Pau sangue / bico-de-pato-jacarandá

Pau Sangue / Bico-de-pato-jacarandá

R$ 28
Localização:
Birigui, São Paulo (SP)
Vendedor:
ARBOCENTER
Perguntar Compartilhe no Facebook
O telefone do vendedor é:


Descrição

DESCRIÇÃO

Sementes de Pau Sangue / Bico-de-Pato-Jacarandá

Leguminosae - Papilionoideae

Machaerium brasiliense Vogel 

Nomes Populares: Pau-Sangue, Jacarandá, Jacarandá-Bico-de-Pato, Canela-do-Brejo e Sapuva (PR).

Ocorrência: Estado do Maranhão até o Paraná, na floresta latifoliada semidecídua da bacia do Paraná e na mata pluvial Atlântica.

Morfologia: Altura de 8-14 m, dotada de copa geralmente alongada, com ramos terminais glabros e ferrugíneo-tomentosos. Tronco ereto, com casca descamante, de 40-70 cm de diâmetro. Pode apresentar-se em certas regiões como uma planta trepadeira ou escandente. Inflorescências em panículas axilares, de 4-8 cm de comprimento, com ranque ferrugíneo-tomentosa, contendo flores de 8-9 mm de comprimento. Fruto sâmara.

Fenologia: Floresce anualmente durante os meses de junho-agosto.

Informações Ecológicas: Planta semidecídua, heliófita, seletiva xerófita, secundária, característica de formações semideciduais. Apresenta ocorrência baixa a ocasional com dispersão bastante descontínua ao longo de sua longa área de distribuição. Ocorre preferencialmente em formações secundárias em terrenos declivosos e bem drenados.

Madeira: Leve, macia e fácil de trabalhar, de textura média, grã direita, medianamente resistente e pouco durável.

Sinonímia Botânica: Machaerium ciliatum Benth., Machaerium luschnathianum C. Presl, M. e Machaerium densicomumMart.

Informações Complementares: A madeira é empregada apenas localmente para obras internas em construção civil, para cabos de ferramentas, caixotaria e para lenha e carvão. A árvore possui características que a recomendam para a arborização urbana. Também recomendada para a composição de reflorestamentos mistos visando a recuperação de áreas degradadas.



Você assume toda a responsabilidade pela cotação deste item. Você acha que este anúncio é contra a política de Agroads? Informar aqui
Dados do vendedor
Apelido:
ARBOCENTER
Membro desde:
17/9/2013
Localização:
Birigui, São Paulo (SP)
+ Sementes
Mais anúncios de Sementes