Secadores Comil

R$ a combinar
Localização:
Cascavel, Paraná (PR)
Vendedor:
COMIL 2
Perguntar Compartilhe no Facebook
O telefone do vendedor é:


Descrição
Tipo:
Novo


Os Secadores COMIL incorporam inovações e tecnologias modernas para secagem de grãos, tais como: soja, trigo, milho, arroz, cevada e outros.

A linha CM DR e CM R (Cavalete e Coluna) está dimensionada para capacidades de 20 a 150t/h de 18%b.u para 13%b.u.

Já a linha CM A (arroz) possui capacidades estáticas que variam de 300 a 3000 sacos.

Os secadores Comil possuem maior economia de energia térmica e elétrica, devido ao reaproveitamento do calor da zona de resfriamento e também ao alto rendimento dos ventiladores axiais, proporcionando maior homogeneidade de secagem com pressão estática mais uniforme.

Estrutura

  • Funil de Carga

    Projetado para uma capacidade estática sufici-ente para suprir a diferença de volume dos grãos em função da redução da umidade, não necessitando repor o produto durante a se-cagem intermitente. É equipado com controle de nível, que, ligado a descarga, faz automaticamente a regulagem do volume de grãos dentro do secador, evitando a possibilidade de fuga de ar quente, pela parte superior da torre de secagem.

  • Ventiladores

    Instalados na parte frontal do camisamento do secador, propiciam uma velocidade uniforme, proporcionando um fluxo de ar homogêneo em toda a massa de grãos que passa pela torre de secagem.

  • Torre de secagem

    Composta de painéis (espelhos) e dutos inter-calados, é por onde a massa de grãos, desloca-se verticalmente, e recebe o fluxo de ar quente proveniente da fornalha, proporcionando a se-cagem dos grãos.

  • Descarga

    O sistema de descarga por eclusas rotativas, possibilita um funcionamento suave e contínuo. É ocasionada por motor com polias escalonadas e redutor, permitindo ajustar a velocidade de descarga conforme a necessidade do processo de secagem.

  • Entrada de ar

    Os secadores Comil possuem venezianas para entrada de ar que possibilitam a mistura do ar ambiente com o ar proveniente da fornalha, obtendo-se assim a mistura ideal para a seca-gem. As venezianas, projetadas com chapas perfuradas, dão um acabamento visual esme-rado e ainda evitam a entrada de pássaros quando em período não utilizado.

  • Escadas e passarelas

    Os Secadores são dotados de escadas e passarelas internas, que dão acesso a torre de secagem e ao ventilador, permitindo a inspeção, limpeza e manutenção do ventilador dutos e espelhos. Possui também escadas e passarelas externas que acessam ao funil de carga.

  • Reaproveitamento de ar

    Durante o resfriamento, o ar absorve calor dos grãos e depois é reintegrado ao sistema mis-turando-se com o ar proveniente da fornalha, passando pelo primeiro estágio de secagem. Na saída deste estágio o ar é reaquecido pelo sistema de condução de ar proveniente da fornalha e conduzido para o segundo estágio de secagem. Com este novo projeto, conseguiu-se uma economia de energia elétrica do sistema de ventilação de 50% e de energia térmica na ordem de 20 a 32% dependendo do modo de operação (secagem contínua ou intermitente). No secador concebido para secagem em coluna inteira, também e o reaproveitamento de ar, sendo que o ar que passa na metade inferior da torre é reaquecido e reintegrado ao sistema para fazer a secagem na outra metade.

  • Fornalha

    Construídas com revestimento interno de tijolos refratários, são estruturadas com perfis de aço e cobertura em blocos de fibra cerâmica, revestidas com uma camada de cimento refratário. Grelhas e Portas de alimentação de ferro fundido, garantem durabilidade e facilidade de operação. Projeto de moderna concepção, incorpora um eficiente sistema de galerias para extinção de fagulhas.

  • Controle de temperatura

    O monitoramento do ar de secagem é realizado em 3 pontos da torre, através de sensores localizados na entrada do primeiro estágio de secagem, no segundo estágio e na saída para os ventiladores. O aparelho de medição está incorporado ao quadro de comando de des-carga, podendo ser programado para emitir sinal sonoro quando os valores saírem da faixa de temperaturas pré-programadas.



Você assume toda a responsabilidade pela cotação deste item. Você acha que este anúncio é contra a política de Agroads? Informar aqui
Dados do vendedor
Apelido:
COMIL 2
Membro desde:
18/2/2014
Localização:
Cascavel, Paraná (PR)
+ Secadores de grãos e sementes
Mais anúncios de Secadores de grãos e sementes