Pau cigarra / sena-multijuga (senna multijuga)

Pau Cigarra / Sena-multijuga (senna Multijuga)

R$ 28
Localização:
Birigui, São Paulo (SP)
Vendedor:
ARBOCENTER
Perguntar Compartilhe no Facebook
O telefone do vendedor é:


Descrição

DESCRIÇÃO

Sementes de Pau Cigarra / Sena-Multijuga

Angiospermae - Fabaceae - Caesalpinioideae (Leguminosae)

Senna multijuga (Rich.) H.S. Irwin & Barbeby

Nomes Populares: Pau-Cigarra, Caquera, Aleluia e Canafístula , Sena-Multijuga

Ocorrência: Ocorre em quase todo o Brasil, principalmente na mata pluvial da encosta atlântica até o alto da Serra do Mar.

Morfologia: Altura de até 10 m, dotada de copa baixa e densa, com tronco de 30-40 cm de diâmetro, revestido por casca fina com ritidoma pouco estriado e lenticelado. Folhas alternadas estipuladas algo pendentes. Inflorescências em panículas apicais, com flores amarelas, vistosas, bissexuais e diclamídeas. Fruto legume deiscente.

Fenologia: Floresce de dezembro a abril.

Informações Ecológicas: Planta decídua no inverno, heliófita, pioneira, indiferente às condições físicas do solo, característica das matas secundárias (capoeiras e capoeirões) da floresta atlântica. É rara no interior da mata primária densa. Em algumas regiões do alto da Serra do Mar no estado de São Paulo chega a formar populações quase puras, ou amplamente dominante em formações secundárias.

Madeira: Leve, mole, de baixa durabilidade quando exposta.

Sinonímia Botânica: Cassia multijuga Rich., Cassia calliantha G. Mey., Cassia ampliflora Steud., Cassia fulgens Wall.,Cassia richardiana Kunth e Peiranisia multijuga (Rich.) Britton e Wilson.

Informações Complementares: A madeira pode ser utilizada apenas para caixotaria leve, confecção de brinquedos e para lenha e carvão. A árvore é bastante ornamental, especialmente durante seu longo período de florescimento. É largamente empregada na arborização de ruas estreitas sob redes elétricas. Como espécie heliófita e pioneira, é muito útil no reflorestamento misto de áreas degradadas de preservação permanente.



Você assume toda a responsabilidade pela cotação deste item. Você acha que este anúncio é contra a política de Agroads? Informar aqui
Dados do vendedor
Apelido:
ARBOCENTER
Membro desde:
17/9/2013
Localização:
Birigui, São Paulo (SP)
+ Sementes
Mais anúncios de Sementes