Guindastes Articulados Im 55 Imap 2014

R$ a combinar
Localização:
Santo Antônio da Patrulha, Rio Grande do Sul (RS)
Vendedor:
IMAP
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Descrição
Tipo:
Novo
Ano:
2014


Os guindastes IMAP são equipamentos versáteis, destinados ao trabalho de movimentação de cargas em geral, sendo construídos por braços articulados e telescópicos atuados por cilindros hidráulicos.

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS – MODELO: IM 55-21,3/44

Momento de carga útil 55.000 Kgf.m
Alcance máximo vertical 24,80 m
Alcance máximo horizontal 21,30 m
Ângulo elevação lança - 90º a 80º
Ângulo giro contínuo finito 360º
Quantidade de lanças hidráulicas 4
Quantidade de lanças manuais 4
Raio mínimo de içamento permitido (carga máxima) 2,20 m*
Capacidade máxima raio mínimo permitido 25.000 Kgf*
Pressão de trabalho 200 Kgf/cm²
Capacidade reservatório hidráulico 190 litros
Volume óleo hidráulico total 230 litros
Peso aproximado equipamento base 7.000 Kgf
Peso aproximado sobrechassis 800 kgf
Espaço minimo ocupado para montagem 1,40 m
Abertura estabilizadores principais 7.330 mm
Abertura máxima dos estabilizadores traseiros 4,840 mm

*Ponto A: para içamento de cargas especias com manilha forjada grau “T” 1 1/2” (opcional).

MONTAGEM: Em veículos com PBT superior a 23.000 Kgf. É montado através de quadro auxiliar compatível com o tipo de veículo, sobre o chassi do mesmo, conforme PBT.

OBS.: Para outros PBT consultar o fabricante.

DADOS CONSTRUTIVOS

SOBRE CHASSI: estrutura criada para possibilitar maior re­sistência mecânica ao chassi do veículo a ser montado  o equipamento, quando o mesmo necessita.  Construído em chapas de aço estrutural e soldadas pelo processo MIG, fixadas ao chassi do veículo através de grampos de aço, avariando de forma alguma a estrutura do chassi do veículo.
 
BASE: estrutura criada para sustentação do guindaste (torre e braços), fixada ao chassi e/ou sobrechassi através de grampos de aço, não avariando de forma alguma a estrutura do chassi do veículo. Integrado a esta  base estrutural está o re­servatório de óleo hidráulico do guindaste, com respiro com proteção contra a entrada de poeira e umidade, com sistema de filtragem do óleo que é feita através de um filtro na linha de sucção, e sis­tema de labirintos para evitar a formação de bolhas e aumen­tar a troca térmica. Bocal de alimentação do­tado de tela e filtro de ar. Visor de nível instalado em local de fácil visibi­lidade para monitoramento do óleo hidráulico, bujão para dreno, opcionalmente pode ser do tipo magnético, possui montado lateralmente um sistema de apoio do braço possibilitando repouso para maior segurança no transporte. Construída em chapas de aço estrutural com elevada resistência mecânica, sol­dadas através do processo MIG, opcionalmente pode ser complementada com um filtro micrométrico na linha de retorno.
 
TORRE: estrutura montada sobre a base, construída  em chapas de aço estrutural  com elevada resistência mecânica, soldadas através do processo MIG, tendo na sua parte inferior montado o pinhão de giro, que é construído em aço trefilado, usinado, dotado também de embu­chamento em todas as partes ligadas por articulações.
 
BRAÇO: componente destinado a movimentar cargas através de dispositivos hidráulicos de elevação, extensão e giro, cons­truído em chapas de aço estrutural com elevada resistência mecânica, soldadas atra­vés de processo MIG e dotado de embuchamento em todas as partes ligadas por articulações.
 
LANÇAS: possui lanças telescópicas cons­truídas em chapas de aço estrutural, com elevada resistência mecânica, soldadas atra­vés de processo MIG, com está­gios hidráulicos, manuais e articulados (01 ARTICULADA, 04 HIDRÁULICAS E 04 MANUAIS), opcio­nalmente pode ser dotado de lanças complementares para atin­gir maiores alcances, sendo que acompanham este con­junto dois ganchos compatíveis a capacidades de cargas do equipamento.
 
SISTEMA DE GIRO: através de sistema de pinhão e cremal­heira, construídos em aço, dotado de embuchamento em bronze, possibilitando ân­gulo de giro de 360°, montado na base deslocado para  o  lado  direito  do  veiculo (lado do carona) ou no centro para montagem em carretas.
 
SAPATAS ESTABILIZADORAS: dotado de dois conjuntos dianteiros de duplo estagio, com extensão lateral e vertical com acionamento hidráulico, permitindo estabilidade ao equipamento e equipadas com válvulas de segurança. Conta com dois conjuntos traseiros simples estagio com extensão lateral e vertical com acionamento hidráulico.
 
COMANDO DE ACELERAÇÃO E DESACELERAÇÃO: dotado de acelerador colocado em ambos os lados do veí­culo, possibilitando acelerar ou desacelerar o motor, permi­tindo assim um controle adicional dos movimentos do equipamento em caso ser necessário.
 
GANCHOS: peças importantes na movimentação de cargas, fabricado com materiais de alta resistência  possibilitando um traba­lho seguro e confiável, com trava de segurança.
 
PINTURA: todos os componentes, acessórios e opcio­nais são previamente preparados e protegidos com fundo anticorrosivo  posteriormente pintado na cor especificada pelo cliente ou conforme pedido antecipado por parte do cliente poderão ser preparados e pintados conforme suas especificações visando obedecer seus padrões.
 
PLACAS DE IDENTIFICAÇÃO: este equipamento possui placa de identificação das características técnicas em alumínio e placas para identificação dos comandos autoadesivas, impressas em portu­guês.
 
CIRCUITO HIDRÁULICO
 
A.    CILINDROS HIDRÁULICOS:
  
CAMISAS: obtidas a partir de tubos de aço trefi­lado espelhado, sem costura, com acabamento interno brunido.

HASTES: obtidas a partir de barras de aço retifi­cado, com eletrodeposição de cromo duro, confe­rindo-lhe dureza, proteção e acabamento superficial permi­tindo baixo coeficiente de atrito, perfeita vedação e dura­bilidade.

VEDAÇÕES: feitas através de gaxetas e anéis raspado­res de Molythane, auto lubrificados e anéis O`ring de base nitrí­lica.

ÊMBOLOS E GUIAS: obtidos através de ferro fundido DIN GG 20.

B.    ÓLEO HIDRÁULICO: o equipamento é fornecido com óleo hidráu­lico compatível, o qual atende totalmente as características do sis­tema.
 
C.    BOMBA HIDRÁULICA: de engrenagens para pressão de até 250 bar e vazão variável de acordo com a rotação do mo­tor, sendo acoplada através de tomada de força ao câmbio do veiculo in­dependente, possibilitando desta forma no caso de trabalho com ferramentas hidráulicas que trabalhem abaixo deste valor uma reserva de potência.
 
D.    COMANDO HIDRÁULICO: com acionamento em ambos os lados do veículo, do tipo direcional múltiplo proporcional, dotado de válvula reguladora de pressão, válvulas anti-choque e anti cavitação de acordo com as especificações do N.F.P.A “NATIONAL FLUID POWER ASSOCIA­TION”, contando com uma secção livre para instalação de  guincho de cabo ou tomada de ferramentas hi­dráulicas auxiliares. Junto ao bloco de comando está instalado um acele­rador manual, com o qual o operador controla a aceleração do veículo conforme a necessidade.
       
E.     CANALIZAÇÕES:
 
RÍGIDAS: feitas através de tubos de aço sem costura trefi­lado e recozido para alta pressão, conforme DIN 2391 (ABNT NBR-8476) e conexões através de anéis de aço endu­recidos, cravamento com duplo friso que confere total segu­rança de vedação, testadas conforme norma ANSI A92-2-1990.

FLEXÍVEIS: feitas através de mangueiras de dupla trama de aço para alta pressão, testadas com pressão de rup­tura (ANSI A92-2-1990), 14000 PSI e protegidas com mangueiras Spira­flat, desta forma a exposição direta à intempéries e aumentado a vida útil das mesmas.
 
F.     SEGURANÇA:

DISPOSITIVO LIMITADOR DE MOMENTO: instalado no circuito hidráulico acionado hidraulicamente, com a finalidade de desviar o fluxo de óleo para li­nha de descarga quando o operador ultrapassa o limite de mo­mento do equipamento.

VÁLVULAS DE SEGURANÇA: válvulas de retenção duplamente pi­lotada nos cilindros dos pés de apoio, vál­vula de segurança do tipo “HOLDING” simples e ou dupla nos cilindros da torre e do braço, onde sera instalada a válvula limitadora de momento, válvulas de segurança tipo “HOLDING” dupla nos cilindros das lanças telescópicas, que lhe asseguram total imobilização no caso de rup­tura de alguma canalização acidentalmente, conferindo total segurança em todos os movimentos do equipamento.

G.     ACESSÓRIOS:

HORÍMETRO: horímetro MIP que poderá ser montado no pai­nel do veículo para um me­lhor controle de manutenção e hora trabalhada.

LÂMPADA INDICADORA DE FUNCIONAMENTO DA TOMADA DE FORÇA: poderá ser instalada junto ao painel do veículo, lâmpada indica­tiva da tomada de força, que quando está acionada esta luz estará acesa e quando não está acionada esta lâmpada estará apagada.

CONDIÇÕES AMBIENTAIS 
 
Os guindastes IMAP, devido ao seu projeto e materiais empregados em sua construção resistem as diversas condições ambientais brasileiras, suportando perfeitamente seus climas e demais condições, porém quando necessário operar em regiões próximas ao mar ou em embarcações, o mesmo deverá ser encomendado com pinos, buchas e terminais de mangueiras em aço inox e pintura adequada para suportar maresia.
 
DISPOSITIVOS OPCIONAIS
 
Para a aquisição de acessórios opcionais hidráulicos, faz-se necessário a inclusão de preparação hidráulica no equipamento para o acionamento destes, sendo a mesma, especificada como acessório opcional.

ACELERADOR AUTOMÁTICO ATUADO POR PRESSÃO: atuador hidráu­lico que ao sentir variação de pressão na linha de alimentação do equi­pamento, acelera ou desacelera o motor do veículo con­forme a necessi­dade. Pode ser instalado em qualquer motor a combustão, atuando diretamente na vazão de ar ou combustí­vel. É ligado diretamente ao carburador ou bomba injetora, conforme o tipo de motor.
Faz com que o mo­tor do veí­culo, trator e/ou assemelhados onde estão montados equipamentos acionados hidraulicamente, aumentem sua rotação e consequentemente a potência hidráulica na proporção em que o equipa­mento exige.

SACA POSTES: constituído de um cilindro hidráulico e respectivos pontos de apoio e fixação, podendo ser acionado através da mesma preparação hidráulica do guincho de cabo e/ou ferramentas hidráulicas.

GUINCHO DE CABO: constituído de motor hidráulico, redutor e preparação hidráulica no comando e nas lanças para seu acionamento. Capacidade de tiro direto de 3000 kgf. Acompanha accessório com polia para acoplar na lança para trabalhar com uma perna de cabo.

MOITÃO 6 ton: este moitão a apropriado para trabalhar com o guincho de cabo e duas pernas.

KIT TRÊS PERNAS: constituído por moitão de 10 ton. E accessório para acoplamento na lança com duas polias para trabalhar com guincho de cabo e três pernas.

JOGO DE MANGUEIRAS HIDRÁULICAS: de 5000 mm para pressão de trabalho de 180 Kgf/cm², equipadas com engates rápidos do tipo macho, de 16 mm para a linha de pressão e 20 mm para a linha de retorno, para acoplamento nas ferramentas hidráulicas.

LANÇAS SUPLEMENTARES: De acordo com a necessidade do cliente, o equipamento pode ser fornecido com lança suplementar embutida ou fixada externamente à última lança, ate 5m.

GARFO PARA TUBOS: dispositivo auxiliar para transporte de tubos em geral.

CLIP MECÂNICO: dispositivo auxiliar dotado de duas garras/pinças para transporte de materiais diversos.

PREPARAÇÃO HIDRÁULICA PARA FERRAMENTAS/ACESSÓRIOS: constituída de preparação hidráulica independente, dotado de engates rápidos tipo HTMA, macho para linha de pressão e fêmea para linha de retorno, ambos com rosca NPT, montados no bloco de comando ou em casos especiais junto à extremidade da lança, com válvula reguladora de pressão, com possibilidade de operação em ambos os lados do veículo, mantendo uma pressão de trabalho de até 200 bar, tendo ainda suas parte vitais protegidas por eficientes plugs de proteção. Diâmetro de 1/2”x5000mm.

COMANDO PROPORCIONAL E RÁDIO CONTROLE: Constituído de comando eletro-hidráulico proporcional, receptor e transmissor que permitem executar todas as funções do equipamento remotamente, com alcance de até 200 metros em campo aberto.

O receptor é alimentado pela bateria do veículo 12 ou 24Vdc, protegido em caixa com grau de proteção IP65, o transmissor dispõe de manipuladores analógicos proporcionais para as funções do equipamento e botões para acionamento de acessórios ergonomicamente distribuídos, assim como o receptor, com grau de proteção IP65.

Alimentado por bateria recarregável com autonomia de aproximadamente 11 horas com aviso de reserva de 30 minutos. Frequência de operação 433MHz e codificação FFSK certificados pela ANATEL.

OUTROS ACESSÓRIOS PARA ATENDER AS NECESSIDADES DO USUÁRIO: conforme a necessidade do cliente, opcionalmente pode ser fornecido dispositivo para desvio de escapamento do veículo conforme modelo fornecido pelo cliente e outros acessórios que julgar necessário desde que selecionado durante o processo de aquisição.



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Dados do vendedor
Apelido:
IMAP
Membro desde:
8/7/2014
Localização:
Santo Antônio da Patrulha, Rio Grande do Sul (RS)
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