Quality ( trichoderma asperellum )

Quality ( Trichoderma Asperellum )

R$ a combinar
Localização:
Indaiatuba, São Paulo (SP)
Vendedor:
BIO CONTROLE
Perguntar Compartilhe no Facebook
O telefone do vendedor é:


Descrição

O Trichoderma é um fungo habitante natural do solo. Ele tem a capacidade de se alimentar ou produzir substâncias que inibem o crescimento de diversos patógenos habitantes do solo, como Fusarium, Rhizoctonia e Sclerotinia,este último, agente causal do mofo branco.

Os efeitos benéficos do Trichoderma para a agricultura quanto à redução de doenças já é conhecido há décadas.Porém, sendo um organismo vivo, ele precisa de cuidados especiais e uma maior tecnologia para aplicação e formulação.

O Trichoderma é mais uma ferramenta no manejo do mofo branco, reduzindo o número de escleródios viáveis no solo. Outras técnicas de manejo devem também ser utilizadas, como o controle químico e cultural. 
Para tanto, o monitoramento da lavoura é muito importante. 

 

 

ARMAZENAMENTO

O fungo Trichoderma é um organismo vivo, portanto, deve ser armazenado em local fresco, abrigado do sol. Ele não suporta temperatura superior a 32ºC por mais de três dias. Se armazenado em geladeira, seu prazo de validade é duplicado.

Atenção: nunca congelar o produto!

PERÍODO DE VALIDADE

Quando armazenado em condições adequadas, o QUALITY tem validade de 150 dias. Nunca utilizar o produto vencido! 
Se for o caso, aumentar a dosagem na aplicação se não houver tempo suficiente para administração daquele lote próximo do fim da validade.

MODO DE PREPARO DA CALDA

O produto QUALITY (Trichoderma asperellum) é formulado em grânulos dispersíveis em água (WG). Deve-se realizar uma pré-diluição na razão de 100g do produto para cada 600ml de água, deixar por alguns minutos os grânulos se desagregarem e em seguida mexer com o auxílio de um bastão ou algo semelhante até a sua completa diluição. Em seguida, a suspensão concentrada pode ser adicionada ao tanque de pulverização.

MODOS DE APLICAÇÃO

O QUALITY deve ser aplicado via líquida por pulverização no momento da dessecação, no sulco do plantio, em pós-emergência no tratamento de sementes e em pós-colheita. A seguir, uma explicação detalhada de cada uma dessas formas.

Aplicação durante pós-emergência e na pós-colheita:

Nessa forma de aplicação, o produto é utilizado na dosagem de 100g/ha. A vazão deve ser superior a 80l/ha quando a aplicação for via barra. Em sua nova formulação com protetor solar, o produto pode ser aplicado após às 9 horas da manhã.

Número de aplicações:

Resultados de pesquisa indicam que no manejo do mofo-branco devem ser realizadas, no mínimo, 1 aplicação de 100g/ha, sendo a primeira até o segundo a terceiro trifólio. Caso necessário, em áreas com alta incidência de escleródios no solo, recomenda-se uma segunda aplicação antes do florescimento e fechamento da cultura. Recomendamos que o produtor faça o monitoramento da cultura para que, caso ocorra incidência da doença, seja empregado o manejo com o produto químico recomendado para a cultura.
Para áreas com alta incidência de mofo-branco, recomenda-se fazer mais uma aplicação em pós-colheita da cultura, 
na dosagem de 100g/ha de QUALITY, com o objetivo de reduzir os escleródios do mofo para a próxima safra.

Aplicação no sulco de plantio para as culturas de feijão, soja e algodão:

A dosagem recomendada para aplicação no sulco de plantio é também de 100g/ha. A aplicação pode ser feita a qualquer hora do dia. Geralmente, a vazão utilizada é de 30l/ha a 80l/ha.

Tratamento de sementes:

É importante lembrar que o tratamento de sementes é recomendado para fungos que ocasionam tombamento, como Fusarium spp. e Rhizoctonia solani.
O tratamento de sementes com Trichoderma é uma prática muito importante para o sucesso do programa de controle biológico, portanto, deve ser realizada com muita cautela. Recomenda-se somente parar a betoneira ou misturador quando perceber que as sementes realmente estão recobertas com o fungo. É importante a ordem de mistura de produtos, sendo o QUALITY sempre o ÚLTIMO a ser adicionado. É recomendável plantar a semente o mais depressa possível. Não aconselhamos deixar as sementes tratadas por mais de 48 horas. Após tratar as sementes com o QUALITY, estas não devem ficar expostas ao sol.

 

PARA EVITAR PERDA DE VIGOR E GERMINAÇÃO, NUNCA IMERGIR A SEMENTE, RESPEITAR SEMPRE O VOLUME MÁXIMO DE 600ml DE CALDA PARA 100kg DE SEMENTES DE SOJA OU 800ml PARA FEIJÃO.
Recomendação para a cultura da batata visando à promoção de crescimento, produtividade e redução da incidência de patógenos radiculares: 
Aplicar 300g de QUALITY no tratamento de sementes no momento do plantio via sulco com vazão recomendada superior a 150l/ha. Posteriormente, utilizar 300g de QUALITY na amontoa.
Para redução da incidência de mofo branco, seguir a mesma recomendação para as culturas de soja e feijão.

Mistura de tanque de QUALITY com outros defensivos:

A lista atualizada de compatibilidade do QUALITY com defensivos químicos e fertilizantes pode ser acessada através do site: http://grupofarroupilha.com/empresa/laboratorio

É importante salientar que os produtos que não apresentam compatibilidade de aplicação para mistura no tanque podem ser utilizados separadamente, tanto antes quanto depois da aplicação do QUALITY, respeitando sempre 72 horas de intervalo entre as aplicações.



Você assume toda a responsabilidade pela cotação deste item. Você acha que este anúncio é contra a política de Agroads? Informar aqui
Dados do vendedor
Apelido:
BIO CONTROLE
Membro desde:
21/4/2014
Localização:
Indaiatuba, São Paulo (SP)
+ Agroquímicos
Mais anúncios de Agroquímicos