Pau branco / pau-branco-de-velha

Pau Branco / Pau-branco-de-velha

R$ 18
Localização:
Birigui, São Paulo (SP)
Vendedor:
ARBOCENTER
Perguntar Compartilhe no Facebook
O telefone do vendedor é:


Descrição

DESCRIÇÃO

Sementes de Pau Branco / Pau-Branco-de-Velha

Boraginaceae

Auxemma glazioviana Taub.

Nomes Populares: Guiada, Pau-Branco e Pau-Branco-de-Velha.

Ocorrência: Norte de Minas Gerais e Sudoeste da Bahia no vale do São Francisco, na caatinga arbórea. Em menor frequência pode ser encontrada também na transição entre a caatinga e o cerrado, tanto do lado leste como oeste do Rio São Francisco nesses dois estados.

Morfologia: Altura de 8-16 m, dotada de copa globosa pequena. Tronco ereto e cilíndrico, de 30-50 cm de diâmetro, com casca lisa e de coloração quase branca. Inflorescências em panículas terminais amplas, de 10-14 cm de comprimento, com flores perfumadas brancas. Fruto drupáceo envolto pelo cálice persistente e acrescente em forma de balão com 3-5 cm de comprimento.

Fenologia: Floresce no final do período chuvoso, geralmente durante os meses de julho-agosto. 

Informações Ecológicas: Planta perenifólia, heliófita, seletiva xerófita, secundária, característica e exclusiva da floresta xeromórfica do médio vale do Rio São Francisco (caatinga arbórea), onde apresenta distribuição esparsa e descontínua. Ocorre preferencialmente em formações primárias e secundárias de terrenos arenosos férteis situados em várzeas aluviais.

Madeira: Pesada (densidade 0,84 g/cm³), dura, textura média, de boa resistência mecânica e bastante durável.



Você assume toda a responsabilidade pela cotação deste item. Você acha que este anúncio é contra a política de Agroads? Informar aqui
Dados do vendedor
Apelido:
ARBOCENTER
Membro desde:
17/9/2013
Localização:
Birigui, São Paulo (SP)
+ Sementes
Mais anúncios de Sementes