Mg-5 xaraés - revestida 20kg

Mg-5 Xaraés - Revestida 20kg

R$ 210
Localização:
Terenos, Mato Grosso do Sul (MS)
Vendedor:
VETBOI 3
Perguntar Compartilhe no Facebook
O telefone do vendedor é:


Descrição
Descrição
 
Detalhes

CARACTERÍSTICAS

Família: Gramíneas
Espécie: Brachiaria brizantha
Cultivar: Xaraés
Ciclo vegetativo: Perene
Consorciação: Todas as leguminosas
Hábito de crescimento: touceira
Tempo de formação: 80 dias
Altura do corte (pastejo): 30 cm
Matéria Seca: 20 t/ha/ano
Proteína bruta na MS: 9 % da MS
Aceitabilidade: boa
Exigência em fertilidade do solo: média a altaPLANTIO

VCQUILOS P/ HAPROFUNDIDADE P/ PLANTIO
5082 ¿ 5 cm
Revestida123 ¿ 5 cm
8052 ¿ 5 cm
O capim-Xaraés (Brachiaria brizantha cv. Xaraés) foi coletada em Cibitoke, Burundi, África do Leste. A gramínea já vem sendo estudada pela Embrapa há, pelo menos, 10 anos. Ela foi introduzida, primeiramente, por cultivo in vitro, dentro de tubos de ensaio e chegou ao Brasil a partir de uma cooperação científica com o Centro Internacional de Agricultura Tropical ¿ CIAT, com sede em Cali, Colômbia.

O Xaraés não é um híbrido, mas é uma variedade que resulta de um processo de seleção. O Xaraés possui plantas muito vigorosas, que atingem uma altura média de 1,5 m. Tem folhas mais largas que as de B. brizantha cv. Marandu, lanceoladas com pouca pubescência e de coloração é verde-escura. É uma gramínea perene, poliplóide (2n=5) de reprodução apomítica, crescimento entouceirado, com talos prostrados que podem se enraizar quando em maior contato como o solo.

É indicada para regiões de clima tropical úmido e para as de cerrados, com estação seca variando entre quatro e cinco meses. Desenvolve-se bem em diferentes tipos de solos, notadamente os de média a alta fertilidade natural e apresenta boa resposta à adubação.

Tem boa adaptação e produção de forragem em solos de média a alta fertilidade natural; bom comportamento em solos arenosos; moderada resistência ao ataque das cigarrinhas-das-pastagens; apresenta boa palatabilidade. Produz cerca de 70% de sua forragem durante o período chuvoso, pois floresce tardiamente, por volta do mês de abril.
Recomenda-se a utilização de pastejo rotativo, com períodos de ocupação entre 1 e 5 dias e de descanso entre 28 e 35 dias, de modo a otimizar o desempenho animal. O pastejo deve ser iniciado quando as plantas atingem entre 0,8 a 1,2 m de altura, as quais devem ser rebaixadas até cerca de 30 cm acima do solo.
 
Especificações
 
Sacaria de 20KG


Você assume toda a responsabilidade pela cotação deste item. Você acha que este anúncio é contra a política de Agroads? Informar aqui
Dados do vendedor
Apelido:
VETBOI 3
Membro desde:
22/7/2014
Localização:
Terenos, Mato Grosso do Sul (MS)
+ Sementes
Mais anúncios de Sementes