Mulungu do alto (eryrina poeppigiana)

Mulungu Do Alto (eryrina Poeppigiana)

R$ 30
Localização:
Birigui, São Paulo (SP)
Vendedor:
ARBOCENTER 2
Perguntar Compartilhe no Facebook
O telefone do vendedor é:


Descrição

DESCRIÇÃO

Sementes de Mulungu do Alto

Leguminosae - Papilionoideae

Erythrina poeppigiana (Walp.) O.F. Cook

Nomes Populares: Eritrina-do-Alto, Suinã e Mulungu-do-Alto.

Ocorrência: Estados do Acre e Amazonas (Amazônia Ocidental), na mata pluvial de terra firme e, naturalizada na região sul da Bahia onde foi introduzida para sombreamento de cacaueiros.

Morfologia: Planta espinhenta, de 10-20 m de altura, dotada de copa ovalada e rala. Tronco ereto e cilíndrico, de 30-60 cm de diâmetro, com casca quase lisa e provida de espinhos esparsos. Inflorescências em racemos paniculados de 7-10 cm de comprimento, com ranque esparso-pubescente, sobre pedúnculo grosso de 4-6 cm. Fruto vagem deiscente.

Fenologia: Floresce durante um longo período do ano quando a planta está quase totalmente despida de sua folhagem, entretanto com auge em junho-julho.

Informações Ecológicas: Planta decídua, heliófita até mesófita, seletiva xerófita, secundária, característica e exclusiva da mata pluvial amazônica de terra firme, onde pode ser considerada abundante, porém com dispersão bastante descontínua e irregular. Ocorre preferencialmente em várzeas não inundáveis e solos argilosos profundos e ricos em matéria orgânica, onde chega a formar populações quase puras em pontos isolados.

Madeira: Leve (densidade 0,41 g/cm³), macia, de textura grossa, grã direita, de baixa resistência e muito sujeita ao apodrecimento.

Informações Complementares: A madeira é empregada apenas para confecção de embalagens, lápis, palitos e como matéria-prima para placas de aglomerados. A árvore é extremamente ornamental quando em pleno florescimento, podendo ser empregada na arborização paisagística.



Você assume toda a responsabilidade pela cotação deste item. Você acha que este anúncio é contra a política de Agroads? Informar aqui
Dados do vendedor
Apelido:
ARBOCENTER 2
Membro desde:
24/9/2013
Localização:
Birigui, São Paulo (SP)
+ Sementes
Mais anúncios de Sementes