MOTOR |
Fabricante |
HYUNDAI |
Modelo |
Mitsubishi S6S-DT |
Tipo de operação |
Diesel arrefecido a água, turbo alimentado de 4 tempos, 6 cilindros em linha, com injeção direta e de baixa emissão. |
Potência nominal no volante |
SAE J1995 (bruta) 126 HP (94kW) a 2.100 rpm |
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SAE J1349 (líquida)116 HP (87Kw) a 2.100 rpm |
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DIN 6271/1 (bruta) 128 PS (94kw) a 2.100 rpm |
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DIN 6271/1 (líquida) 118 PS (87kW) a 2.100 rpm |
Torque Máximo |
42,5 kgf.m a 1.400rpm |
Diâmetro e curso do pistão |
94x120mm |
Cilindrada |
4.996 cc |
Baterias |
2x12V x 100Ah |
Motor de partida |
24V - 5.0kW |
Alternador |
24V -50 A |
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SISTEMA HIDRÁULICO |
Tipo |
Bomba de corpo duplo com pistões axiais e vazão variável |
Vazão máxima |
2x168 L/min |
Bomba auxiliar de pilotagem |
Engrenagens |
Sistema sensível à carga e de economia de combustível. |
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MOTORES HIDRÁULICOS |
Deslocamento |
Motor de pistões axiais com duas velocidades, válvulas e freio de estacionamento |
Giro da torre |
Motor de pistões axiais com freio automático |
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AJUSTE DAS VÁLVULAS DE ALÍVIO |
Cicuitos de trabalho |
350 kgf/cm² |
Circuito de deslocamento |
380 kgf/cm² |
Incremento de potência |
380 kgf/cm² |
Incremento do giro |
285 kgf/cm² |
Circuito piloto |
40 kgf/cm² |
Válvula de serviço |
Instalada |
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TRANSMISSÃO E FREIO |
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Transmissão hidrostática com tração nas 4 rodas e 2 velocidades progressivas e reversíveis para deslocamento em serviço e transporte |
Trasmissão 1ª |
8,4km/h |
2ª |
30km/h |
Força de tração |
8.500kgf |
Rampa superável |
35° - 70% |
Freio duplo de serviço do tipo multidisco banhado em óleo para trabalho e deslocamento, acionado hidraulicamente em conjunto ou de forma independente sobre o eixo dianteiro e traseiro. Freio de estacionamento: transmissão automaticamente bloqueada em neutro. |
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SISTEMA DE DIREÇÃO |
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Totalmente hidráulica, do tipo "orbitrol", aplicada nas rodas dianteiras |
Raio mínimo de giro |
6.300mm |
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CONTROLES |
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De operação fácil e suave realizada através de alavancas e pedais. |
Controle das operações |
2 alavancas do tipo "joystick" para acionamento da lança, braço, caçamba e giro da torre. |
Direção e deslocamento |
Volante regulável e pedais |
Acelerador do motor |
Elétrico, por botão deslizante. |
Sistema de iluminação |
2 faróis instalados na lança e 1 sob a caixa de baterias para trabalho noturno. 2 faróis, luzes indicadoras de direção e de freio para deslocamento. |
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EIXOS E PNEUS |
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Eixo dianteiro flutuante fixado através de pino central, com trava de oscilação realizada por cilindros. Eixo traseiro fixo. |
Pneus duplos com câmara |
10.00 - 20 - 14PR |
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SISTEMA DE GIRO |
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Motor de giro |
Motor de pistões axiais com vazão variável. |
Redutor de giro |
Engrenagem de redução planetária. |
Lubrificação da coroa de giro |
Banho de graxa |
Freio de giro |
Multidisco banhado em óleo |
Giro de 360° em contínuo |
11 rpm |
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CAPACIDADES |
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Abastecimento |
Litros |
Tanque de combustível |
270 |
Líquido de arrefecimento do motor |
22 |
Óleo do motor |
16,5 |
Óleo do motor de giro |
5 |
Óleo das engrenagens de redução |
15,5/20,1 |
Circuito hidráulico |
210 |
Tanque hidráulico |
124 |
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CHASSI |
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Estrtura reforçada de seção retangular, totalmente soldada, projetada para acoplagem de sistemas de estabilizadores. |
Estabilizadores (opcional) |
2 dianteiros e 2 traseiros para maior estabilidade da máquina em escavação e levantamento de carga |
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CONFIGURAÇÃO |
R 170W-9S: Escavadeira montada sob pneus, com 1 estabilizador hidráulico e lâmina niveladora, lança monobloco de 5.100mm, braço de 2.600mm e caçamba retro com dentesde 0,89m³ de capacidade SAE, com força de desagregação de 11.000kgf e de escavação 7.880kgf. |
ALCANCES |
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Profundidade máxima |
5.820mm |
Altura de descarga |
6.460mm |
Altura de ataque |
9.070mm |
Alcance horizontal - nível do solo |
9.020mm |
DIMENSÕES E PESO |
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Comprimento total |
8.730mm |
Altura total |
3.940mm |
Largura total |
2.500mm |
Peso operacional |
18.600kg |