 HP (121Kw) a 2.000 rpm |
|
DIN 6271/1 (bruta) 175 PS (129kw) a 2.000 rpm |
|
DIN 6271/1 (líquida) 165 PS (121kW) a 2.000 rpm |
Torque Máximo |
72,2 kgf.m a 1.500rpm |
Diâmetro e curso do pistão |
102x120mm |
Cilindrada |
5.880 cc |
Baterias |
2x12V x 100Ah |
Motor de partida |
24V - 4.5kW |
Alternador |
24V -70 A |
|
|
SISTEMA HIDRÁULICO |
Tipo |
Bomba dupla de pistões axiais e vazão variável |
Vazão máxima |
2x228 L/min |
Bomba auxiliar de pilotagem |
Engrenagens |
Sistema sensível à carga e de economia de combustível. |
|
|
MOTORES HIDRÁULICOS |
Deslocamento |
Motor de pistões axiais com duas velocidades, válvulas e freio de estacionamento |
Giro da torre |
Motor de pistões axiais com freio automático |
|
|
AJUSTE DAS VÁLVULAS DE ALÍVIO |
Cicuitos de trabalho |
350 kgf/cm² |
Circuito de deslocamento |
350 kgf/cm² |
Incremento de potência |
380 kgf/cm² |
Incremento do giro |
300 kgf/cm² |
Circuito piloto |
40 kgf/cm² |
Válvula de serviço |
Instalada |
|
|
TRANSMISSÃO E FREIO |
|
Trasmissão |
Hidrostática |
Motores de deslocamento |
Motor de pistões axiais |
Sistema de redutores |
Engrenagens planetárias |
Força de tração |
21.600 kgf |
Velocidade de deslocamento |
5,5 km/h 3,4 km/h |
Rampa superável |
35° - 70% |
Freio de estacionamento |
Multidisco banhado em óleo |
CONTROLES |
|
Controle das operações |
2 "joysticks" para acionamento da lança, braço, caçamba e giro da torre. |
Direção e deslocamento |
2 pedais com 2 alavancas direcionais destacáveis. |
Acelerador do motor |
Elétrico, por botão deslizante. |
Sistema de iluminação |
Dois faróis para trabalho noturno montados na lança e uma sob a caixa de bateria. |
SISTEMA DE GIRO |
|
Motor de giro |
Motor de pistões axiais com vazão variável. |
Redutor de giro |
Engrenagem de redução planetária. |
Lubrificação da coroa de giro |
Banho de graxa |
Freio de giro |
Multidisco banhado em óleo |
Giro de 360° em contínuo |
12,5 rpm |
CAPACIDADES |
|
Abastecimento |
Litros |
Tanque de combustível |
400 |
Líquido de arrefecimento do motor |
35 |
Óleo do motor |
24 |
Óleo do motor de giro |
6 |
Óleo das engrenagens de redução |
3,3 |
Circuito hidráulico |
285 |
Tanque hidráulico |
165 |
CHASSI |
|
Estrutura central construída em forma de X integralmente soldado, com seção em caixa, dotada de sistema rodante com lubrificação permanente, tensores com molas amortecedoras e esteiras equipadas com sapatas de garras triplas. |
Estruturas para as esteiras |
tipo caixa pentagonal |
Nº de sapatos por lado |
51 |
Nº de relam. de suporte por lado |
2 |
Nº de relam. de esteira por lado |
9 |
Nº de trilhos de segurança por lado |
2 |
CONFIGURAÇÃO |
|
R 260LC-9S: Escavadeira montada sobre esteiras com sapatas de 700mm, lança monobloco de 5.850mm, braço de 2.500mm e caçamba retro com dentes de 1,46m³ de capacidade SAE, com força de desegregação de16.000kgf e de escavação 13.300kgf. |
ALCANCES |
|
Profundidade máxima |
6.450mm |
Altura de descarga |
6.420mm |
Altura de ataque |
9.460mm |
Alcance horizontal - nível do solo |
9.870mm |
DIMENSÕES E PESO |
|
Comprimento total |
10.000mm |
Altura total |
3.590mm |
Vao livre |
480mm |
Largura total |
3.280mm |
Peso operacional |
25.500kg |