Acaricida - inseticida cascade 100

Acaricida - Inseticida Cascade 100

R$ a combinar
Localização:
Guaratinguetá, São Paulo (SP)
Vendedor:
BASF
Perguntar Compartilhe no Facebook
O telefone do vendedor é:


Descrição

INSTRUÇÃO DE USO

Cascade ® 100 é um regulador de crescimento de insetos/ácaros, interferindo na produção de quitina durante o desenvolvimento cuticular em ácaros e insetos no estágio jovem. A falha no desenvolvimento da cutícula causa morte de insetos e ácaros durante o processo de empupamento entre os vários estágios larvais. Cascade ® 100 não mata formas adultas de ácaros e insetos.

COMPOSIÇÃO
 1-[4-(2-chloro-α,α,α-trifluoro-p-tolyloxy)-2-fluorophenyl]-3-(2,6-difluorobenzoyl) urea (Flufenoxurom) - 100 g/L (10,0% m/v); Ingredientes Inertes - 878 g/L (87,8% m/v)

FORMULAÇÃO
Concentrado Emulsionável (EC)

GRUPO QUÍMICO
Benzoiluréia

CLASSE TOXICOLÓGICA
I - Extremamente Tóxico

 
CulturaNomenclatura binomialNome ComumDescrição
Citros 30 - 50 ml/100 L de água.
Citros 30 - 50 ml/100 L de água.
Citros 30 - 50 ml/100 L de água.
Soja 75 - 100 mL/ha
Algodão 75 ml/ha.
Algodão 1,0 - 1,5 L/ha.
Maçã 100 mL/100 L de água.

Observações: Produto com restrição de uso temporária no Estado do Paraná. 
 

MODO DE APLICAÇÃO

Diluir as doses recomendadas por hectare, na quantidade de água necessária para uma aplicação uniforme, em baixo volume (5-50 litros/ha) ou a volume normal (segundo instruções de uso por cultura), considerando o equipamento disponível na propriedade.

Pode ser aplicado por via terrestre utilizando pulverizadores: tratorizado de barra, tratorizado com turbo-atomizador, costal manual ou motorizado, usando-se bicos de jato cônico com ponta e difusor adequados ou com bicos rotativos (CDA) produzindo 30 - 50 gotas/cm2 e de VMD de 250-400 micra, com pressão de 80-100 psi.

Para aplicações via aérea, além dos cuidados normais empregados nas aplicações de inseticidas, utilizar um volume de calda de 20 a 40 L/ha, ângulo dos bicos em relação à linha de vôo da aeronave de 45 graus. Aplicar somente com barra e bicos adequados para aplicação aérea, e pressão de trabalho de 15 a 30 psi. Deve-se observar as condições climáticas ideais para a aplicação do produto, tais como: - Temperatura ambiente até 30°C; - Umidade relativa do ar no mínimo de 60%; - Velocidade do vento de no máximo 10 km/h.

A aplicação poderá ser feita fora das condições acima descritas a critério do engenheiro agrônomo, evitando sempre a deriva e perdas do produto por evaporação. 

 Na cultura do citrus as doses recomendadas para diluição em 100 litros de água foram baseadas num consumo de 20 a 30 litros de calda por planta, dependendo do porte da mesma, até atingir o ponto de gotejamento. 

 Para a cultura da maçã a dose recomendada foi baseada num consumo de calda de 1.200 a 2.000 litros/ha. 

 Para as culturas de algodão e soja, as doses menores são recomendadas para aquelas culturas em processo de crescimento que ainda não atingiram o completo desenvolvimento da superfície foliar usando de 200 a 400 L de água por ha.

 
ÉPOCA DE APLICAÇÃO

Como os produtos reguladores de crescimento dos insetos e ácaros atuam na formação da quitina, interferindo no processo de muda ou ecdise, os melhores resultados são obtidos quando, na aplicação destes produtos, a maioria da população das pragas é jovem, em pleno processo de crescimento. Por conseguinte, a constatação da mortalidade das pragas demanda um certo espaço de tempo, atingindo a melhor efi ciência num prazo de até 4 dias após a aplicação.

 Na cultura do algodão a aplicação deverá ser feita quando o levantamento indicar o nível de 10% de ataque nas plantas. Como o produto não tem ação letal sobre os adultos, é importante que tenhamos a maioria da população jovem. 

 Na cultura do citrus, para o controle dos ácaros, aplicar quando a população atingir o nível de 2% de infestação, considerando a presença tanto em folhas quanto em frutos examinados. Iniciar prontamente a aplicação quando da constatação dos níveis de infestação, procurando sempre atingir a maioria da população na fase jovem. 

 Na cultura da soja, pelo próprio modo de ação do produto iniciar a aplicação quando forem encontradas 20 lagartas/pano de batida, levando em consideração o nível de até 15% de desfolha antes da floração e até 7,5% após a floração. Aplicar sempre no início de infestação, com as lagartas nas primeiras fases de crescimento. 

 Na cultura da maçã iniciar a aplicação logo no aparecimento dos primeiros ácaros (eclosão dos ovos de inverno). Pelo próprio modo de ação do produto, a melhor eficiência se consegue quando a aplicação é feita sobre uma população de ácaros na fase jovem (ninfas), e quando o número médio de ninfas por folha for superior a oito indivíduos.

 
MECANISMO DE AÇÃO

Cascade ® 100 é um regulador de crescimento de insetos/ácaros, interferindo na produção de quitina durante o desenvolvimento cuticular em ácaros e insetos no estágio jovem. A falha no desenvolvimento da cutícula causa morte de insetos e ácaros durante o processo de empupamento entre os vários estágios larvais. Cascade ® 100 não mata formas adultas de ácaros e insetos.
 

INTERVALO DE SEGURANÇA / CARÊNCIA
 
Algodão - 30 dias
Citrus - 15 dias
Soja - 30 dias
Maçã - 35 dias
 
 
RESTRIÇÃO DE USO
Fitotoxicidade - Quando usado de acordo com as recomendações, não apresenta efeito fitotóxico. 
 
 
MANEJO DE RESISTÊNCIA

INFORMAÇÕES SOBRE MANEJO DE RESISTÊNCIA:
Qualquer agente de controle de inseto pode ficar menos efetivo ao longo do tempo se o inseto
Alvo desenvolver algum mecanismo de resistência. Implementando as seguintes estratégias de manejo de resistência a inseticidas (MRI) poderíamos prolongar a vida útil dos inseticidas.
Qualquer produto para controle de inseto da mesma classe ou modo de ação não deve ser utilizado em gerações consecutivas da mesma praga.
Utilizar somente as doses recomendadas na bula.
 
 
INFORMAÇÕES SOBRE MANEJO INTEGRADO DE DOENÇAS
Em estudos com inimigos naturais tem demonstrado um efeito mínimo em importantes ácaros e insetos predadores, indicando que o Cascade ® 100 pode ser incluído em programas de Manejo Integrado de Pragas em culturas de Citrus. Incluir outros métodos de controle de pragas (ex. controle cultural, biológico, etc.) dentro do programa do Manejo Integrado de Pragas (MIP) quando disponíveis e apropriados.


Você assume toda a responsabilidade pela cotação deste item. Você acha que este anúncio é contra a política de Agroads? Informar aqui
Dados do vendedor
Apelido:
BASF
Membro desde:
15/8/2012
Localização:
Guaratinguetá, São Paulo (SP)
+ Acaricidas
Mais anúncios de Acaricidas