Biomax premium é uma linha de inoculantes líquidos Biomax premium é uma linha de inoculantes líquidos

Biomax Premium É Uma Linha De Inoculantes Líquidos

R$ a combinar
Localização:
São Paulo, São Paulo (SP)
Vendedor:
BIOSOJA
Perguntar Compartilhe no Facebook
O telefone do vendedor é:


Descrição

Biomax® Premium Líquido

O Biomax® Premium Líquido é um inoculante líquido com alta concentração de bactérias fixadoras de nitrogênio às culturas do milho e soja.

O produto é formulado com soluções estabilizantes, eficiente em manter viáveis e efetivas as estirpes das bactérias fixadoras de nitrogênio e proporcionando alta aderência do produto nas sementes do milho e soja.

RECOMENDAÇÕES DE USOBiomax® Premium Turfa

O Biomax® Premium Turfa é produzido com turfa importada do Canadá, isenta de materiais abrasivos permitindo uma utilização segura sem causar desgastes e incrustações nos discos das plantadeiras ou em outros equipamentos destinados a aplicação dos inoculante

INSTRUÇÕES DE USO PARA A INOCULAÇÃO VIA SEMENTE COM O BIOMAX® PREMIUM LÍQUIDO

I. Inoculação com máquinas para o tratamento de sementes

Coloque o Biomax Premium Líquido diretamente na caixa específica para o inoculante líquido previamente regulada para a dose recomendada para a cultura do milho ou soja.

Quando do tratamento das sementes com outros produtos líquidos, certifique-se que o volume total do Biomax Premium Líquido e os produtos líquidos não ultrapasse a 300 mL para 50 kg de semente.

O Biomax Premium Líquido deve ser o último produto a recobrir as sementes.

Deixe as sementes do milho e soja secarem a sombra por alguns minutos e plante logo após.

II. Inoculação no sulco de plantio

Essa operação deve ser realizada com equipamentos de pulverização recomendado para este fim, de forma

que a inoculação seja simultânea com o plantio do milho e soja.

Inicialmente, adicione água limpa no tanque de pulverização e logo após, o Biomax Premium Líquido na dose

recomendada para as culturas do milho e soja.

Para maior eficiência da inoculação no sulco de plantio, utilize preferencialmente bicos de filetes contínuo na

vazão mínima de 40 a 50 L/ha.

INSTRUÇÕES DE USO PARA A INOCULAÇÃO VIA SEMENTE COM O BIOMAX PREMIUM TURFA

I. Inoculação utilizando tambor giratório ou betoneira

Inicialmente, coloque as sementes da leguminosa no tambor giratório ou na betoneira.

Posteriormente, se houver necessidade, aplique os produtos líquidos nas doses recomendadas pelo fabricante e gire algumas vezes a manivela para que haja uma perfeita distribuição dos produtos líquidos na superfície das sementes.

Por último, adicione o Biomax Premium Turfa na dose recomendada conforme a leguminosa e novamente, gire o tambor até a distribuição uniforme do produto sobre as sementes.

Se não for tratar as sementes com produtos líquidos, adicione o volume recomendado de água açucarada (10%) conforme a leguminosa e gire algumas vezes a manivela até o recobrimento homogêneo das sementes. No tratamento das sementes da soja, utilize 300 mL de solução açucarada para 50 kg de semente.

Deixe as sementes tratadas com o Biomax Premium Turfa secar a sombra por alguns minutos e plante logo após.

II. Inoculação na máquina de tratar as sementes

Regule a máquina para que caia a dose recomendada de produtos líquidos e de inoculante turfoso das respectivas caixas. Se for fazer a inoculação com o Biomax Premium Turfa e o tratamento das sementes com produtos líquidos numa única operação, não é necessário adicionar outro líquido para umedecimento das sementes.

Neste caso, coloque o inoculante Biomax Premium Turfa na caixa apropriada preenchendo no máximo de 2/3 do seu volume. Inicie o tratamento e cerca de 15 minutos após o início da operação, desligue a máquina e solte o produto que acumulou na roda impelidora. Misture com o que restou na caixa, adicione mais inoculante e reinicie a operação da inoculação.

Repita esse processo a cada quinze minutos, ou quando julgar necessário, conforme o desempenho de sua máquina. Se não for tratar as sementes com outros produtos líquidos, coloque água açucarada (10%) na caixa para líquidos, em volume suficiente para umedecer as sementes a serem inoculadas.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Cuidados prévios e no plantio das culturas

Corrigir a saturação de bases (V) com antecedência mínima de 90 dias antes do plantio das culturas para a faixa adequada ao seu pleno desenvolvimento (V entre 50 e 70%).

Realizar a adubação de solo fornecendo todos os nutrientes nas doses que possam maximizar o potencial produtivo das leguminosas e milho.

Se possível, manter uma cobertura vegetal no solo (plantio direto ou cultivo mínimo) para minimizar os efeitos das altas temperaturas e maximizar a inoculação nas culturas.

Realizar o plantio das culturas em solos com teor adequado de umidade para viabilizar uma boa nodulação. A condição ideal para o estabelecimento da fixação biológica do nitrogênio é a não ocorrência de veranicos nas primeiras semanas após o plantio das sementes.

Cuidados com o inoculante

Verifique se o inoculante está devidamente registrado no Ministério da Agricultura, Pecuária e do Abastecimento (MAPA). O número do registro deverá estar impresso na embalagem.

Não utilize inoculante com a data de validade vencida e, no caso do inoculante líquido com o lacre violado.

Verifique se o inoculante está armazenado em condições adequadas de temperatura e ao abrigo do sol. O Biomax Premium armazenado em temperatura ambiente igual ou inferior a 26º C e devidamente lacrado, mantêm a concentração de unidades formadoras de colônias no mínimo por até 10 meses para o Biomax Premium

Líquido Soja, 9 meses para o Biomax Premium Turfa Soja e 6 meses para os demas produtos Biomax Premium.

Cuidados com a inoculação

Realize todas as operações com o Biomax Premium à sombra e mantenha a semente inoculada protegida do sol e do calor excessivo.

Se for tratar as sementes com inseticidas, fungicidas e micronutrientes, não misture o Biomax Premium com estes produtos e sempre utilize-o por último.

Realize a semeadura imediatamente após a inoculação, principalmente, quando as sementes das leguminosas e milho forem tratadas com fungicidas e micronutrientes.

Para uma melhor aderência do Biomax Premium Turfa nas sementes, recomenda-se umedecê-las com produtos líquidos utilizados no tratamento das sementes ou com 300 mL de água açucarada a 10% para 50 kg de semente.

Para uma nodulação uniforme e adequada ao pleno desenvolvimento das leguminosas e milho, realize a distribuição uniforme do Biomax Premium Líquido ou Biomax Premium Turfa em todas as sementes. Não realize o tratamento das sementes diretamente na caixa semeadora devido à baixa eficiência (pouca aderência do inoculante e cobertura desuniforme das sementes).

Em solos de primeiro ano com o plantio das leguminosas e com a utilização dos fungicidas no tratamento das sementes, aplicar o NHT CoMo ou o Nodulus Premium em pulverizações foliares na fase vegetativa das culturas. Nas leguminosas, realizar as pulverizações foliares entre o V3 e o V5 e na cultura do milho entre a 4ª e 6ª folha totalmente desenvolvida.



Você assume toda a responsabilidade pela cotação deste item. Você acha que este anúncio é contra a política de Agroads? Informar aqui
Dados do vendedor
Apelido:
BIOSOJA
Membro desde:
24/7/2012
Localização:
São Paulo, São Paulo (SP)
+ Inoculantes
Mais anúncios de Inoculantes