| MOTOR |
| Fabricante |
HYUNDAI |
| Modelo |
CUMMINS C8.3-C |
| Tipo de operação |
Diesel, arrefecido a água, turbo alimentado de 4 tempos, 6 cilindros em linha, com injeção direta e de baixa emissão. |
| Potência nominal no volante |
SAE J1995 (bruta) 263 HP (196kW) a 1.900 rpm |
| |
SAE J1349 (líquida) 252 HP (188Kw) a 1.900 rpm |
| |
DIN 6271/1 (bruta) 266 PS (196kw) a 1.900 rpm |
| |
DIN 6271/1 (líquida) 255 PS (188kW) a 1.900 rpm |
| Torque Máximo |
124,3 kgf.m a 1.300rpm |
| Diâmetro e curso do pistão |
114x135mm |
| Cilindrada |
8.300 cc |
| Baterias |
2x12V x 160Ah |
| Motor de partida |
24V - 7.5kW |
| Alternador |
24V -70 A |
| |
|
| SISTEMA HIDRÁULICO |
| Tipo |
Bomba dupla de pistões axiais e vazão variável |
| Vazão máxima |
2x260 L/min |
| Bomba auxiliar de pilotagem |
Engrenagens |
| Sistema sensível à carga e de economia de combustível. |
| |
|
| MOTORES HIDRÁULICOS |
| Deslocamento |
Motor de pistões axiais com duas velocidades, válvulas e freio de estacionamento |
| Giro da torre |
Motor de pistões axiais com freio automático |
| |
|
| AJUSTE DAS VÁLVULAS DE ALÍVIO |
| Cicuitos de trabalho |
350 kgf/cm² |
| Circuito de deslocamento |
350 kgf/cm² |
| Incremento de potência |
380 kgf/cm² |
| Incremento do giro |
300 kgf/cm² |
| Circuito piloto |
40 kgf/cm² |
| Válvula de serviço |
Instalada |
| |
|
| TRANSMISSÃO E FREIO |
|
| Trasmissão |
Hidrostática |
| Motores de deslocamento |
Motor de pistões axiais |
| Sistema de redutores |
Engrenagens planetárias |
| Força de tração |
29.500 kgf |
| Velocidade de deslocamento |
5,8 km/h 3,3 km/h |
| Rampa superável |
35° - 70% |
| Freio de estacionamento |
Multidisco banhado em óleo |
| |
|
| CONTROLES |
|
| Controle das operações |
2 "joysticks" para acionamento da lança, braço, caçamba e giro da torre. |
| Direção e deslocamento |
2 pedais com 2 alavancas direcionais destacáveis. |
| Acelerador do motor |
Elétrico, por botão deslizante. |
| Sistema de iluminação |
Dois faróis paratrabalho noturno montados na lança e uma sob a caixa de bateria. |
| |
|
| SISTEMA DE GIRO |
|
| Motor de giro |
Motor de pistões axiais com vazão variável. |
| Redutor de giro |
Engrenagem de redução planetária. |
| Lubrificação da coroa de giro |
Banho de graxa |
| Freio de giro |
Multidisco banhado em óleo |
| Giro de 360° em contínuo |
9,5 rpm |
| |
|
| CAPACIDADES |
|
| Abastecimento |
Litros |
| Tanque de combustível |
500 |
| Líquido de arrefecimento do motor |
45 |
| Óleo do motor |
25,5 |
| Óleo do motor de giro |
6 |
| Óleo das engrenagens de redução |
8 |
| Circuito hidráulico |
330 |
| Tanque hidráulico |
190 |
| |
|
| CHASSI |
|
| Estrutura central construída em forma de X integralmente soldado, com seção em caixa, dotada de sistema rodante com lubrificação permanente, tensores com molas amortecedoras e esteiras equipadas com sapatas de garras triplas. |
| Estruturas para as esteiras |
tipo caixa pentagonal |
| Nº de sapatos por lado |
48 |
| Nº de relam. de suporte por lado |
2 |
| Nº de relam. de esteira por lado |
9 |
| Nº de trilhos de segurança por lado |
2 |
| |
|
| CONFIGURAÇÃO |
|
| R 330LC-9S: Escavadeira montada sobre esteiras com sapatas de 600mm, lança monobloco de 6.450mm, braço de 2.500mm e caçamba retro com dentes de 2,10m³ de capacidade SAE, com força de desegregação de19.000kgf e de escavação 18.200kgf. |
| ALCANCES |
|
| Profundidade máxima |
6.670mm |
| Altura de descarga |
7.050mm |
| Altura de ataque |
10.170mm |
| Alcance horizontal - nível do solo |
10.500mm |
| DIMENSÕES E PESO |
|
| Comprimento total |
11.100mm |
| Altura total |
3.670mm |
| Vao livre |
500mm |
| Largura total |
3.280mm |
| Peso operacional |
32.700kg |