Porta bhb - cetona teste

Porta Bhb - Cetona Teste

R$ 250
Localização:
Castro, Paraná (PR)
Vendedor:
ITC DO BRASIL 3
Perguntar Compartilhe no Facebook
O telefone do vendedor é:


Descrição
Tipo:
Novo


Nas criações onde se tem como objetivo maximizar a produção individual do animal, o maior desafio é alimentar um animal de extrema capacidade produtiva, principalmente nos primeiros meses de lactação. O aumento de demanda energética no final da gestação causa uma maior predisposição à mobilização de gordura corpórea e a redução da capacidade ingestiva nas últimas semanas antes do parto, com isso pode acontecer do animal ficar pré-disponível a diversos distúrbios metabólicos e suas implicações. Dentre eles, destacamos a cetose.

 

 

O que é Cetose?


A cetose é um estágio no metabolismo que ocorre quando o fígado converte gordura em ácidos graxos e corpos cetônicos, que podem ser usados pelo corpo como fonte de energia. A cetose costuma ocorrer em dietas sem carboidratos.

A demanda energética de uma vaca leiteira no período de pós parto aumenta significativamente devido, entre outras coisas, a grande produção de leite e a necessidade de mantê-la, o que ocasiona o Balanço Energético Negativo (BEN), ou seja, não consegue ingerir tanta energia quanto consome. Naturalmente o organismo começa a metabolizar a gordura para suprir o balanço energético, com isso todas as vacas de leite correm riscos de desenvolver cetose do início da lactação.

 

Cetose sub-clínica: é a situação em que o organismo do animal encontra-se com alto nível de corpos cetônicos, porém, não apresenta sintomas clínicos de cetose, como a diminuição de ingestão de matéria seca (MS) e a queda da produção de leite.

 

 

Por que realizar o teste da Cetose?

- Para prevenir, monitorar e/ou controlar o índice de cetose nas vacas leiteiras evitando grandes perdas econômicas;

- Examinando os animais regularmente pode-se definir as vacas com maior risco de cetose.

 

Quando testar?

- Deve ser feito o teste de PortaBHB em animais que estão entre 2 a 14 dias pós parto, quando há uma maior incidência de cetose sub-clínica;

- Seja cauteloso no uso do teste nas primeiras 48h pós parto, pois é muito comum ter um aumento de corpos cetônicos neste período, devido à concentração do plasma no parto, podendo indicar um falso positivo como resultado.


Manual de uso

- Colete uma amostra do leite que deseja realizar o teste;

- Retire uma fita de teste da embalagem e a feche novamente;

- Mergulhe a ponta da fita na amostra;

- Retire a fita da amostra e chacoalhe para retirar o excesso de leite;

- Aguarde 1 minuto e compare a coloração da ponta da fita com a carta de cores;



Você assume toda a responsabilidade pela cotação deste item. Você acha que este anúncio é contra a política de Agroads? Informar aqui
Dados do vendedor
Apelido:
ITC DO BRASIL 3
Membro desde:
18/07/2013
Localização:
Castro, Paraná (PR)
+ Equipamentos de ordenha
Mais anúncios de Equipamentos de ordenha