Mógno africano / caobá

Mógno Africano / Caobá

R$ 180
Localização:
Birigui, São Paulo (SP)
Vendedor:
ARBOCENTER 2
Perguntar Compartilhe no Facebook
O telefone do vendedor é:


Descrição

DESCRIÇÃO

Sementes de Mogno Africano / Caobá

Meliaceae

Khaya senegalensis

Nomes Populares: Mogno-Africano, Caobá, Mogno-de-Área-Seca, Mogno-de-Gambia, Bisselon, Madeira-Khaya, Mogno-do-Senegal e Mogno-Senegalense.

Ocorrência: O mogno africano é encontrada em florestas ribeirinhas e dentro de planícies florestais de alta precipitação; em regiões úmidas, é encontrada em terrenos mais altos. Dentro de seu primeiro ano, a muda desenvolve um sistema de raízes profundas, que torna o Senegalensis a espécie mais resistente à seca, dentre os Khaya.  Esta espécie é originária de Camarões, África Central, Chade, Costa do Marfim, Guiné Equatorial, Gâmbia, Gana, Guiné, Guiné-Bissau, Mali, Níger, Nigéria, Senegal, Serra Leoa, Sudão, Togo e Uganda.

Morfologia: Chega a tingir 40 m de altura e largura de aproximadamente 1 m. A cor do tronco varia de cinza escura para cinza-amarronzada, enquanto o cerne é marrom com uma pigmentação rosa avermelhada formada pelas veias da madeira. Esta espécie é caracterizada por folhas dispostas em forma espiral, agrupadas no final dos galhos, acompanhadas de flores brancas de doce aroma e frutas que mudam de cinza para preto, quando maduras.

Ameaça: O Mogno Senegalensis sofreu vasta exploração e desde então houve pouca repovoação desta espécie. Por conta disto, esta espécie encontra-se em estado Vulnerável.

Madeira: A madeira é de elevada durabilidade, fácil de trabalhar e secar, porém de difícil impregnação. O alburno tem coloração marrom-amarelada e o cerne, cor marrom-avermelhada.

Utilidades: A madeira é usada convencionalmente para carpintaria, acabamentos internos e construção. Tradicionalmente eram feitas canoas ocando um tronco inteiro, utensílios domésticos e lenha. Utilizadas em movelaria e acabamentos de luxo a espécie possui altissimo valor comercial e uma procura a nivel global de sua madeira. A casca de sabor amargo do Mogno Senegalense é usada para uma variedade de fins medicinais, como por exemplo, combater a febre causada pela malária, enfermidade estomacal e dores de cabeça. É aplicada externamente para curar urticárias, ferimentos ou qualquer irregularidade da pele. Khaya senegalensis vem sendo exportado do oeste da África (Gambia) para Europa desde a segunda metade do século XIX e desde então fortemente explorado por sua madeira. Atualmente, a espécie também é usada como ornamental.

Importante: As sementes vendidas pela Arbocenter são destinadas a produção de mudas. Não recomendamos usos filantrópicos e afins.

Pragas: Até o presente momento não foram catalogadas pragas ente na especie.

Sementes importadas e com todas as documentações legais. Compre somente sementes certificadas e com nota fiscal, desta forma será fácil o registro de área e consecutiva comprovação para comercialização de madeira legal a nível nacional e internacional. 



Você assume toda a responsabilidade pela cotação deste item. Você acha que este anúncio é contra a política de Agroads? Informar aqui
Dados do vendedor
Apelido:
ARBOCENTER 2
Membro desde:
24/9/2013
Localização:
Birigui, São Paulo (SP)
+ Sementes
Mais anúncios de Sementes