Npk Liquido Liquido Qualquer Formulacao De Acordo

R$ a combinar
Localização:
Ibirá, São Paulo (SP)
Vendedor:
ANDRIGO BIOFARM (Ver teléfono)
Perguntar Compartilhe no Facebook
O telefone do vendedor é: (17)98128-4393


Descrição

FERTILIZANTE NPK LIQUIDO PRODUZIDO COM MATERIA PRIMA IMPORTADA CARBONATO PARA USO VIA SOLO N-P-K 00-00-25  N-P-K 00-30-00 N-P-K  30-00-00   N-P-K  10-10-10 (TAMBEM FORMULAMOS SUA NECESSIDADE)

ENTRE EM CONTATO JOSE CARLOS GERENTE COMERCIAL
(17) 9973-81127 vivo (17) 9972-41127 vivo
(17) 9812-84393 tim (17) 9922-52127 whatsapp claro 
ENTRE EM CONTATO JOSE CARLOS GERENTE COMERCIAL(17) 9973-81127 vivo (17) 9972-41127 vivo(17) 9812-84393 tim (17) 9922-52127 whatsapp claro 

 

As plantas necessitam de pelo menos 17 tipos de nutrientes para se desenvolver. Estes dividem-se em macro nutrientes e micronutrientes, sendo os primeiros necessários em maiores quantidades e os últimos em pequenas doses. A falta ou mesmo o excesso de qualquer um dos macro ou micronutrientes provoca, dependendo da sua função, anomalias no crescimento e desenvolvimento da planta.                                              A resposta da planta à falta ou excesso de nutrientes aparece geralmente nas folhas, onde podemos notar o aparecimento de zonas claras (clorose) ou zonas escuras (necrose).                         Esta segunda parte das dicas sobre fertilização tratará dos principais macro nutrientes necessários às plantas: Nitrogênio, Fósforo e Potássio – NPK. 

Nitrogênio (N) é um componente essencial para a formação de proteínas, por isso, é extremamente necessário nas fases iniciais da planta. Embora o solo contenha Nitrogênio naturalmente, se um cultivador desejar uma colheita maior e potencialmente mais rentável é importante atentar à fertilização. Torna-se ainda mais relevante fertilizar uma planta que esteja sendo cultivada em substrato inerte (ou semi inerte) como perlita ou vermiculita, bem como se a planta estiver em vasos com espaço limitado. Pode-se utilizar tanto fertilizantes orgânicos quanto minerais. Para as fases iniciais da planta (fase vegetativa ou de crescimento) utiliza-se, portanto, fertilizantes que contenham maior teor de N. 

Assim como o Nitrogênio, o Fósforo (P) é um dos principais macro nutrientes para o crescimento vegetal. O P possui implicações na fase adulta da planta, sendo importante na produção das flores. Uma das maiores fontes naturais de Fósforo (na forma de elementos fosfatados) são os oceanos, para onde escoam as águas continentais que carregam esses compostos. Fezes de morcegos e aves marinhas são ricas nesse nutriente, sendo, portanto, boas fontes de fertilizante natural. Fertilizantes com maiores quantidades de Fósforo são requeridos durante a fase de floração das plantas. Um cultivador pode iniciar a fertilização com compostos fosfatados logo nas primeiras semanas de floração ou até antes, para induzir a flora.

O Fósforo pode ser aplicado tanto em fertilizantes minerais quanto orgânicos

O Potássio (K) é o terceiro macro nutriente mais requerido pelas plantas. É um elemento bastante móvel nas plantas, tanto dentro da célula individual, como dentro de tecidos. O potássio não é constituinte de nenhuma molécula orgânica no vegetal, mas contribui em diversas reações bioquímicas, sendo um ativador de grande número de enzimas, regulador da pressão osmótica (entrada e saída de água da célula) e atua na abertura e fechamento dos estômatos. O potássio é importante na fotossíntese, na formação de frutos, resistência ao frio e às doenças das plantas. Atua também na formação das proteínas vegetais, tendo, portanto, influência no crescimento.

O Potássio é vital na relação água-planta; ajuda a manter a pressão interna das células da planta e produção de frutos mais suculentos. O sistema radicular, em plantas deficientes em potássio, será menos profundo e pouco desenvolvido, o que prejudicará a absorção de água e nutrientes. Assim, a maioria dos fertilizantes vegetais apresentam esses três elementos (NPK) em evidência, sendo acompanhados pelos micronutrientes. É importante que a fertilização em qualquer das fases de desenvolvimento da planta contenha valores mínimos de N, P e K.

BENEFICIOS:

 

  • Permite mistura com os demais fertilizantes granulados proporcionando uma aplicação uniforme dos nutrientes das misturas de grânulos.
  • Reduz a formação de pó nas misturas com os demais fertilizantes granulados fornecedores de nutrientes às plantas e nas aplicações das misturas de grânulos tornando o fornecimento dos macro nutrientes secundários e micronutrientes muito mais uniforme às plantas.
  • Fornece os macro nutrientes secundários e os micronutrientes em quantidades adequadas às plantas ao longo do seu ciclo.
  • Nutrição equilibrada das plantas.
  • Permite uma mistura uniforme com os demais fertilizantes granulados.
  • Menor segregação dos nutrientes nas misturas de grânulos proporcionando um fornecimento mais uniforme às plantas.
  • Produto ideal para misturas com fertilizantes farelados.
  • Maior disponibilidade dos macro nutrientes secundários e micronutrientes a curto prazo.
  • Aumenta a tolerância das culturas a situações de adversidades climáticas e de estresse causados por defensivos agrícolas.
  • Diminui os efeitos fitotóxicos causados pelos defensivos pós-emergentes, acelerando a recuperação das plantas, reduzindo perdas de produtividade.
  • Favorece a absorção e translocação de defensivos agrícolas e/ou fertilizantes foliares (efeito sinérgico).
  • Proporciona maior equilíbrio nutricional das plantas.
  • Estimula o crescimento radicular, melhorando o aproveitamento dos nutrientes do solo.
  • Brotações mais vigorosas.
  • Reduz o aborto e a queda de flores e frutos.
  • Aumenta o peso específico e a concentração de sólidos solúveis dos grãos e/ou dos frutos.
  • Melhora a qualidade do produto colhido, aumentando seu tempo de conservação.


Você assume toda a responsabilidade pela cotação deste item. Você acha que este anúncio é contra a política de Agroads? Informar aqui
Dados do vendedor
Apelido:
ANDRIGO BIOFARM
Telefone:
(17)98128-4393
Membro desde:
2/8/2010
Localização:
Ibirá, São Paulo (SP)
+ Fertilizantes
Mais anúncios de Fertilizantes