Herbicida amplo

Herbicida Amplo

R$ a combinar
Localização:
Guaratinguetá, São Paulo (SP)
Vendedor:
BASF
Perguntar Compartilhe no Facebook
O telefone do vendedor é:


Descrição
 
INSTRUÇÃO DE USO

Amplo ® possui duplo mecanismo de ação, com a interferência na fotossíntese, paralisando a elaboração de carboidratos ou com a interrupção da síntese de aminoácidos que interrompe o crescimento e leva a morte das plantas. 
Estes sintomas se manifestam entre 5 e 15 dias após a aplicação. 
O Amplo ® é um herbicida latifolicida de ação sistêmica e de contato do grupo das imidazolinonas e benzotiadiazinas, seletivo para a cultura do feijão, de absorção foliar e radicular, que aplicado na pós-emergência precoce controla as seguintes plantas: 


RECOMENDAÇÃO DE USO
 
Nome Nomenclatura binomial

 - 
 
CULTURA DO FEIJÃO

Sistema de plantio: Convencional / Direto
Época de aplicação: pós-emergência precoce ( 1º trifólio até o 3º trifólio)
Dose de Amplo ®: 1,0 litro por hectare
Observações: 1 litro de Amplo® equivale a 628 gramas de ingrediente ativo.
(*) Adicionar adjuvante Assist a 0,5% v/v na calda de aplicação.

No plantio convencional, é recomendável um bom preparo do solo, com eliminação de torrões e restos culturais, que podem prejudicar o desempenho do produto. 
Da mesma forma no plantio direto, uma dessecação (manejo) adequada é fundamental para a obtenção de bons resultados. 
A adoção de boas práticas agrícolas é essencial para o bom desenvolvimento da cultura e fechamento da mesma no limpo. Chuvas após 2 horas da aplicação não afetam a performance do produto.


COMPOSIÇÃO

(3-isopropyl-1H-2,1,3-benzothiadiazin-4(3H)-one2,2-dioxide(Bentazona) ---- 600 g/L (60% m/v)
(RS)-2(4-isopropyl-4-methyl-5-oxo-2-imidazolin-2-yl)-5-methoxymethylnicotic (Imaxamoxi) ---- 28 g/L (2,8% m/v)
Ingredientes Inertes ---- 602 g/L (60,2% m/v)
 

FORMULAÇÃO

Concentrado Solúvel
 

CLASSE TOXICOLÓGICA

I - Extremadamente tóxico
 

MODO DE APLICAÇÃO

AMPLO ® deve ser diluído em água e aplicado em pulverização total sobre a área a ser protegida, de modo que haja uma boa cobertura. Coloque água limpa no tanque do pulverizador até 3/4 de sua capacidade. Com o agitador (retorno) acionado, adicione a quantidade recomendada de AMPLO ® e do surfactante e complete o volume do tanque com água.

Aplicação terrestre: 
Aplique uniformemente com equipamento terrestre manual ou motorizado corretamente calibrado. O volume de calda e a pressão devem garantir uma cobertura adequada da área a ser protegida. Utilizar bicos XR Teejet, ADI Jacto, LD Jacto, AD Magnum, BD Magnum e Albuz, com volume de calda 200 a 300 litros por hectare e pressão de trabalho de 30-60 libras por polegada quadrada. 
Em condições ambientais desfavoráveis, de fortes ventos,recomenda-se bicos de baixa deriva do tipo DG Teejet, Turbo Teejet,ADGA Magnum e BJ Jacto, volume de calda de 250-300 litros/ha e pressão de 20-30 libras por polegada quadrada.

Aplicação aérea: 
Utilizar volume de calda de 40 litros/ha, bicos D-10 ou D-12 com core 45 ou outros bicos com pontas anti-deriva, tamanho de gotas acima de 150 micra, com 30-40 gotas/cm2, altura de vôo de 2,5 a 3,5 metros do alvo, faixa de aplicação de 15 metros (Aeronaves do Tipo Ipanema) e ângulo do bico de 90o em relação à direção de vôo. Evite derivas para as culturas vizinhas. 
Aplique apenas em condições ambientais favoráveis, umidade relativa do ar acima de 60% e temperatura até 25oC. Evite sobreposição de faixas de pulverização durante a aplicação. Aplicações aéreas ideais são as realizadas com a velocidade do vento entre 3,0 a 6,5 km/h. Não aplicar quando a velocidade do vento for superior a 10 km/hora.

Observações: Sobre outros equipamentos providenciar uma boa cobertura de pulverização. A critério do Engenheiro Agrônomo ou do Técnico responsável as condições poderão ser alteradas.


ÉPOCA DE APLICAÇÃO

AMPLO ® é recomendado na aplicação única na pós-emergência precoce das plantas daninhas, as quais devem ter de 2 a 4 folhas, o que ocorre em média de 5 a 20 dias após a semeadura; no período em que o feijão deverá estar no estágio do 1º tri fólio até o 3º tri fólio. Chuvas após duas horas da aplicação não interferem na performance do produto.
 

MECANISMO DE AÇÃO

Efeitos agudos e crônicos para animais de laboratório:

Efeitos agudos: 
Em estudos realizados com animais de laboratório Amplo ® apresentou DL50 aguda oral (ratos) 1000 mg/kg; DL50 aguda dermal (ratos) superior a 4000 mg/kg de peso e CL50 inala tória (ratos)superior a 5,16mg/L (4h-em ar). Em testes de laboratório Amplo ® foi classificado como não irritante à pele de coelhos e extremamente irritante aos olhos de coelhos. O produto não causou sensibilidade cutânea em cobaias.

Efeitos crônicos:
 
Bentazona: Em estudos toxicológicos de longa duração, nos quais os animais foram observados durante toda ou boa parte de suas vidas,expostos às diferentes concentrações do produto Bentazona, foram estabelecidas doses de não efeito tóxico, por exposição crônica à substância. Foram ainda estudados os efeitos sobre o processo reprodutivo e a progênie de animais de laboratório, tendo sido estabelecidas doses de não efeito tóxico. 
Foram realizados testes de mutagenicidade em células de bactérias e micronúcleos, sendo que em ambos os experimentos o resultado obtido foi negativo. Os testes subcrônicos e crônicos que originaram as informações acima foram conduzidos de acordo com as diretrizes internacionais para o delineamento experimental de testes com animais de laboratório.

Imazamoxi: Em estudos toxicológicos de longa duração, nos quais os animais foram observados durante toda ou boa parte de suas vidas, expostos às diferentes concentrações do produto Imazamoxi, foram estabelecidas doses de não efeito tóxico, por exposição crônica à substância.
Nestes estudos não foram observadas quaisquer alterações no consumo alimentar, nos ganhos de peso corporal, nos pesos dos órgãos ou nos tecidos avaliados, que pudessem ser atribuídas à administração do produto. Foram ainda estudados os efeitos sobre o processo reprodutivo e a progênie de animais de laboratório, tendo sido estabelecidas doses de não efeito tóxico. 
Foram realizados testes de mutagenicidade em células de bactérias e micronúcleos, sendo que em ambos os experimentos o resultado obtido foi negativo. Os testes subcrônicos e crônicos que originaram as informações acima foram conduzidos de acordo com as diretrizes internacionais para o delineamento experimental de testes com animais de laboratório.


INTERVALO DE SEGURANÇA / CARÊNCIA

Feijão: 43 dias
 

INTERVALO DE REENTRADA NAS ÁREAS TRATADAS

Não entre na área em que o produto foi aplicado antes da secagem completa da calda (no mínimo 24 horas após a aplicação). Caso necessite entrar antes desse período, utilize os equipamentos de proteção individual (EPIs) recomendados para o uso durante a aplicação.
 

RESTRIÇÃO DE USO

Fitotoxicidade: o produto é seletivo para a cultura do feijão. Eventualmente poderão ocorrer sintomas de fitotoxicidade como amarelecimento e/ou redução de porte com posterior recuperação da cultura sem prejuízo à produtividade.

Restrições:
I. Somente as culturas de inverno ou verão abaixo relacionadas poderão ser semeadas em sucessão ou rotação com a cultura do feijão. 
Culturas de Inverno (sucessão): trigo, ervilha, azevém, cevada, aveia, milho, feijão e amendoim.
Culturas de Verão (rotação): milho, algodão, soja, feijão, amendoim, arroz e sorgo.
II. Durante a aplicação do produto, evitar a deriva para as culturas adjacentes e/ou limítrofes à área a ser tratada.



 

MANEJO DE RESISTÊNCIA

O uso continuado de herbicidas com o mesmo mecanismo de ação pode contribuir para o aumento de população de plantas infestantes a ele resistentes. Como prática de manejo de resistência de plantas infestantes deverão ser aplicados herbicidas, com diferentes mecanismos de ação, devidamente registrados para a cultura. 
Não havendo produtos alternativos recomenda-se a rotação de culturas que possibilite o uso de herbicidas com diferentes mecanismos de ação. 
Para maiores esclarecimentos consulte um Engenheiro Agrônomo.

INFORMAÇÕES SOBRE MANEJO INTEGRADO DE PLANTAS INFESTANTES
Incluir outros métodos de controle de plantas infestantes (ex. controle manual, como roçadas, capinas, etc) dentro do programa de Manejo Integrado de Plantas Infestantes, quando disponível.


Você assume toda a responsabilidade pela cotação deste item. Você acha que este anúncio é contra a política de Agroads? Informar aqui
Dados do vendedor
Apelido:
BASF
Membro desde:
15/8/2012
Localização:
Guaratinguetá, São Paulo (SP)
+ Herbicidas
Mais anúncios de Herbicidas