Rizolyptus é um inoculante líquido Rizolyptus é um inoculante líquido

Rizolyptus É Um Inoculante Líquido

R$ a combinar
Localização:
São Paulo, São Paulo (SP)
Vendedor:
BIOSOJA
Perguntar Compartilhe no Facebook
O telefone do vendedor é:


Descrição

O Rizolyptus é um inoculante líquido formulado com Rizobactérias Promotoras de Crescimento de Plantas (RPCP) isoladas da rizosfera de eucalipto e selecionadas quanto a capacidade de promover enraizamento de mini-estacas e estacas, desenvolvido em parceria com o Departamento de Fitopatologia/Biagro da Universidade Federal de Viçosa, MG.

DADOS TÉCNICOSMODO DE AÇÃO E BENEFÍCIOS

Um dos mecanismos de ação das rizobactérias é a produção de fitohormônios que estimulam o enraizamento das mini-estacas. As estirpes UFV 3918, UFV S1 e UFV S2, são também fixadoras de nitrogênio atmosférico e portanto, podem contribuir para o desenvolvimento inicial e pós-plantio das mudas.

Além disso, o Rizolyptus promove aumento da biomassa das raízes e da parte aérea, aumenta a porcentagem de mudas médias e grandes e o pegamento das mudas a campo. Não foi notada até o momento qualquer especificidade entre estirpe de rizobactéria e clone de eucalipto.

A intensidade da resposta pode variar com o substrato empregado, sendo desaconselhável o uso de doses muito elevadas de nutrientes. Aplicando-se o Rizolyptus é dispensável o emprego de produtos para enraizamento, como o AIB (ácido indol butírico).

MODO DE APLICAÇÃO

O Rizolyptus deve ser adicionado no momento de preparo do substrato para a produção das mudas de eucalipto.

Uma dose adicional de 1 mL do Rizolyptus por muda, pode também ser aplicada no momento do plantio a campo, diluída em água ou misturada com solução de fosfato monoamônio (MAP purificado) ou com hidrogel.

EMBALAGENS

Caixas de papelão com 8 L (4 bags de 2 L). Uma embalagem de Rizolyptus é suficiente para 8.000 tubetes.



Você assume toda a responsabilidade pela cotação deste item. Você acha que este anúncio é contra a política de Agroads? Informar aqui
Dados do vendedor
Apelido:
BIOSOJA
Membro desde:
24/7/2012
Localização:
São Paulo, São Paulo (SP)
+ Inoculantes
Mais anúncios de Inoculantes