Pau de balsa (ochroma pyramidale)

Pau De Balsa (ochroma Pyramidale)

R$ 150
Localização:
Birigui, São Paulo (SP)
Vendedor:
ARBOCENTER
Perguntar Compartilhe no Facebook
O telefone do vendedor é:


Descrição

DESCRIÇÃO

Sementes de Pau de Balsa

Angiospermae - Malvaceae (antiga Bombacaceae)

Ochroma pyramidale (Cav. ex Lam.) Urb.

Nomes Populares: Pau-de-Balsa, Pau-de-Jangada, Balsa, Pata-de-Lebre e Topa.

Ocorrência: Região Amazônica, principalmente na parte ocidental.

Morfologia: Altura de 10-30 m, dotada de copa ampla, com tronco de 60-90 cm de diâmetro. Ramos novos ferrugíneos. Folhas alternadas espiraladas, simples, largamente ovaladas a suborbiculares. Flores brancas, grandes, vistosas, bissexuadas, de sépalas unidas com indumento ferrugíneo. Fruto cápsula alongada, com sementes revestidas por paina acobreada.

Fenologia: Floresce de maio a agosto.

Informações Ecológicas: Planta semidecídua, heliófita ou esciófita, característica da floresta equatorial amazônica de terra firme. Ocorre tanto na interior da mata primária densa como nas formações secundárias. 

Madeira: Muito leve (densidade 0,17 g/cm³), fácil de trabalhar, elástica e macia, lustrosa e aveludada ao tato, de baixa durabilidade natural.

Sinonímia Botânica: Ochroma lagopus Sw., Bombax pyramidale Cav. ex Lam., Ochroma bolivianum Rowlee e Ochroma peruvianum I.M. Johnst.

Informações Complementares: Sua madeira é empregada na construção de barcos e jangadas para navegação fluvial, confecção de bóias salva-vidas e para outros fins, brinquedos, isolantes térmicos, aeromodelos, forros de teto, caixas leves e pode substituir a cortiça em suas múltiplas aplicações. A pluma que envolve a semente é usada como enchimento de colchões e travesseiros. Esta espécie é utilizada em plantios mistos destinados à recomposição de áreas degradadas de preservação permanente, graças a sua tolerância a luminosidade direta e rápido crescimento.



Você assume toda a responsabilidade pela cotação deste item. Você acha que este anúncio é contra a política de Agroads? Informar aqui
Dados do vendedor
Apelido:
ARBOCENTER
Membro desde:
17/9/2013
Localização:
Birigui, São Paulo (SP)
+ Sementes
Mais anúncios de Sementes