Noz da índia / nogueira-de-iguape

Noz Da Índia / Nogueira-de-iguape

R$ 19
Localização:
Birigui, São Paulo (SP)
Vendedor:
ARBOCENTER 2
Perguntar Compartilhe no Facebook
O telefone do vendedor é:


Descrição

DESCRIÇÃO

Sementes de Noz da Índia / Nogueira-de-Iguape

Euphorbiaceae

Aleurites moluccana (L.) Willd.

Nomes Populares: Nogueira-de-Iguape, Noz-da-Índia ou Noz-das-Moloucas.

Ocorrência: Originária da Índia e Malásia, pode ser encontrada nas regiões tropicais e subtropicais da Ásia, Pacífico e América do Sul.

Morfologia: Árvore de 10-12 m de altura, de tronco espesso com casca parda. Ramagem longa, vigorosa, formando copa arredondada densa. Inflorescências axilares nas extremidades dos ramos ou terminais, ramificadas, com flores pequenas e brancas. Frutos carnosos, em glóbulos achatados, de ápice agudo, um tanto rugosos.

Fenologia: Floresce de abril a maio.

Informações Ecológicas: É difundida com o nome popular de "Nogueira-de-Iguape" por ter sido muito cultivada nessa região do estado de São Paulo.

Informações Complementares: Árvore de crescimento rápido e com atributos ornamentais, pode ser cultivada na arborização em geral, tanto como planta isolada como em grupos ou formando renques. As amêndoas (sementes) são ricas em óleo com possibilidade de uso na fabricação de verniz, sabão e velas.



Você assume toda a responsabilidade pela cotação deste item. Você acha que este anúncio é contra a política de Agroads? Informar aqui
Dados do vendedor
Apelido:
ARBOCENTER 2
Membro desde:
24/9/2013
Localização:
Birigui, São Paulo (SP)
+ Sementes
Mais anúncios de Sementes