Herbicida plateau 70 dg

Herbicida Plateau 70 Dg

R$ a combinar
Localização:
Guaratinguetá, São Paulo (SP)
Vendedor:
BASF
Perguntar Compartilhe no Facebook
O telefone do vendedor é:


Descrição
COMPOSIÇÃO
RS)-2-(4-isopropyl-4-methyl-5-oxo-2-imidazolin-2-yl)-5-methylnicotinic acid -------- 700 g/kg (70% m/m)
Ingredientes inertes -------------- 300 g/kg (30% m/m)
 
 
FORMULAÇÃO
Granulado Dispersível
 
 
GRUPO QUÍMICO
Imidazolinona
 
 
CLASSE TOXICOLÓGICA 
III - Medianamente Tóxico
 

MODO DE APLICAÇÃO

CANA PLANTA:
Preparação de área: aplicação única, 30 a 60 dias antes do plantio, para eliminação das plantas infestantes.

Pré-emergência: aplicação única em pré-emergência das plantas infestantes e da cultura.
Pós-emergência inicial: aplicação única com a cana de açúcar no estádio de até 2 folhas.

CANA SOCA:
Aplicação única em pré-emergência das plantas infestantes e pré-emergência total da cana de açúcar.

AMENDOIM:
Aplicação única em pré-emergência das plantas infestantes.
Aplicação única em pós-emergência das plantas infestantes.


 Recomendações para aplicação em cana-planta:
Preparação da área: A preparação da área consiste na eliminação da vegetação crítica, como a tiririca, antes do plantio e deve ser realizada quando esta estiver em pleno desenvolvimento vegetativo para que ocorra maior absorção do produto. 
O sulcamento deverá ser feito 30 a 60 dias após a aplicação do Plateau, no momento do plantio. − Solo pesado (argiloso) e com alto teor de matéria orgânica: 
Recomenda-se a aplicação das maiores doses indicadas, para se assegurar um maior poder residual.
Solo arenoso: Recomenda-se a aplicação das menores doses indicadas.
Pré-emergência: Em solo pesado (argiloso) e com alto teor de matéria orgânica, recomenda-se a aplicação das maiores doses indicadas.
Pós-emergência inicial: A época de aplicação deve ser respeitada, ou seja, aplicar com até 2 folhas de cana de açúcar emergidas.

 Recomendações para aplicação em cana-soca:
Pré-emergência: Em solo pesado (argiloso) e com alto teor de matéria orgânica, recomenda-se a aplicação das maiores doses indicadas.
A plicação deve ser realizada em pré-emergência total da cana de açúcar, isto é, não pode haver cana emergida quando a aplicação for realizada.

Observações: O produto não é recomendado para aplicação em pós-emergência da cana-soca, pois poderão ocorrer sintomas de fitotoxicidade.
 

FORMA DE APLICAÇÃO E EQUIPAMENTOS:

INSTRUÇÕES DE APLICAÇÃO:

 Aplicação terrestre: Aplicar com equipamento de pulverização tratorizado ou costal manual, utilizando-se bicos tipo XR 110.03 ou 110.04 e TF 2,5 com volume de calda de 200 a 250 L/ha.   Aplicação aérea: Aplicar volume de calda de 40 a 50 L/ha, bicos D−10 ou D−12 com core 45, altura de vôo de 2 a 3 metros do solo, faixa de aplicação de 12 a 15 metros e ângulo do bico de 90° em relação à direção do vôo.
Evitar derivas para as culturas vizinhas;
Aplicar apenas em condições ambientais favoráveis;
Evitar sobreposição de faixas de pulverização durante a aplicação;
A boa prática agrícola recomenda a aplicação sem vento ou vento não superior a 10 km/h.

 Observações: Com outros equipamentos assegurar uma boa cobertura de pulverização. Consulte sempre um Engenheiro Agrônomo. 

PREPARAÇÃO DA CALDA PARA PULVERIZAÇÃO: 
Colocar água limpa no tanque do pulverizador até 3/4 de sua capacidade. Com o agitador (retorno) acionado, adicionar a quantidade recomendada de Plateau, adicionar surfactante não iônico (concentração mínima de 80%) na proporção 0,15% v/v, quando este for recomendado e completar o volume do tanque com água.
 
 
ÉPOCA DE APLICAÇÃO

 AMENDOIM:
Pré-emergência: 140 a 200 g/ha* do produto comercial.
Pós-emergência: 105 a 140 g/ha* do produto comercial.

CANA DE AÇÚCAR:
 
    CANA PLANTA:
Preparação de área (30 a 60 dias antes do plantio em pós−emergência da plantas infestantes): 350 a 530 g/ha* do produto comercial.
Pré-emergência: 140 a 175 g/ha do produto comercial.
Pós-emergência inicial (2 folhas de cana de açúcar emergidas): 105 a 140 g/ha* do produto comercial.

    CANA SOCA:
Pré-emergência: 140 a 175 g/ha do produto comercial.

* Recomenda-se a adição de 0,15% v/v de surfactante não iônico (concentração mínima de 80%) à calda de pulverização.
 

INTERVALO DE SEGURANÇA / CARÊNCIA
 
Amendoim: 70 dias.
Cana-de-açúcar: 283 dias.
 

INTERVALO DE REENTRADA NAS ÁREAS TRATADAS
Sem restrições.
 
 
RESTRIÇÕES DE USO
 
 Fitotoxicidade: O produto apresenta seletividade à cultura da cana de açúcar quando aplicado em:
Cana - planta − até 30 dias antes do plantio, Pré-emergência e em Pós-emergência inicial (até 2 folhas de can de açúcar emergidas) e em cana-soca − pré-emergência; apresenta também seletividade para a cultura do amendoim. 
O uso fora das recomendações de bula pode causar injúria de moderada a severa na cultura da cana de açúcar.

 Seletividade: A seletividade de Plateau em amendoim e cana de açúcar é devido a rapidez com que a cultura metaboliza o composto. 

 Restrições:
A utilização de PLATEAU na preparação de área em solos arenosos e/ou num período menor que 30 dias antes do plantio pode acarretar injúria à cultura da cana de açúcar.
Lavar cuidadosamente os restos do produto que ficarem no equipamento de aplicação após o uso.
Enxaguar diversas vezes o tanque, as tubulações, mangueiras e barras, removendo os bicos e filtros, lavando-os separadamente.

 Bioacumulação, volatilidade, mobilidade no solo e ecotoxicologia do imazapic (Plateau) no meio ambiente: 

    Bioacumulação: O coeficiente de partição n-octano/água do produto é de: 0,462 em pH 4; 0,158 pH 5; 0,0318 em pH 6; 0,00101 em pH 7; 0,0053 em pH 8 e 0,0024 em pH 9. Baseado nesses valores conclui-se que Imazapic tem baixo potencial de bioacumulação. 

    Volatilidade: Não ocorre volatilização do produto Imazapic pelo solo e planta. 
Mobilidade no solo: Foram realizados ensaios de lixiviação com Imazapic em diferentes tipos de solo e os resultados mostraram que o produto apresenta mobilidade intermediária. Esses resultados com a excelente atividade residual observada no campo, demonstram que o herbicida permanece no perfil do solo, podendo controlar eficazmente as plantas infestantes de emergência tardia.

    Ecotoxicologia do produto: O Imazapic é praticamente não tóxico para aves, minhocas, abelhas, organismos aquáticos e algas. Imazapic tem baixo potencial de bioacumulação em organismos aquáticos.
 

MODO DE ACÃO

A ação herbicida do Plateau é resultado da redução dos níveis de 3 (três) aminoácidos alifáticos de cadeia ramificada, valina, leucina e isoleucina, através da inibição do ácido hidroxiacético sintetase (AHAS), uma enzima comum na via biossintética desses aminoácidos. Esta inibição interrompe a síntese protéica, que por sua vez interfere na síntese de DNA e no crescimento celular. 
A biossíntese desses três aminoácidos e a enzima AHAS não ocorrem em animais.
Plateau é absorvido pela folhagem e raízes e translocado rapidamente através do xilema e floema para as regiões meristemáticas da planta, onde se acumula. Embora a interrupção de crescimento e a morte das regiões meristemáticas ocorra logo após a aplicação, a clorose das folhas novas e a necrose dos tecidos podem demorar em algumas espécies até duas semanas.
Na Tiririca (Cyperus rotundus) e outras plantas perenes, Plateau é translocado para as partes subterrâneas das plantas (tubérculos). 
O herbicida Plateau possui atividade residual no solo, o que lhe confere ação herbicida sobre a sementeira das plantas infestantes.
 
 
MANEJO DE RESISTÊNCIA

Como prática de manejo de resistência de plantas infestantes à este produto e produtos correlatos, com mesmo modo de ação, deverão ser aplicados em sequência a este, herbicida devidamente registrado para as culturas do amendoim e cana de açúcar, com diferentes modo de ação. 
Para maiores esclarecimentos consultar um representante BASF S.A.

INFORMAÇÕES SOBRE MANEJO INTEGRADO DE PLANTAS INFESTANTES:

A rotação de culturas pode permitir também rotação nos métodos de controle das plantas infestantes que ocorrem na área. Além do uso de hebicidas, outros métodos são utilizados dentro de um Manejo Integrado de Plantas Infestantes, sendo os mais utilizados e eficazes: o controle manual, o controle mecânico (através de roçadas ou cultivadores), a rotação de culturas e a dessecação da área antes do plantio.
 


Você assume toda a responsabilidade pela cotação deste item. Você acha que este anúncio é contra a política de Agroads? Informar aqui
Dados do vendedor
Apelido:
BASF
Membro desde:
15/8/2012
Localização:
Guaratinguetá, São Paulo (SP)
+ Herbicidas
Mais anúncios de Herbicidas