Embauba prateada / imbaúba-prateada

Embauba Prateada / Imbaúba-prateada

R$ 35
Localização:
Birigui, São Paulo (SP)
Vendedor:
ARBOCENTER
Perguntar Compartilhe no Facebook
O telefone do vendedor é:


Descrição

DESCRIÇÃO

Sementes de Embaúba-Prateada / Imbaúba-Prateada

Angiospermae - Urticaceae (Cecropiaceae)

Cecropia hololeuca Miq.

Nomes Populares: Embaúba-Prateada, Embaúva-Prateada, Embaúva-Preta, Embaúba-Branca, Embaúva-Branca e Imbaúba-Prateada.

Ocorrência: Sul da Bahia, Espirito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo, principalmente na floresta pluvial do alto da serra.

Morfologia: Altura de 6 a 12 metros, com tronco de 20 a 30 centimetros de diâmetro. Folhas alternas empiraladas, simples, peltadas, concentradas no ápice dos ramos, estipuladas na região apical. Flores não vistosas, perfumadas, dispostas em espigas.

Fenologia: Floresce em mais de uma época por ano, porém com maior intensidade em outubro-janeiro.

Informações Ecológicas: Planta perenifólia, heliófita, característica de floresta pluvial em altitudes superiores a 500 metros. Sua dispersão é ampla, ocorrendo tanto na floresta primária como nas formações secundárias. Frutos muito apreciado por pássaros que, ao ingerirem as sementes aumentam sua germinação devido a ação dos sucos digestivos.

Madeira: Leve (Densidade 0,43g/cm³), macia, de baixa resistência mecânica e baixa durabilidade.

Utilidades da madeira: A madeira pode ser empregada na confecção de objetos leves como fósforos, caixotaria, lápis, brinquedos, aeromodelismo, tamancos, salto de calçados, etc.

Informações Complementares: A Arvore é uma das mais belas da nossa flora, emprestando aspecto característico à fisionomia das matas que a contém em virtude de sua folhagem prateada que sobressai no meio do verde. Esse mesmo aspecto pode ser conferido ao paisagismo, onde encontra grande aplicação. Seus frutos são muito apreciados pela fauna.



Você assume toda a responsabilidade pela cotação deste item. Você acha que este anúncio é contra a política de Agroads? Informar aqui
Dados do vendedor
Apelido:
ARBOCENTER
Membro desde:
17/9/2013
Localização:
Birigui, São Paulo (SP)
+ Sementes
Mais anúncios de Sementes