Colheitadeira bc6500 axial valtra 2012

Colheitadeira Bc6500 Axial Valtra 2012

R$ a combinar
Localização:
Araraquara, São Paulo (SP)
Vendedor:
COMPER
Perguntar Compartilhe no Facebook
O telefone do vendedor é:


Descrição
Marca:
Valtra - Valmet
Tipo:
Nova
Ano:
2012


Colheitadeira Valtra BC6500 Axial. 

Máquina é nova opção para médios produtores de grãos que querem ou necessitam migrar para a agricultura de precisão.

A BC 6500 surge como alternativa para os produtores que querem começar a investir na agricultura de precisão e, ao mesmo tempo, ter uma qualidade superior nos grãos colhidos.
 


Tecnologia

O principal diferencial da BC 6500 da Valtra é a disposição da tecnologia axial em um modelo mais econômico. A colheitadeira é destinada às médias propriedades, especialmente para agricultores que buscam melhorar a qualidade final da sua colheita por meio de um processo de trilha eficiente e que garante o menor índice possível de quebra de grãos.


Uma colheitadeira completa. Perfeita para a sua lavoura. 

+
+ 
+ 
+ 
+ 
+ 




O motor Citius 8.4 CTA da AGCO Sisu Power possuiu 4 válvulas/cilindo (sistema cross-flow) e sistema de injeção commom rail, da Bosch. A tecnologia cross-flow aumenta a circulação de ar pela câmara de combustão, o que permitiu centralizar verticalmente o injetor. O sistema de injeçãocommom rail, da Bosch, é controlado eletronicamente e permite uma resposta rápida do sistema, contribuindo para a otimização do uso do combustível. O resultado é um melhor controle da mistura do ar e do combustível com excelente controle das emissões e de consumo. As duas tecnologias buscam aprimorar sempre o melhor uso do combustível, controlar as emissões, obter respostas mais rápidas e ter sempre disponível a potência necessária, "na dose certa, pois todo o controle do motor é eletrônico", destaca Douglas Vincensi.


A plataforma de corte da série 500, de fácil manutenção, possui controle automático de altura e um sistema flexível que permite sua adequação às irregularidades do terreno. Isso proporciona um corte uniforme e mais rente ao solo, reduzindo as perdas e aumentando os índices de colheita e a qualidade dos grãos. 


Como sua "irmã maior", a BC 6500 utiliza um sistema exclusivo de trilha e separação axial. Isso assegura uma operação extremamente eficiente, mantendo a qualidade dos grãos colhidos com um mínimo de perda. O rotor foi projetado para aproveitar todos os benefícios disponíveis em tecnologia de processamento axial (HiTresh) e pode ser configurado com barras, facas e raspadores, permitindo a melhor adequação para cada condição de lavoura. Seu acionamento é hidrostático, único na categoria, o que facilita e simplifica as operações de colheita, tornando o dia do operador da máquina muito mais produtivo e com menos esforço.

Os côncavos disponíveis para a BC 6500 são os mesmos da BC 7500 e oferecem uma trilha suave, porém com agressividade suficiente para trilhar e manter limpos os grãos colhidos em culturas com alta umidade ou de difícil debulha. Suas barras e arames são de material altamente resistente, aumentando o período de trabalho em condições de colheitas abrasivas. Suas regulagens visam prevenir ao máximo as perdas e danos ao grão.


A operação de limpeza é composta por bandejas, peneiras superiores e inferiores e ventilador. Os grãos recolhidos pela bandeja superior são direcionados para a inferior e, nesta primeira queda, já ocorre uma separação da palha. Da bandeja inferior, os grãos migram para as peneiras. Há uma nova queda e nova separação, desta vez por jato direto de ar. As sementes então passam para a peneira superior já com grande parte da palha fina removida, sobrando apenas a mais grossa. Os grãos e vagens trilhados, limpos e livres de impurezas vazam pelas aberturas da peneira superior e vão, finalmente, para a inferior, limpado ainda mais o material e direcionando o que não foi trilhado para ser reprocessado. 


O grão limpo vindo das peneiras é transportado até o nivelador pelo elevador. O nivelador recolhe os grãos e os distribui centralmente dentro do tanque graneleiro, que tem capacidade de armazenamento para 10.570 litros ou o equivalente a 125 sacas de grãos, uma das maiores do mercado na sua categoria. Ou seja, as jornadas de trabalho podem ser maiores e os tempos de paradas, menores. Uma vez cheio o tanque, um alarme sonoro é disparado e as balizas giratórias emitem "flashes" de luz avisando o operador que a máquina está pronta para a descarga. 


Outra preocupação da Valtra é com o conforto dos operadores das máquinas. Normalmente, em pequenas e médias propriedades o maquinário é comandado pelo próprio agricultor ou por familiares, diferentemente de grandes propriedades, que contam com funcionários contratados. A cabine da BC 6500 tem console integrado ao banco do operador, com todos os comandos ao alcance da mão, excelente ergonomia, visibilidade total de operação e banco com suspensão de ar. 


FICHA TÉCNICA. 
Modelo: Colheitadeira BC 6500
Potência nominal: 305 cv (2.100 rpm)
Potência de reserva: 325 cv (1.900 rpm)
Potência máxima de carga: 335 cv (2.100 rpm)
Capacidade do tanque de grãos: 10.570 litros
Capacidade de descarga: 88 litros/segundo



Você assume toda a responsabilidade pela cotação deste item. Você acha que este anúncio é contra a política de Agroads? Informar aqui
Dados do vendedor
Apelido:
COMPER
Membro desde:
4/9/2012
Localização:
Araraquara, São Paulo (SP)
+ Colheitadeiras
  1. Colheitadeiras agrícolas
  2. Colheitadeiras novas
  3. Colheitadeiras Valtra - Valmet
  4. Colheitadeiras Valtra - Valmet novas
  5. Colheitadeiras no São Paulo (SP)
Mais anúncios de Colheitadeiras