APLICAÇÃO
Equipamentos desenvolvidos com tecnologia que possibilita um trabalho mais seguro e versátil em redes energizadas, transformando-se em uma unidade autônoma, capaz de transportar materiais, ferramentas e pessoas.
PRINCÍPIO DE FUNCIONAMENTO
Braço articulado hidraulicamente, dotado de cestas pendulares auto niveladas e com trava. Comandos que permitam o seu controle a partir das cestas ou da base pelo operador.
ESPECIFICAÇÕES
- Altura máxima do solo (fundo da cesta)
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10,90 m
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12,40 m
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- Capacidade máxima por cesta
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136 kgf
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- Quantidade de cestas simples
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02
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4,37 m
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4,84 m
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420º
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- Alcance lateral máximo operacional
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5,70 m
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- Alcance lateral máximo emergencial
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8,80 m
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- Peso Aproximado do Equipamento
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1450 kgf
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60 lts
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30 l/min
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175 BAR
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- Nº de Sapatas Estabilizadoras (Std / Opc)*
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02 / 04
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- Nº de Cilindros Hidráulicos (Std / Opc)
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06 / 08
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* Dependendo do tipo de veículo e respectivos PBT.
VEÍCULO MÍNIMO RECOMENDADO
- PBT (mínimo necessário)**
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11.000 kgf
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- Distância mínima entre eixos
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4,20 m
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** Para outros PBTs, consultar a fábrica
DADOS CONSTRUTIVOS
ESTRUTURA
Construída em perfilados de aço de alta resistência tornando-se um conjunto leve e robusto, capaz de suportar todos os esforços decorrentes do trabalho e do transporte.
SAPATAS
Em forma de “A”, telescópicas, podendo ser montadas na dianteira ou na traseira, sendo disponível opcionalmente a adição de sapatas auxiliares.
SISTEMA DE GIRO
Do tipo pinhão cremalheira ajustável (folga zero), com ângulo de giro de até 420º, cobrindo toda a região de trabalho por ambos os lados, sendo ainda fornecido opcionalmente com giro infinito.
BASE
Construído a partir de chapas de aço soldadas em forma de berço, onde recebe a lança inferior, o cilindro da lança inferior e o mecanismo de giro.
CONDUTORES HIDRÁULICOS
Rígidos, feitos a partir de tubos de aço sem costura, conforme Norma NBR 8476.
FLEXÍVEIS
Feitos a partir de mangueiras hidráulicas com uma trama de aço conforme norma SAE 100 R5.
LANÇA INFERIOR
Tubular octavada, conferindo alta resistência flexitorcional, onde são montadas nas extremidades as articulações entre a torre e o braço isolado, através de um sistema pino, buchas cementadas e arruelas para eliminação de folgas e alta precisão de movimentos.
LANÇA SUPERIOR
Construída em material isolante de alta rigidez dielétrica e protegida com filme anti-UV, em formato especial para minimizar a concentração de resíduos condutivos oriundos da evaporação da umidade do ar no caso de condensação, sendo ainda fornecido com capa protetora.
ARTICULAÇÃO
Formada por conjunto de bielas e cilindro hidráulico que possibilita um movimento de 180º entre a lança superior e a lança articulada.
CIRCUITO HIDRÁULICO
Bomba hidráulica de engrenagens para pressão até 220 bar e vazão variável de acordo com a rotação do motor, acoplada diretamente ao motor do veículo através de tomada de força, opcionalmente pode ser fornecida com conjunto moto-bomba eletro-hidráulica 12 VCC em substituição à bomba manual (sistema de emergência) possibilitando recolhimento do equipamento em caso de pane no motor do veículo.
Cilindros hidráulicos de duplo efeito, dotado de válvulas de segurança do tipo holding dupla no giro e braços, e retenção pilotada nas patolas, evitando quedas de lanças em caso de rompimentos de canalizações e mangueiras ou danos no sistema hidráulico, possibilitando movimentos suaves do equipamento.
SISTEMA DE COMANDO
O sistema de comando consiste de três unidades independentes e selecionáveis de acordo com a necessidade de operação:
COMANDO DAS PATOLAS: Instalado na base do equipamento facilitando a visualização, garantindo perfeito assentamento das sapatas ao terreno e o correto nivelamento. Neste comando está instalado o corpo seletor de vazão, que determina a prioridade de distribuição de óleo ao comando da base ou da cesta.
COMANDO DA BASE: Instalado na extremidade inferior da lança metálica, de onde se executa os movimentos dos braços e giro do equipamento a partir da base.
COMANDO DAS CESTAS: É fornecido com sistema convencional de mangueiras isoladas instaladas no interior das lanças, neste caso requerendo monitoramento periódico do isolamento, o comando é instalado diretamente no cesto e acionado por um conjunto de alavancas individuais dotados de trava de segurança, sendo necessário neste caso a utilização de mangueiras e óleo isolante.
SISTEMA DE SEGURANÇA
ESTRUTURAL: Fabricado através de materiais de alta resistência mecânica e design octavado especial anti-torcional e anti-folga.
DIELÉTRICA: Materiais de alta rigidez dielétrica na lança superior e design minimizador da concentração de resíduos condutivos, cestas, liner, tirante isolados.
HIDRÁULICA: Válvulas de segurança em todos os cilindros, seleção de comandos com prioridade para a base bomba hidráulica manual para recolhimento em caso de falha no sistema.
OPERACIONAL: Sistema de operação de emergência a partir da base possibilitando remoção de operador desacordado do interior da cesta, no solo, graças a sua geometria over-center na primeira lança e sistema de bielas. Possibilidade de seleção da prioridade de operação a partir da base independente da situação do comando da cesta.
MECANISMO DE NIVELAMENTO DAS CESTAS
Construído de um sistema de paralelogramo interno à lança inferior e interligado através de correntes e engrenagens as barras isoladas internas na lança superior, conferindo verticalidade a cesta em qualquer posição, dotado ainda de um sistema no caso de impactos ou obstruções no local de trabalho e basculamento do mesmo no caso de emergências.
CESTA ISOLADA
Construído em material isolante de alta rigidez dielétrica e estrutural, capaz de suportar os esforços decorrentes do trabalho, sendo ainda dotado de liner e capa protetora, sendo suas dimensões: 630 mm x 630 mm x 1035 mm (De acordo com a Norma ANSI).
FIXAÇÃO AO VEÍCULO:
A fixação ao veículo se dá através de consoles de fixação, tirantes e parafusos.
ACESSÓRIOS OPCIONAIS
CONJUNTO MOTO-BOMBA ELETRO-HIDRÁULICA 12VCC
(Sistema de Emergência), possibilitando recolhimento do equipamento em caso de pane no motor do veículo, substitui a bomba manual Standard.
SISTEMA DE ACELERAÇÃO
Sistema de manual para acelerar e desacelerar dependendo necessidade, contribuindo em muito na economia de combustível e no aumento da vida útil do motor.
TOMADA HIDRÁULICA
Junto a cesta para acionamento de ferramentas com engates rápidos e circuito hidráulico isolado, para equipamento com comando instalado diretamente na cesta.
CABINE AUXILIAR
Para acomodação de ferramentas e acessórios utilizados pelas equipes.
GIRO INFINITO
OUTROS ACESSÓRIOS OPCIONAIS: Conforme a necessidade do cliente, opcionalmente pode ser fornecido carroceria metálica com assoalho em chapa anti-derrapante e armário e/ou gavetões para melhor acomodação de peças e ferramentas, desde que selecionado durante o processo de aquisição pelo cliente.
A Cesta Aérea marca IMAP LI 11.500 D é projetada, construída e ensaiada de acordo com as normas ANSI – SIA A 92-2 e NBR 14631, para trabalhos em redes energizadas de até 69 kv.
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