Bacia Do Araguaia - Regiao Oeste Do Tocantins/to

R$ 15000000
Localização:
Palmas, Tocantins (TO)
Vendedor:
TERRAS DO TOCANTINS
Perguntar Compartilhe no Facebook
O telefone do vendedor é:


Descrição
Hectares:
7150
Aptidão:
Pecuária


Área Total –7.150 Hectares

Descrição da Área Total – 682 Hectares em Pastagens Degradadas / 6.475,61 Em Áreas Nativas Com Ocorrência de Vegetação Nativa Rasteira (Varjão) com Manchas de Mata Cerrado.

Classificação do Solo –Vermelho e Amarelo com Pequenas Ocorrências de Chumbinhos. > 25% de Argila

Índice Pluviométrico –2.000 mm / ano

Altitude –185 Metros

Temperatura Média Anual –26º C

Produz Safrinha? –Sim

Topografia –Plana

Georeferenciamento –Ok

Documentação -Ok

Forma de Pagamento: 40% De Entrada + 2 Parcelas Anuais. Mas aceita negociar o prazo.

CERCAS:A Área de pastagens esta dividida em 14 (quatorze) pastos, com as sub-divisõesdas áreas de anogonBrachiarão e Kikuio. O perímetro da área toda é cercado com cerca de aroeira, arame liso 5 (cinco) fios, tendo 81 km de cerca convencional e 15 km de cerca elétrica.
CURRAL: 01 curral com 400 m² de cordoalha (externa) e de tabuado na parte interna (4 divisões), com tronco e brete(valfran) para trabalhos de toque, balança Coima para dois (2) animais (para até 1500 kg) com cobertura na área central (tronco e apartador) e balança. Duas remanga para deposito de animais e embarcador concretado.
CONSTRUÇÕES: 01 casa de alvenaria com 70 m², coberta com telhas francesas e alpendre.
ESTRADAS E PONTES: O retiro é servido por estrada que o atravessa na parte leste, sendo as pontes e conservação das estradas bem cuidadas. Temosainda um corredor que interliga a outras fazendas.
CÓRREGOS E REPRESAS: O retiro é servido pelos córregos SANGRA DE PEDRA, SERTÃO, CÓRREGO DA EMA, CÓRREGO LAGOINHA, vários vertentes e inúmeras lagoas permanentes, que servem de aguada para o gado.
DISTRIBUIÇÃO DAS PASTAGENS: O retiro está em formação, sendo assim a área de pastagens de 141 alq. está dividida em até o momento em 14 pastos.
PADRÃO DO SOLO, E TOPOGRAFIA: Cerca de 60% da área é composta por solos de cerrado vermelho e tapiocanga, e cerca de 40% é formado por áreas de várzeas, sendo de topografia plana, e toda mecanizada, sendo necessário a implantação de drenos para tornar essas áreas aptas para a produção de grãos.
ENERGIA ELETRICA: energia elétrica do retiro é trifásica tendo 01 (um) transformador de 30 KVA para residência e curral, e para captação d’água01(um) transformador de 10 (dez) KVA.
DISTRIBUIÇÃO DE AGUA: Temos a captação em mina d’água de vazão (teste realizado em outubro/2000) três mil litros p/hora. A rede de energia trifásicacorta o retiro o que nos permite planejar mais subdivisões e pastejo melhorado. Temos neste retiro rede de água com 2.430 mtse 11 bebedouros, sendo com isto o início do nosso projeto de distribuição de água. Caso se queira aumentar a vazão termos que perfurar um poço artesiano, já que a energia está no local.
RESERVA: Embora a Fazenda tenha o Georeferenciamento, a Reserva de 35% não esta alocada, ou seja, poderemos destinar as áreas menos produtivas para delimitar a reserva, ou poderá comprar a reserva fora da fazenda, aumentando a área útil da propriedade.
CALCÁRIO: Fazenda localizada a 100 Km da Jazida de Calcário –PRNT de 85%
DISTÂNCIA DO ASFALTO – 9 Km da TO - ...

 

Caracteristicas do imóvel
  •  Curral Completo
  • Galpão / Depósito
  • Casa / Vaqueiro
  • Área Agricultável
  • Toda Cercada / Cerca Nova
  • Excelente Localização
  • Próxima do Asfalto
  • Energia Trifásica
  • Pecuária Extensiva
  • Cercado
  • Forno à lenha
  • Forro de madeira
Recursos do imóvel
  • Próxima do Armazém
  • Próxima do Porto Seco


Você assume toda a responsabilidade pela cotação deste item. Você acha que este anúncio é contra a política de Agroads? Informar aqui
Dados do vendedor
Apelido:
TERRAS DO TOCANTINS
Membro desde:
17/9/2014
Localização:
Palmas, Tocantins (TO)
Contatar o vendedor
+ Fazendas
  1. Fazendas Pecuárias
  2. Fazendas no Tocantins (TO)
  3. Fazendas en Brasil
Mais anúncios de Fazendas