Ovinos Romanov - Prolificidade Habilidade Materna

R$ 4500
Localização:
Arandu, São Paulo (SP)
Vendedor:
JGAMA
Perguntar Compartilhe no Facebook
O telefone do vendedor é:


Descrição

A raça ROMANOV chega ao Brasil.

Para aumentar a produção de cordeiros Prime por ovelha por ano, as raças altamente prolíficas (3,0 cordeiros/parto) podem ser mais exploradas em nossos sistemas. Aqui no Brasil, poderemos usar esta genética aliadas aos nossas condições climáticas em conjunto com as nossas raças deslanadas, criando uma ovelha prolífica tropical, mas cabe salientar que o aporte nutricional deve ser condizente a este tipo de animal, que é mais produtivo, mas também mais exigente.

A raça Romanov, recentemente importada, vem aportar essas qualidades reprodutivas ao rebanho comercial nacional. Trata-se de uma raça com alta precocidade sexual, os borregos machos e fêmeas já são férteis aos três meses de idade e logo precisam ser separados para evitar gestações indesejadas. 80% das borregas parem pela primeira vez aos 12 meses. Para se aumentar a frequência dos partos (3 partos em 2 anos) se faz necessária uma raça sem estacionalidade de modo que possa apresentar cio e ficar prenhe em qualquer época do ano. Na raça Romanov, tanto as fêmeas como os machos não sofrem influencia do fotoperiodo (# de horas de luz solar durante o dia) ou da temperatura ambiente, fatores que fazem a fertilidade de algumas raças diminuir durante o inverno e, portanto, dispensam qualquer tipo de tratamento com luz artificial para melhora da fertilidade.
Além disso, as ovelhas Romanov têm gestação um pouco mais curta que as outras raças: 140-144 dias contra 150-155 normalmente. As ovelhas Romanov, devido a sua alta fertilidade (90% das ovelhas encarneiradas parem anualmente) e ausência de anestro pós-parto, acabam tendo uma grande longevidade no rebanho, já que raramente são descartadas por problemas reprodutivos. Os reprodutores Romanov têm alta libido e são eficientes na capacidade de serviço, sendo usados comumente também como rufiões. Todas essas qualidades são transmitidas em grande parte para as ovelhas F1 cruzadas.



Você assume toda a responsabilidade pela cotação deste item. Você acha que este anúncio é contra a política de Agroads? Informar aqui
Dados do vendedor
Apelido:
JGAMA
Membro desde:
6/5/2014
Localização:
Arandu, São Paulo (SP)
+ Ovinos
Mais anúncios de Ovinos