Pau santo da serra

Pau Santo Da Serra

R$ 47
Localização:
Birigui, São Paulo (SP)
Vendedor:
ARBOCENTER 2
Perguntar Compartilhe no Facebook
O telefone do vendedor é:


Descrição

DESCRIÇÃO

Sementes de Pau Santo da Serra

Guttiferae

Kielmeyera lathrophytum Saddi

Nomes Populares: Pau-Santo-da-Serra.

Ocorrência: Estados de Minas Gerais e São Paulo, principalmente nos cerrados e campos cerrados de altitude. Seu centro de distribuição parece localizar-se na região do Alto Paranaíba em Minas Gerais (São Gotardo).

Morfologia: Altura de 8-14 m, dotada de copa arredondada e rala, com ramos grossos e amarelados. Tronco geralmente tortuoso e cilíndrico, de 30-50 cm de diâmetro. Inflorescências em rácemos paniculados, terminais, curtos, com poucas flores grandes de cor branca. Fruto cápsula deiscente.

Fenologia: Floresce durante os meses de setembro-dezembro.

Informações Ecológicas: Planta perenifólia, heliófita, seletiva xerófita, secundária, característica e exclusiva dos cerrados de altitude, onde é mais ou menos frequente, porém com dispersão um tanto descontínua e irregular. Ocorre predominantemente em formações secundárias de terrenos bem expostos, na meia encosta ou no topo das elevações, onde o solo é argiloso, profundo e bem drenado.

Madeira: Moderadamente pesada (densidade 0,67 g/cm³), macia de textura média, grã direita, medianamente resistente e pouco durável.

Sinonímia Botânica: Kielmeyera (Laplacea) longifolia Saddi., Kielmeyera petiolaris Mart. var. beta Wawra, Kielmeyera petiolaris Mart. var. gama Wawra.

Informações Complementares: A madeira é empregada apenas localmente para uso interno em construções pequenas, para marcenaria leve, engradados, caixotaria, bem como para lenha e carvão. A árvore possui atributos ornamentais que a recomendam para a arborização paisagística.



Você assume toda a responsabilidade pela cotação deste item. Você acha que este anúncio é contra a política de Agroads? Informar aqui
Dados do vendedor
Apelido:
ARBOCENTER 2
Membro desde:
24/9/2013
Localização:
Birigui, São Paulo (SP)
+ Sementes
Mais anúncios de Sementes