Herbicida only

Herbicida Only

R$ a combinar
Localização:
Guaratinguetá, São Paulo (SP)
Vendedor:
BASF
Perguntar Compartilhe no Facebook
O telefone do vendedor é:


Descrição
INSTRUÇÃO DE USO

Only ® é um herbicida sistêmico, desenvolvido para uso exclusivo no sistema de produção Clearfi eld® - Arroz. Only® pode ser aplicado em pós-emergência, em dose única ou em aplicação seqüencial em pré-emergência seguida de pós-emergência. 
Only ® é recomendado principalmente para o controle do  e
 outras plantas daninhas como  e .
 
 
COMPOSIÇÃO

(RS)-5-ethyl-2-(4-isopropyl-4-methyl-5-oxo-2-imidazolin-2-yl) nicotinic acid (Imazetapir)* ------------------------------75,0 g/L (7,5% m/v)
(RS)-2-(4-isopropyl-4-methyl-5-oxo-2-imidazolin-2-yl)-5-methyl nicotinic acid (Imazapique)* ---------------------------------------------25,0 g/L (2,5% m/v)
Ingredientes inertes ------------------------- 920 g/L (92% m/v)

* Equivalente ácido
 
 
FORMULAÇÃO
Concentrado Solúvel (CS)
 

GRUPO QUÍMICO
Imidazolina
 

CLASSE TOXICOLÓGICA
III - Medianamente tóxico
 

 
Tabela relação produto - cultura

CulturaNome CientíficoNome ComumDescrição
Arroz Dose de Only®: 0,75 Litros/ha + 0,5 Litros/ha + Adjuvante*
Nº máximo de aplicações: 2
Época de aplicação: Pré-emergência + Pós-emergência (entre 4 folhas a 1 perfilho do arroz)
Arroz Dose de Only®: 0,75 Litros/ha + 0,5 Litros/ha + Adjuvante*
Nº máximo de aplicações: 2
Época de aplicação: Pré-emergência + Pós-emergência (entre 4 folhas a 1 perfilho do arroz)
Arroz * Dose de Only®: 1Litro/ha + Adjuvante
Nº máximo de aplicações: 2
Época de aplicação: Pós-emergência (entre 4 folhas a 1 perfilho do arroz) - Vide observações
Arroz Dose de Only®: 0,75 Litros/ha + 0,5 Litros/ha + Adjuvante*
Nº máximo de aplicações: 2
Época de aplicação: Pré-emergência + Pós-emergência (entre 4 folhas a 1 perfilho do arroz)

EXCLUSIVO PARA ARROZ CLEARFIELD ®

* Recomenda-se a adição de adjuvante à calda de pulverização, podendo ser utilizados adjuvantes não iônicos como Dash ® a 0,5% v/v (0,5 L/100 L d’água) ou Cicol a 0,15% (150 mL/100 L d’água) ou óleo mineral como Assist ® a 1 % v/v (1 L/100 L d’água).

** Quando houver altas infestações de arroz-vermelho e/ou houver germinação escalonada, recomenda-se, para se obter um melhor manejo, a aplicação seqüencial do herbicida Only ®, com a primeira aplicação em pré-emergência da cultura e das plantas daninhas (logo após o plantio) na dose de 0,75 L/ha e uma segunda aplicação sobre a mesma área, em pós-emergência, quando as plantas daninhas estiverem entre os estádios de 4 folhas e primeiro perfilho (14-21 dias), na dose de 0,5 L/ha, adicionando-se o adjuvante recomendado.

Produto não cadastrado no estado do Paraná.

Observações: 1 litro de Only ® contém 75 gramas de Imazetapir + 25 gramas de Imazapique de equivalente ácido.

 
MODO DE APLICAÇÃO

INÍCIO DA APLICAÇÃO: No caso de uma única aplicação, esta aplicação deve ser realizada em pós-emergência. O estádio das plantas daninhas recomendado para a aplicação é:
Arroz-vermelho e outras gramíneas - até o 2º perfi lho e cyperáceas - entre 2 a 4 folhas. Duas aplicações é o número máximo permitido.

Em aplicação seqüencial: Pré-emergência - a aplicação deve ser realizada em préemergência da cultura e das plantas daninhas. Para garantir o bom funcionamento da aplicação em pré-emergência a área deverá ser irrigada (banho), caso não chova o suficiente, até no máximo 5 dias após a aplicação.

MODO DE APLICAÇÃO E EQUIPAMENTOS DE APLICAÇÃO

 Aplicação Terrestre: Aplicar com equipamento de pulverização tratorizado ou costal manual, utilizando-se bicos tipo XR 110.03 ou 110.04 e TF 2,5 com volume de calda de 100-250 litros por hectare.
 Aplicação Aérea: Aplicar volume de calda de 40 - 50 litros/ha, bicos D-10 ou D-12 com core 45, altura de vôo de 2 a 3 metros do solo, faixa de aplicação de 12 a 15 metros e ângulo do bico de 90° em relação à direção de vôo.

Evite derivas para as culturas vizinhas, principalmente para arroz não tolerante ao Only ®. Aplique apenas em condições ambientais favoráveis. Evite sobreposição de faixas de pulverização durante a aplicação. 
A boa prática agrícola recomenda a aplicação sem vento ou com velocidade do vento menor do que 10 km/hora. Recomenda-se uma bordadura de segurança de 100 metros entre o arroz Clearfield ® e outras cultivares não tolerantes.

Para maiores esclarecimentos consulte um Engenheiro Agrônomo. 

FATORES IMPORTANTES PARA O SUCESSO DO SISTEMA DE PRODUÇÃO CLEARFIELD® - ARROZ
Aplique Only ® somente nas cultivares do Sistema de Produção Clearfield ® - Arroz, cuja identificação é observada através da logomarca e do sufixo CL.

1. Na aplicação em pós-emergência na dose recomendada aplique sempre com o adjuvante. 
2. Faça a aplicação dentro do período ideal do estágio de desenvolvimento das plantas daninhas e do Arroz. 
3. Evite aplicações nas horas mais quentes do dia e com baixa umidade relativa do ar ou com ventos acima de 10 km/hora. 
4. Limpe completamente o equipamento de aplicação (tanque, barra e os bicos) antes de utilizá-los com outros produtos ou em outros campos de arroz não-CL. 
5. Limpe a semeadeira e a plantadeira antes de utilizá-las com arroz-CL. Retire todo o resto de sementes de arroz não-CL.

PREPARAÇÃO DA CALDA PARA PULVERIZAÇÃO

Coloque água limpa no tanque do pulverizador até ¾ de sua capacidade. Com o agitador (retorno) acionado, adicione a quantidade recomendada de Only ®, adicione o adjuvante usado somente no caso da aplicação em pós-emergência e complete o volume do tanque com água.

 
ÉPOCA DE APLICAÇÃO
Veja tabela relação produto - cultura
 

MECANISMO DE AÇÃO

Não foram realizados estudos com seres humanos. Todavia, os mecanismos de ação, absorção, excreção e o metabolismo de Imazethapyr e Imazapic foram estudados em animais de laboratório, através de estudos que possibilitaram fornecer as seguintes informações: A principal rota de eliminação do Imazethapyr em ratos se dá através da rápida excreção do produto não modificado pela urina e em menor extensão pelas fezes. 
 

INTERVALO DE SEGURANÇA/ CARÊNCIA
Arroz Clearfield: 60 dias. 
 

INTERVALO DE REENTRADA NAS ÁREAS TRATADAS
Recomenda-se aguardar 24 horas após a aplicação; e se as partes tratadas estiverem úmidas, usar macacão de algodão hidrorepelente com mangas compridas e luvas/botas de borracha.
 

RESTRIÇÃO DE USO

SELETIVIDADE
Only ® é um herbicida seletivo para uso exclusivo no sistema de produção Clearfield ® - Arroz, isto é, com sementes de arroz certificada como Clearfield ®, desenvolvidas através de técnicas convencionais de melhoramento de plantas.

1. Preacaução:
 Utilizar somente Sementes Identificadas com o Sistema de Produção Clearfield ® - Arroz.
2. Only ® não é seletivo para outras cultivares não - Clearfield®.
3. “Como prática de manejo de resistência de plantas daninhas ao Only ®, não plantar Arroz Clearfield ® mais de 2 safras seguidas, recomenda-se a rotação com o Arroz não-Clearfield ®, dessa forma evita-se o controle continuado do Arroz-vermelho com o mesmo grupo químico e a mesmas práticas, dentro de um programa de manejo de plantas daninhas com herbicidas de diferentes modos de ação e diferentes práticas de manejo. Siga as demais instruções do programa de manejo de Arroz-vermelho com o “Sistema de produção Clearfield® - Arroz da BASF
4. Rotação de culturas de inverno após a safra de Arroz Clearfield ®
Arroz Clearfield ® foi desenvolvido principalmente para o manejo de Arroz-vermelho, o que ocorre geralmente em áreas de arroz irrigado, no entanto, se houver rotação com outras culturas, até que novas informações estejam disponíveis, somente as culturas de inverno e verão abaixo relacionadas poderão ser feitas em sucessão/rotação com o Arroz Clearfield ® na área tratada com Only ®: 
Culturas de inverno (sucessão): Azevém, trevo e cornichão. 
Culturas de verão (rotação): Arroz CL, arroz não-Clearfield ®, soja, milho CL.


MANEJO DE RESISTÊNCIA

INFORMAÇÕES SOBRE MANEJO DE RESISTÊNCIA: 
O uso continuado de herbicidas com o mesmo mecanismo de ação pode contribuir para o aumento de população de plantas daninhas a ele resistentes. Como prática de manejo e resistência de plantas daninhas deverão ser aplicados herbicidas, com diferentes mecanismos de ação, devidamente registrados para a cultura. Não havendo produtos alternativos recomenda-se a rotação de culturas que possibilite o uso de herbicidas com diferentes mecanismos de ação. Para maiores esclarecimentos consulte um Engenheiro Agrônomo. 

INFORMAÇÕES SOBRE MANEJO INTEGRADO DE PLANTAS DANINHAS: Incluir outros métodos de controle de plantas daninhas (ex. controle manual, como roçadas, capinas, etc.) dentro do programa de Manejo Integrado de Plantas Daninhas, quando disponível. 


Você assume toda a responsabilidade pela cotação deste item. Você acha que este anúncio é contra a política de Agroads? Informar aqui
Dados do vendedor
Apelido:
BASF
Membro desde:
15/8/2012
Localização:
Guaratinguetá, São Paulo (SP)
+ Herbicidas
Mais anúncios de Herbicidas