Calbiótico calbos

Calbiótico Calbos

R$ a combinar
Localização:
Curitiba, Paraná (PR)
Vendedor:
CALBOS
Perguntar Compartilhe no Facebook
O telefone do vendedor é:


Descrição

FÓRMULA:

Cada frasco ampola com pó contém:

Benzilpenicilina procaína............................3.000.000 UI

Benzilpenicilina potássica...........................1.500.000 UI

Benzilpenicilina benzatina..........................1.500.000 UI

Estreptomicina (sulfato)..............................2,400 g

 

Cada ampola com diluente contém:

Diclofenaco sódico......................................375 mg

Água para injeção q.s.p...............................15 ml

 

INDICAÇÕES

CALBIÓTICO é um antibacteriano com amplo espectro de ação. É uma associação de 4 antibióticos: benzilpenicilina procaína, potássica e benzatina (eficaz contra bactérias gram positivas) e sulfato de estreptomicina (eficaz contra bactérias gram negativas). É indicado em infecções bacterianas que acometem bovinos, equinos, ovinos e caprinos. O produto quando constituído com diluente apresenta também em sua composição, o diclofenaco de sódio, antiinflamatório não esteroidal que facilita a recuperação do animal doente, devido à sua função analgésica e antiinflamatória.

O produto é indicado também como profilático de infecções bacterianas sensíveis aos princípios ativos da formulação em: abcessos e mastites causadas por Staphylococcus spp, Streptococcus spp, e Corynebacterium pyogenes, disenterias e diarréias causadas por Escherichia coli, salmonelose causada por Salmonella spp. carbúnculo hemático causado por Bacillus antracis, carbúnculo sintomático causado por Clostridium chavoei, tétano causado por Clostridium tetani, leptospirose causada por Leptospira sp., listeriose causada por Listeria monocitogenes, hemoglobinúria causada por Clostridium haemolyticum.

CALBIÓTICO é indicado para equinos em abcessos e mastites causadas por Staphylococcus sp., Streptococcus spp.e Klebsiella spp; disenterias e diarréias causadas por Escherichia coli; salmonelose causada por Salmonella sp., tétano causado por Clostridium tetani,leptospirose causada por Leptospira sp., garrotilho causado por Streptococcus equi, aborto causado por Klebsiella pneumoniae, pneumonia dos potros causada por Corynebacterium equi.

CALBIÓTICO é indicado para suínos em: abcessos causados por Streptococcus spp, Staphylococcus spp, pasteurelose causadas por Pasteurella multocida; cistite e pielonefrite causadas por Corynebacterium suis; disenterias e diarréias causadas por Escherichia coli; Artrite dos leitões causadas por Streptococcus spp; mastite causada por Corynebacterium pyogenes, Klebsiella pneumoniae; listeriose causada por Listeria monocytogenes; carbúnculo hemático causado por Bacillus anthracis; tétano pós castração causado por Clostridium tetani;Leptospirose causada por Leptospira spp.

CALBIÓTICO é indicado para ovinos e caprinos em: abcessos e mastites causadas por Staphylococcus spp, Streptococcus spp, e Corynebacterium pyogenes; pasteurelose causadas por Pasteurella multocida; disenterias e diarréias causadas por Escherichia coli, salmonelose causada por Salmonella spp carbúnculo hemático causado por Bacillus antracis, carbúnculo sintomático causado por Clostridium chavoei, tétano causado por Clostridium tetani, leptospirose causada por Leptospira sp, listeriose causada por Listeria monocitogenes, edema maligno causado por Clostridium septicum e C. novyi; enterotoxemia e gangrena causada por Clostridium perfringens; lifadenite caseosa causada por Corynebacterium pseudotuberculosis; actinobacilose causada por Actinobacillus lignierese.

 

POSOLOGIA E MODO DE USAR:

Bovinos, equinos, ovinos, suínos e caprinos

1 ml para cada 30 kg de peso corporal, correspondendo 13.000 UI de Benzilpenicilina procaína, potássica e benzatina, 5,3 mg de Estreptomicina, e 0,8 mg de Diclofenaco sódico para cada kg de peso. Normalmente uma única dose é suficiente para controlar a infecção. Nova aplicação do produto ou o uso profilático de antimicrobianos só poderão ser feitos a critério do Médico Veterinário.

 

VIA DE ADMINISTRAÇÃO: 

A via de administração é parenteral (intramuscular profunda).

 

CONSERVAÇÃO: 

O produto deve ser reconstituído no momento do uso, injetando o diluente no frasco de pó e agitar para dissolver de modo asséptico.

 

CONTRA INDICAÇÕES:

O produto não deve ser aplicado em animais com histórico de hipersensibilidade aos componentes da fórmula, penicilina e /ou aminoglicosídeos, bem como animais com hepatopatias, cardiopatias, insuficiência renal, com lesões cocleovestibulares, ou com idade inferior a um mês. Não administrar em fêmeas gestantes.

 

POSSÍVEIS EFEITOS COLATERAIS:

Animais hipersensíveis poderão apresentar reações alérgicas ou anafiláticas de gravidade variável com sintomas de salivação, tremores, vômitos, respiração difícil, e edema cutâneo em algumas áreas do corpo. Recomenda-se usar epinefrina se necessário. 

Em suínos de engorda, durante situações de estresse podem eventualmente ser observados febre transitória, vômitos, incoordenação motora, tremores e apatias.

 

INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS:

Não associar o produto com antibióticos bacteriostáticos e outros aminoglicosídeos, pentobarbital e anestésicos inalatórios, relaxantes neuromusculares, diuréticos, heparina, gluconato de cálcio, riboflavina, triancinolonas, fenilbutazona e salicilatos.

 

PERÍODO DE CARÊNCIA:

Suspender o tratamento 30 dias antes do abate dos animais destinados ao consumo humano.

Descartar o leite de animais em tratamento e somente destinar o leite desses animais ao consumo humano após 96 a120 horas do último tratamento. Não usar em cavalos destinados ao consumo humano.

 

APRESENTAÇÃO: 

Display com 25 frascos ampola de vidro com pó e 25 ampolas contendo 15 ml do diluente.



Você assume toda a responsabilidade pela cotação deste item. Você acha que este anúncio é contra a política de Agroads? Informar aqui
Dados do vendedor
Apelido:
CALBOS
Membro desde:
24/7/2013
Localização:
Curitiba, Paraná (PR)
+ Medicamentos Veterinários
Mais anúncios de Medicamentos Veterinários