Silos Comil

R$ a combinar
Localização:
Cascavel, Paraná (PR)
Vendedor:
COMIL 2
Perguntar Compartilhe no Facebook
O telefone do vendedor é:


Descrição
Tipo:
Nova


Os Silos COMIL incorporam as mais recentes inovações e tecnologias mundiais de estocagem de grãos.

Eles foram projetados para armazenar, por tempo indeterminado, produtos a granel com peso específico de até 0,85 t/m³.

Do projeto ao produto final é empregada toda a experiência em mais de 50 anos de atuação no mercado, garantindo aos nossos clientes toda a segurança e confiabilidade da marca COMIL.

Para atender os diversos ramos de atuação, nossos Silos contemplam as seguintes linhas de produtos: Silos Planos

Amplamente utilizados em obras armazenadoras em geral, apresentam grande número de opções de volumes de armazenagens, atendendo capacidades estáticas de até 15.702,09 t / 261,70 sacas (p.e. 0,75t/m³).

Silos Elevados Utilizados como armazenadores transitórios, silos de produtos úmidos, silos de resfriamento, silos diários para moinhos, etc.

Estão disponíveis funis de descarga de 45° ou 60° graus e capacidades de até 786,63 t / 13.110 sacas (p.e. 0,75t/m³).

Silos de Chapa Lisa Específicos para armazenagem de produtos passíveis de compactação, aglutinantes ou com alta densidade.

Empregados em moinhos de trigo, milho e indústrias de alimentos em geral.

São fabricados em chapa de aço-carbono, dispondo de funil vibratório para melhor escoamento na descarga do produto.

Silos Arroz São Silos de uso específico para o produto arroz, possuem chapas e perfis projetados para atender suas particularidades.

Estrutura

  • Teto

    Com inclinação de 30º é executado em chapas zincadas. Estas recebem a aplicação de selante elástico a base de poliuretano e são fixadas com parafusos especiais com arruelas de neoprene, que garantem vedação contra contaminantes externos (chuva, umidade, poeira, etc.). O Teto é autoportante e suporta a instalação de galeria metálica padrão (passarela), além dos cabos de termometria, que são fixados por fusíveis para garantir proteção estrutural ao conjunto. Possui respiros ou saídas de ar, distribuídos conforme a umidade do produto, o tipo e a taxa de aeração. Os Silos Planos são fornecidos com espalhador de grãos para distribuição uniforme no carregamento do produto em seu interior. E dispõe de dispositivo para controle de nível do talude do produto.

  • Corpo

    É composto por chapas de aço galvanizado de alta resistência e de qualidade estrutural. As chapas são onduladas para aumentar sua resistência e fixadas aos montantes (colunas) com parafusos e porcas bicromatizados com grau de resistência 8.8, e arruelas de neoprene. Nesta fixação são utilizadas costuras verticais sêxtuplas, quádruplas ou duplas (seis, quatro ou duas linhas de parafusos) e recebem fitas de espuma flexível CPEVA que garantem uma excelente vedação entre as chapas. Os montantes são projetados e fabricados em perfis, de modo a receberem os esforços provenientes da massa de produto e transmitirem à base do silo. São reforçados com anéis de contravento (conforme modelo), de modo a garantir estabilidade estrutural em ações de ventos de até 120 km/h. A opção de descarga lateral junto às chapas do corpo disponibiliza ponto(s) lateral (is) adicional (is) para descarregamento do produto, sem a necessidade de transportadores, possui registro acionado diretamente do solo através de correntes e escada de acesso com guarda-corpo.

  • Escadas, plataformas e portas

    GUARDA CORPO | ESCADA CARACOL | PORTA INSPEÇÃO Possui escada externa ao longo do corpo do Silo para acesso as plataformas e portas de inspeção, protegida por guarda-corpo e com cabo de aço para uso de trava quedas. O teto dispõe de escada que permite acesso ao topo do Silo para a execução de manutenção nas canalizações de carga. O Silo dispõe ainda de escadas internas para acesso, inspeção e limpeza. As plataformas possuem guarda-corpos e pisos antiderrapantes, proporcionando maior segurança. E conforme modelo e altura do Silo é fornecida plataforma intermediária adicional. As portas de inspeção laterais (no corpo) possuem fechamento duplo, com tampas interna e externa. As portas de inspeção do teto são amplas e permitem o acesso à escada interna e a visualização do interior do Silo. Sob consulta, pode ser fornecida a Escada tipo Caracol, para acesso ao teto do Silo, de modo facilitado e seguro.

  • Estrutura/Funil

    SILO ELEVADO Para silos elevados têm-se duas opções de inclinação do fundo cônico da estrutura e funil, 45° ou 60° graus. Possuem pés (colunas), uniões e travamentos fabricados utilizando aços estruturais de alta resistência, que suportam as cargas aplicadas e nos quais são montadas as chapas do funil de aço galvanizado. Na opção padrão é instalado um registro de acionamento manual na saída do funil para descarregamento do produto. Opcionalmente podendo ser fornecido registro pneumático com acionamento por ar comprimido.

  • Aeração

    Em função do aquecimento natural do produto, que propicia condições impróprias para sua conservação, fazem-se necessárias soluções personalizadas do Sistema de Aeração para garantir a qualidade do produto armazenado. A Aeração possibilita controle de temperatura, secagem ou reumidificação do produto sob condições controladas de operação. Os ventiladores utilizados são centrífugos do gênero “limit load” (consumo limitado à rotação) com pás tipo “air foil” (perfil tipo asa de avião) de alta eficiência. Possui acionamento direto, o que simplifica e reduz custos de manutenção. As chapas perfuradas são dimensionadas de acordo com recomendações técnicas internacionais e possuem área livre mínima de 17%. Para os silos planos são dispostas em canaletas, distribuídas conforme tipo e taxa de aeração. Nos silos elevados são sobrepostas no interior do funil e recebem o fluxo de ar do ventilador por meio de dutos externos.

  • Termometria

    Os Silos Comil dispõem de sistema de termometria desenvolvido conforme I.N.29 de 8 junho de 2011 Conab, para oferecer uma confiável e precisa leitura da temperatura da massa de grãos no interior do silo, indispensável para controlar o acionamento dos ventiladores do sistema de aeração. O sistema de leitura pode ser portátil (diretamente junto ao Silo) ou automatizado (central), conforme necessidade do cliente.



Você assume toda a responsabilidade pela cotação deste item. Você acha que este anúncio é contra a política de Agroads? Informar aqui
Dados do vendedor
Apelido:
COMIL 2
Membro desde:
18/2/2014
Localização:
Cascavel, Paraná (PR)
+ Silos
Mais anúncios de Silos