Hipófise Carpa - Frasco 1,0 Grama - 2,0mg/hipófise

R$ 1250
Localização:
Rio do Sul, Santa Catarina (SC)
Vendedor:
HOEPERS PRODUTOS AGROPECUÁRIOS
Perguntar Compartilhe no Facebook
O telefone do vendedor é:


Descrição

 

A venda refere-se a um frasco com 500 mg de hipófise de carpa dessecada (=0,5 grama; na compra de 2 unidades, tem-se 1,0 grama = 1.000 mg). A hipófise oferecida possui peso médio de 2,0mg. A deste anuncio é produzida a partir de carpas comuns (também conhecidas como carpas húngaras, em algumas regiões do Brasil), com no minimo 1 ano de idade. São oriundas de empresa que atua no mercado internacional de hipófise desde 1.982, e comercializada para sudeste asiático, oriente médio, africa e américa do sul. Produto de excelente qualidade. São extraídas de rigoroso controle de qualidade. As hipófises são dessecadas em acetona e preservadas a seco, com utilização de sílica gel.
Hipófise (também denominada glândula pituitária) é uma pequena glândula alojada na sela túrcica ou fossa hipofisária do osso esfenoide na base do cérebro. Está localizada abaixo do hipotálamo. A hipófise é considerada uma glândula mestra, pois secreta hormônios que controlam o funcionamento de outras glândulas, sendo grande parte de suas funções reguladas pelo hipotálamo.É responsável pela regulação da atividade de outras glândulas e de várias funções do organismo.
Na piscicultura, a hipofisação é um processo bastante conhecido, praticado desde a década de 30, e é uma simples terapia de substituição, ou seja, a gonadotropina de um peixe é administrada em outro que não está produzindo o suficiente por si mesmo, e desencadeia os passos da sequência hormonal, levando à maturação final/ovulação. É a técnica de indução mais utilizada. Pode ser efetuada a partir de hipófises frescas ou dessecadas em acetona. São muitas as vantagens e desvantagens desta técnica. Entre as vantagens, podemos citar a sua simplicidade, que não necessita muitas instalações ou equipamentos; não é necessário estocagem refrigerada; a dosagem pode ser facilmente calculada baseando-se na relação entre o peso do doador e o do receptor ou contando-se o número de glândulas por peso de receptor; outros hormônios presentes no extrato podem ter um efeito sinérgico à gonadotropina. Entre as desvantagens, a principal delas é a ausência de padronização de potência - uma glândula certamente tem uma quantidade diferente de hormônios de outra de mesmo peso; há necessidade de uma espécie doadora, em fase reprodutiva correspondente a um nível de gonadotropina, suficiente para induzir a reprodução na espécie receptora (em termos práticos, isto significa que a hipófise para ser utilizada na indução da reprodução não pode ser coletada em qualquer tempo, mas sim quando tiver armazenado hormônio o suficiente - normalmente na pré-desova). Há referências de que o peixe pode desenvolver uma reação imune a GtH ou outras proteínas do extrato com o tempo, especialmente no caso de hipófises heteroplásticas. Uma outra possibilidade referida na literatura é que o uso de hipófises frescas permite a transmissão de doenças do doador para o receptor.
A injeção de extrato hipofisário é o método mais comum no Brasil, normalmente com resultados positivos na maioria das espécies. As doses médias utilizadas são de 5,5mg/kg para fêmeas, aplicadas em duas doses, com 10 a 12 horas de intervalo (sendo 10% do total na dose inicial e o restante na dose decisiva) e 2-3mg/kg para machos, em dose única, por ocasião da segunda dose das fêmeas.

A venda refere-se a um frasco com 500 mg de hipófise de carpa dessecada (1,0 grama = 1.000 mg). A hipófise oferecida possui peso médio de 2,0mg. A deste anuncio é produzida a partir de carpas comuns (também conhecidas como carpas húngaras, em algumas regiões do Brasil), com no minimo 1 ano de idade. São oriundas de empresa que atua no mercado internacional de hipófise desde 1.982, e comercializada para sudeste asiático, oriente médio, africa e américa do sul. Produto de excelente qualidade. São extraídas de rigoroso controle de qualidade. As hipófises são dessecadas em acetona e preservadas a seco, com utilização de sílica gel.
Hipófise (também denominada glândula pituitária) é uma pequena glândula alojada na sela túrcica ou fossa hipofisária do osso esfenoide na base do cérebro. Está localizada abaixo do hipotálamo. A hipófise é considerada uma glândula mestra, pois secreta hormônios que controlam o funcionamento de outras glândulas, sendo grande parte de suas funções reguladas pelo hipotálamo.É responsável pela regulação da atividade de outras glândulas e de várias funções do organismo.Na piscicultura, a hipofisação é um processo bastante conhecido, praticado desde a década de 30, e é uma simples terapia de substituição, ou seja, a gonadotropina de um peixe é administrada em outro que não está produzindo o suficiente por si mesmo, e desencadeia os passos da sequência hormonal, levando à maturação final/ovulação. É a técnica de indução mais utilizada. Pode ser efetuada a partir de hipófises frescas ou dessecadas em acetona. São muitas as vantagens e desvantagens desta técnica. Entre as vantagens, podemos citar a sua simplicidade, que não necessita muitas instalações ou equipamentos; não é necessário estocagem refrigerada; a dosagem pode ser facilmente calculada baseando-se na relação entre o peso do doador e o do receptor ou contando-se o número de glândulas por peso de receptor; outros hormônios presentes no extrato podem ter um efeito sinérgico à gonadotropina. Entre as desvantagens, a principal delas é a ausência de padronização de potência - uma glândula certamente tem uma quantidade diferente de hormônios de outra de mesmo peso; há necessidade de uma espécie doadora, em fase reprodutiva correspondente a um nível de gonadotropina, suficiente para induzir a reprodução na espécie receptora (em termos práticos, isto significa que a hipófise para ser utilizada na indução da reprodução não pode ser coletada em qualquer tempo, mas sim quando tiver armazenado hormônio o suficiente - normalmente na pré-desova). Há referências de que o peixe pode desenvolver uma reação imune a GtH ou outras proteínas do extrato com o tempo, especialmente no caso de hipófises heteroplásticas. Uma outra possibilidade referida na literatura é que o uso de hipófises frescas permite a transmissão de doenças do doador para o receptor.A injeção de extrato hipofisário é o método mais comum no Brasil, normalmente com resultados positivos na maioria das espécies. As doses médias utilizadas são de 5,5mg/kg para fêmeas, aplicadas em duas doses, com 10 a 12 horas de intervalo (sendo 10% do total na dose inicial e o restante na dose decisiva) e 2-3mg/kg para machos, em dose única, por ocasião da segunda dose das fêmeas.

 



Você assume toda a responsabilidade pela cotação deste item. Você acha que este anúncio é contra a política de Agroads? Informar aqui
Dados do vendedor
Apelido:
HOEPERS PRODUTOS AGROPECUÁRIOS
Membro desde:
23/08/2018
Localização:
Rio do Sul, Santa Catarina (SC)
+ Nutrição Animal
Mais anúncios de Nutrição Animal