Gel para plantio de mudas Gel para plantio de mudas

Gel Para Plantio De Mudas

R$ 18
Localização:
São Paulo, São Paulo (SP)
Vendedor:
NUTRIBOV
Perguntar Compartilhe no Facebook
O telefone do vendedor é:


Descrição
REDUZ A IRRIGAÇÃO EM MAIS DE 50%, CRESCIMENTO ACELERADO DAS MUDAS,ELIMINA A MORTALIDADE DAS MUDAS NA REPLANTA, COM 1 KG DE GEL SE FAZ 800 MUDAS!!!COBRIMOS QUALQUER OFERTA ANUNCIDA DA CONCORRÊNCIA. 




Caracteristicas 

>>> Retentor de água no solo 
>>> Reduz custos com irrigação. 
>>> Aumento de produtividade 
>>> Evita lixiviação de nutrientes e defensivos 
>>> Reduz mortalidade de replantas 
>>> Não permite grandes variações na temperatura do solo 
>>> Reidrata por 5 anos (tempo de permanência no solo) 
>>> Melhora aeração do solo e evita compactação 
>>> Reduz perda de mudas durante o transporte a longa distância, 
>>> Inócuo ao meio ambiente e aos microorganismos do solo. 

Informações Técnicas 

O gel é um polímero constituído por monômeros de carbono ligados por pontes de hidrogênio (Cross Linked), que tem a capacidade de absorver e armazenar uma enorme quantidade de solução do solo. Esta solução, prontamente disponível para a planta, é armazenada no interior da estrutura do polímero graças a reações eletrolíticas. 

REFERENCIAL TEÓRICO 

RETENTOR DE ÁGUA NO SOLO, REDUZ CUSTOS COM IRRIGAÇÃO 
Os polímeros atuam como verdadeiras “bolsas de água” no solo, que liberam água apenas quando as raízes entram em contato com a sua estrutura, evitando que haja percolação da água para as camadas mais profundas do solo ou perdas por evaporação. Portanto, o produtor poderá aumentar os intervalos entre irrigações, reduzindo os custos. 
A Cambuhy, com a utilização do gel no replante de mudas cítricas, passou a regar tais plantas a cada 37 dias, sendo que anteriormente, a irrigação era feita a cada 4 dias. 
Em experimentos realizados na Estação Experimental, plantas de milho cultivadas em vasos contendo 1% de gel misturado ao solo não apresentaram sintomas de déficit hídrico até o 15° dia após a irrigação ter sido suspensa. Enquanto que, as plantas sem aplicação de gel apresentaram tais sintomas no 3° dia de estresse. 

AUMENTO DE PRODUTIVIDADE 

O aumento de produtividade alcançado com a utilização do gel é facilmente explicado. Uma planta sob condições de déficit hídrico reduz seu metabolismo, gerando menos ATP e, portanto, produzindo menos carboidratos que serão revertidos para produção. 
Foi observado em experimentos realizados no Centro Regional Universitário de Espírito Santo do Pinhal (CREUPI) que, a utilização do gel possibilitou um aumento de 18% na produtividade de laranja Pêra com 8 anos de idade. 
No cultivo de batata (sequeiro) e no de mamão papaia, cultivado em Franca / SP, foram observados aumentos de produtividade de 55% e 35%, respectivamente. 

EVITA LIXIVIAÇÃO DE NUTRIENTES E DEFENSIVOS 
Os polímeros são capazes de reter no interior de suas “bolsas”, soluções ricas em nutrientes ou princípios ativos. A entrada de água pura ou de soluções (água + soluto) no interior das bolsas ocorre graças a reações eletrolíticas que são beneficiadas pelas cargas elétricas entes nos solutos. 

NÃO PERMITE GRANDES VARIAÇÕES NA TEMPERATURA DO SOLO 
Os polímeros são, por natureza, isolantes térmicos. Inclusive utilizados em porões de navios e câmaras frias. Na interação desses polímeros com as partículas do solo está propriedade permanece intacta, impedindo grandes variações de temperatura no solo ao longo do dia. Temperaturas do solo superiores a 40°C reduzem a atividade das enzimas presentes nas células das raízes, reduzindo o metabolismo das mesmas. 

MELHORA AERAÇÃO DO SOLO E EVITA COMPACTAÇÃO 
Quando se aplica gel ao solo, os polímeros interagem com as partículas do solo ocasionando um “efeito sanfona” decorrente da contínua absorção e liberação da solução contida dentro da estrutura dos polímeros. Esta propriedade pertinente aos polímeros provoca inúmeras rachaduras no solo facilitando a sua aeração e o desenvolvimento do sistema radicular. 

REDUZ PERDA DE MUDAS DURANTE TRANSPORTE A LONGA DISTÂNCIA 
A aplicação de gel junto ao substrato de mudas reduz o número de irrigações realizadas pelo produtor, reduzindo também as perdas de nutrientes por lixiviação. 
Além de facilitar o manejo das mudas dentro do viveiro, quando do transporte das mudas haverá uma menor perda de plantas por dessecação, uma vez que o suprimento de água para as plantas estará garantido pelo gel. 

INÓCUO AO MEIO AMBIENTE E AOS MICROORGANISMOS DO SOLO 
Completamente inócuo ao meio ambiente não prejudicando a micro fauna do solo, devido ao seu pH neutro. Outro atributo ecológico do gel é que seu uso evitar a contaminação do lençol freático por nutrientes, pois reduz perdas por lixiviação desses elementos. 

RECOMENDAÇÕES DE USO 
Recomenda-se o uso de 6 gramas do GEL para cada litro de água. Feito a mistura e esperado o tempo de ação do polímero para se transformar em gel recomenda-se em geral a colocação de 300 a 500 mililitros (ml) de gel por cova variando de espécie para espécie podendo chegar a 2 litros em alguns casos como os de seringueira por exemplo. Em caso de dúvidas entre em contato com um de nossos revendedores autorizados. Sua embalagem é de 5 e 20 kg. 
Logo após o plantio realizar uma rega nas mudas utilizando o DOBRO da quantidade de água normalmente utilizada, pois 50% da quantidade aplicada será absorvida pelo polímero e, a princípio, não estará disponível para a planta. 

MODOS DE USO 

NO SULCO DE PLANTIO 
Este tipo de aplicação é recomendado para plantios realizados com sementes ou toletes (cana de açúcar), onde o gel é aplicado na linha de plantio. 

POMARES ADULTOS 
Em pomares adultos são duas as formas de aplicação possíveis: 

>>>> A primeira seria através da incorporação do gel a 20 cm de profundidade realizando-se um risco no solo em ambos os lados da planta na projeção da copa. 

>>>>Uma segunda alternativa, mas eficiente, porém mais trabalhosa seria a aplicação do gel diluído com água a 50%, através de furos abertos com trato ao redor da copa, na área de absorção das raízes numa profundidade compatível com a maior abrangência das radicelas responsáveis pela nutrição, evitando-se agressões ao sistema radicular. 

NA COVA DO PLANTIO 
Ao abrir a cova colocar a quantidade de gel indicada para a espécie em questão, em seguida colocar o adubo, logo após introduzir a muda e tampar o restante com terra e fazer uma última irrigação variando de 2 a 3 litros de água por pé. 

MODO DE USAR: 

ESPÉCIE QUANT. P/COVA DOSAGEM P/ MUDA 
Eucalipto 300 ml 1,5 gramas 
Seringueira 2 Litros 10 gramas 
Teca 500 ml 2,5 gramas 
Café 500 ml 2,5 gramas 
Nativas 1 litro 5 gramas 
Melancia 500 ml 2,5 gramas 
Frutíferas 2 litros 10 gramas 
Citrus 1 litro 5 gramas 
Banana 1 litro 5 gramas 
Pinus 300 ml 1,5 gramas 


Gramas - 50 gramas de gel em pó sem diluir, para cada metro quadrado, antes de colocar o tapete de grama, pode ser usado em gramas de jardins, bosques, taludes, campos de futebol, campo de golfe, pastagens e outros.
 


Você assume toda a responsabilidade pela cotação deste item. Você acha que este anúncio é contra a política de Agroads? Informar aqui
Dados do vendedor
Apelido:
NUTRIBOV
Membro desde:
12/11/2012
Localização:
São Paulo, São Paulo (SP)
+ Outros
Mais anúncios de Outros