Espatódea (spaodea nilotica seem.)

Espatódea (spaodea Nilotica Seem.)

R$ 48
Localização:
Birigui, São Paulo (SP)
Vendedor:
ARBOCENTER 2
Perguntar Compartilhe no Facebook
O telefone do vendedor é:


Descrição

DESCRIÇÃO

Sementes de Espatódea

Bignoniaceae

Spathodea nilotica Seem.

Nomes Populares: Bisnagueira, Tulipeira, Tulipeira-da-África e Espatódea.

Ocorrência: Originária da África Central, é uma árvore tipicamente tropical, que não se adapta a países de clima frio

Morfologia: Árvore de 15-20 m de altura, de tronco espesso com casca parda. Copa densa com ramagem vigorosa e folhas decíduas durante o inverno. Inflorescências axiliares ou terminais com botões de flores aglomerados, cônicos, de cálice em forma de bisnaga contendo água. Flores de tubo dilatado expandido em cinco recortes (lobos) vermelho-alaranjados com bordas franjadas e interior amarelo. Frutos semelhantes a vagens.

Fenologia: Floresce de novembro a abril.

Informações Ecológicas: Existe a possibilidade de suas flores serem tóxicas a certos insetos e pássaros, no entanto tem-se negado esta suspeita recentemente.

Informações Complementares: Árvore indicada para espaços que requerem árvores de rápido crescimento, como em locais erodidos, parques e jardins públicos. Não deve ser plantada em calçadas ou próxima à construções e tubulações, pois suas raízes são muito agressivas. Sua beleza é evidenciada quando plantada isolada em extensos gramados bem cuidados.



Você assume toda a responsabilidade pela cotação deste item. Você acha que este anúncio é contra a política de Agroads? Informar aqui
Dados do vendedor
Apelido:
ARBOCENTER 2
Membro desde:
24/9/2013
Localização:
Birigui, São Paulo (SP)
+ Sementes
Mais anúncios de Sementes