Brachiaria humidícola cv. llanero revestida

Brachiaria Humidícola Cv. Llanero Revestida

R$ 286
Localização:
Campo Grande, Mato Grosso do Sul (MS)
Vendedor:
SAFRASUL
Perguntar Compartilhe no Facebook
O telefone do vendedor é:


Descrição

DESCRIÇÃO RÁPIDA

Valor Cultural (VC) Kg/há Profundidade Plantio
Revestida (Polimerizada) 10 a 12 Kg 3 - 5 cm

 

 

· Indicada para eqüinos e ovinos em regiões de solos de baixa fertilidade; 
· Boa proteção contra erosão; 
· Persistência na área implantada; 
· Hábito estolonífero. 
· Resistência a solos úmidos, mas sem encharcamento ou lamina d’agua.

DESCRIÇÃO DO PRODUTO

Gramínea de ciclo vegetativo perene e forma de crescimento estolonífero.

• Adaptação:
Adapta-se muito bem a solos de média a baixa fertilidades e requer uma precipitação anual em torno de 1500 mm.

• Resistência:
Resiste muito bem à seca, ao sombreamento e ao pisoteio. Em relação a encharcamento de solo, apresenta boa tolerância, não suportando porém, áreas que permanecem alagadas por muito tempo. Possui baixa tolerância à cigarrinha das pastagens e é considerada excelente hospedeira desse inseto.

• Indicação:
Muito utilizada em piquetes para cavalos (tropa) e para gado leiteiro por possuir alta palatabilidade. No geral, é utilizada apenas para pastoreio direto.

• Taxa de semeadura:
1) A lanço: no período normal de plantio, recomenda-se de 350 a 400 pontos de vc/ha. A partir de fevereiro, deve-se aumentar para 450 pontos de vc/ha. 
Sempre que possível, seguir a mesma recomendação feita para B. humidicola com relação à mistura de espécies, pois assim pode-se reduzir o custo de implantação e acelerar a cobertura do solo.

• Profundidade de plantio:
Incorporar as sementes em torno de 3,0 cm com grade niveladora fechada após a total distribuição das mesmas na área. Melhores resultados são obtidos, passando-se rolo compactador após incorporação, pois aumenta-se o contato das mesmas com o solo o que acelera o processo de intumescimento e germinação das sementes.

• Produção:
Produz em torno de 10 toneladas de matéria seca/ha/ano, com 8 a 12% de proteína bruta na matéria seca e digestibilidade in vitro variando de 55 a 65%.

• Manejo:
Pode levar cerca de 200 dias para uma formação satisfatória e conseqüente utilização dessa pastagem. Isso se deve ao fato de sementes dessa espécie, também poderem apresentar variados graus de dormência. Pela característica de crescimento estolonífero, torna-se fundamental não rebaixar essa pastagem a menos de 10 cm, pois até esse ponto a espécie ainda pode expressar todo seu potencial produtivo e nutricional.



Você assume toda a responsabilidade pela cotação deste item. Você acha que este anúncio é contra a política de Agroads? Informar aqui
Dados do vendedor
Apelido:
SAFRASUL
Membro desde:
22/5/2014
Localização:
Campo Grande, Mato Grosso do Sul (MS)
+ Sementes
Mais anúncios de Sementes