Camara Frigoríficas Com Umidade Controlada Profrio

R$ a combinar
Localização:
Casa Verde, Bahia
Vendedor:
PROFRIO
Perguntar Compartilhe no Facebook
O telefone do vendedor é:


Descrição
Tipo:
Novo


Algumas câmaras frigoríficas, em virtude do tipo de produto estocado, necessitam de um controle de umidade. A Câmara que recebe este complemento passa a ser conhecida como CÂMARA FRIGORÍFICA COM UMIDADE CONTROLADA.

Temos casos, por exemplo, de estocagem de frutas e legumes onde uma alta umidade é fundamental, para se evitar a perda de peso devido à desidratação (“ressecamento do produto”) .

O ambiente de câmara frigorífica pelo próprio processo de manutenção da temperatura baixa, acaba retirando umidade do ambiente e por consequência, também dos produtos.

Em uma estocagem prolongada , isto acaba por desidratar os produtos (frutas e legumes), fazendo com que eles fiquem “murchos” e percam peso justificando assim a utilização de uma CÂMARA FRIGORÍFICA COM UMIDADE CONTROLADA ao invés de uma câmara convencional.

O processo de umidificação no interior da CÂMARA FRIGORÍFICA COM UMIDADE CONTROLADA, é complementar ao de “ selecionar os equipamentos corretos para minimizar a perda de água dos produtos” , pois primeiro minimiza a perda de umidade dos produtos estocados e promove a reposição da umidade, que acaba sendo retirada pelo equipamento frigorífico.

Isto ocorre também e de forma bastante drástica nos TÚNEIS DE RESFRIAMENTO DE FRUTAS, LEGUMES E VERDURAS, devido à grande quantidade de ar em circulação/contato com o produto e velocidade do mesmo.

Portanto, um projeto eficiente para UMIDIFICAÇÃO se faz necessário, para que as condições de estocagem não se alterem e com isso possam danificar os produtos estocados.

Via de regra, as CÂMARAS FRIGORÍFICAS COM UMIDADE CONTROLADAsão usadas para produtos que são estocados fora de uma embalagem e que por isso podem sofre alterações nas suas características, pela desidratação do ambiente frigorífico.

O controle de umidade neste tipo de câmara visa manter o ambiente com a umidade recomendada para cada tipo de produto, para evitar este tipo de problema.

Os excessos também são prejudiciais.

Por outro lado, para estocagem de sementes, por exemplo, a baixa umidade acaba sendo um requisito fundamental, para garantir que não vai haver germinação das sementes estocadas na câmara, durante o período determinado.

Para esta aplicação também se utiliza de CÂMARA FRIGORÍFICA COM UMIDADE CONTROLADA porem o objetivo é manter a umidade baixa dentro dos limites exigidos pelo produto estocado.

PróFrio® possui alternativas técnicas para construção de CÂMARAS FRIGORÍFICAS COM UMIDADE CONTROLADA, para atender as mais diversas especificações de controle de umidade.

Tanto para alta umidade, quanto para baixa umidade, com desumidificação por refrigeração e, se necessário, com utilização de equipamentos especiais, para atingir baixos níveis de umidade por processo químico.

Para alta umidade, projetando e construindo sistemas de umidificação com nebulização e aspersão de micropartículas que geram uma nevoa, evitando a condensação da água sobre o produto estocado, que também pode se transformar em um fator de deterioração e contaminação.



Você assume toda a responsabilidade pela cotação deste item. Você acha que este anúncio é contra a política de Agroads? Informar aqui
Dados do vendedor
Apelido:
PROFRIO
Membro desde:
8/5/2014
Localização:
Casa Verde, Bahia
+ Equipamentos industriales
Mais anúncios de Equipamentos industriales