Mulungu velutina (eryrina velutina)

Mulungu Velutina (eryrina Velutina)

R$ 32
Localização:
Birigui, São Paulo (SP)
Vendedor:
ARBOCENTER 2
Perguntar Compartilhe no Facebook
O telefone do vendedor é:


Descrição

DESCRIÇÃO

Sementes de Mulungu Velutina

Angiospermae - Fabaceae - Faboideae (Leguminosae)

Erythrina velutina Willd.

Nomes Populares: Suinã, Mulungu, Mulungu-Velutina, Canivete e Corticeira.

Ocorrência: Ceará até Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, principalmente na caatinga.

Morfologia: Planta espinhenta de 8-12 m de altura, com tronco de 40-70 cm de diâmetro revestido por casca com ritidoma estriado e espinhento. Folhas alternadas espiraladas, folíolos ovalados a orbiculares, com face dorsal de cor verde mais clara e revestida por densa pilosidade feltrosa; face ventral apenas pulverulenta. Inflorescências em panículas terminais curtas, com flores de cor vermelho-coral muito vistosas. Frutos vagens (legume) pulverulentos.

Fenologia: Floresce a partir do final do mês de agosto, com a planta sem folhas, até dezembro.

Informações Ecológicas: Planta decídua, heliófita, característica de várzeas úmidas a beira de rios da caatinga da região semi-árida do Nordeste brasileiro. É também encontrada na orla marítima de Pernambuco e na floresta latifoliada semidecídua de Minas Gerais e São Paulo. Ocorre preferencialmente nas formações secundárias, apresentando, entretanto, dispersão bastante irregular e descontínua.

Madeira: Leve, macia, e pouco resistente aos agentes decompositores.

Informações Complementares: A madeira é empregada na confecção de tamancos e jangadas, brinquedos e caixotaria. A árvore é extremamente ornamental, principalmente quando em flor; isto tem estimulado seu uso no paisagismo, principalmente na arborização de ruas, jardins e alamedas. A árvore é também utilizada no sombreamento de cacaueiros e, como cerca-viva pela facilidade com que brota estacas espetadas no próprio local. As flores são frequentemente visitadas por pássaros que sugam seu néctar.



Você assume toda a responsabilidade pela cotação deste item. Você acha que este anúncio é contra a política de Agroads? Informar aqui
Dados do vendedor
Apelido:
ARBOCENTER 2
Membro desde:
24/9/2013
Localização:
Birigui, São Paulo (SP)
+ Sementes
Mais anúncios de Sementes