Murta (murraya paniculata)

Murta (murraya Paniculata)

R$ 28
Localização:
Birigui, São Paulo (SP)
Vendedor:
ARBOCENTER 2
Perguntar Compartilhe no Facebook
O telefone do vendedor é:


Descrição

DESCRIÇÃO

Sementes de Murta

Rutácia

Murraya paniculata L. Jacq. 

Nomes Populares: Murta, Falsa-Murta, Murta-de-Cheiro e Jasmim Laranja.

Clima Propício: Aprecia o clima tropical, subtropical e mediterrâneo, tolerando o frio moderado, sem no entanto tolerar geadas fortes. Adubações semestrais e suplementação com quelatos de ferro ajudam a prevenir a clorose férrica e fortificam a planta.

Local de Cultivo: Deve ser cultivada sob sol pleno ou meia-sombra, em solo fértil, drenável, enriquecido com matéria orgânica e irrigado periodicamente; principalmente no primeiro ano após o plantio.

Morfologia: A murta-de-cheiro é um arbusto grande ou arvoreta, que pode alcançar os 7 m de altura. Apresenta ramagem lenhosa e bastante ramificada e suas folhas são pinadas, com 3 a 7 folíolos pequenos, elípticos, glabros, perenes, brilhantes e de coloração verde-escura. Durante todo o ano produz inflorescências terminais, com flores de coloração branca ou branca-creme, com perfume que lembra jasmim e flor-de-laranjeira. Os frutos são do tipo baga, oblongos, carnosos, pequenos, de coloração vermelha a alaranjada.

Desenvolvimento: Apresenta rápido crescimento quando jovem, que vai decrescendo com a idade, reduzindo sua manutenção. Podas de formação e desfolhamento na primavera estimulam a renovação da folhagem e adensamento da planta. Adubações semestrais e suplementação com quelatos de ferro ajudam a prevenir a clorose férrica e fortificam a planta.

Formação de Cercas Vivas: Para a formação de cercas vivas, plante as mudas linearmente na distância de um metro umas das outras.

Utilidades da Madeira: A madeira é branca, de grande durabilidade e utilizada em marcenaria e marchetaria.

Utilidades: É muito utilizada para a formação de cercas-vivas e possui frutos muito atrativos para os pássaros. Na antiguidade, os ramos floridos de murta-de-cheiro eram usados para confeccionar arranjos que adornavam os cabelos das noivas. Adequada para cercas vivas formais ou informais e para a arte do bonsai, devido às folhas pequenas e floração decorativa.



Você assume toda a responsabilidade pela cotação deste item. Você acha que este anúncio é contra a política de Agroads? Informar aqui
Dados do vendedor
Apelido:
ARBOCENTER 2
Membro desde:
24/9/2013
Localização:
Birigui, São Paulo (SP)
+ Sementes
Mais anúncios de Sementes