Oiti / caraipé-mirim (licania tomentosa (ben.) f

Oiti / Caraipé-mirim (licania Tomentosa (ben.) F

R$ a combinar
Localização:
Birigui, São Paulo (SP)
Vendedor:
ARBOCENTER
Perguntar Compartilhe no Facebook
O telefone do vendedor é:


Descrição

DESCRIÇÃO

Sementes de Oiti / Caraipé-Mirim

Chrysobalanaceae

Licania tomentosa (Benth.) Fritsh

Nomes Populares: Oiti ,Oiti-da-Praia ,Guaili, Oiti-Cagão , Oiti-Mirim , Oitizeiro.

Ocorrência: Pernambuco até o norte do Espírito Santo e Vale do Rio Doce em Minas Gerais , na floresta pluvial atlântica.

Morfologia: Altura de 8- 15 m, com tronco de 30-50 cm de diâmetro .Copa frondosa , com folhas simples , tomentosas em ambas as faces , de 7-14 cm de comprimento por 3-5 cm de largura .

Fenologia: Floresce durante os meses de junho-agosto .

Informações Ecológicas: Planta perenifólia, heliófita, característica da mata pluvial atlântica .Ocorre tanto no interior da floresta primária densa como em formações abertas e secundárias . Apresenta distribuição irregular e descontínua ao longo de sua área de dispersão .

Madeira: Pesada ( densidade 0,98g/cm³), dura , resistente , grã direita, textura média para grossa ,de longa durabilidade . 

Sinonímia Botânica: Moquilea tomentosa Benth .,Pleragina odorata Arruda da Gama ex Koster

Informações Complementares: A madeira é própria para construção civil , para as obras externas , como estacas , postes , dormentes , para obras hidráulicas , construção de embarcações e quilhas de navios ,etc . A árvore fornece ótima sombra , sendo por isso preferida para plantios em praças , jardins , ruas e avenidas , principalmente nas cidades do norte do país e de regiões litorâneas . Produz grande quantidade de frutos muito procurados pela fauna em geral . É ótima para plantios mistos em áreas degradadas de preservação permanente.

 



Você assume toda a responsabilidade pela cotação deste item. Você acha que este anúncio é contra a política de Agroads? Informar aqui
Dados do vendedor
Apelido:
ARBOCENTER
Membro desde:
17/9/2013
Localização:
Birigui, São Paulo (SP)
+ Sementes
Mais anúncios de Sementes