Pau terra (qualea grandiflora)

Pau Terra (qualea Grandiflora)

R$ 36
Localização:
Birigui, São Paulo (SP)
Vendedor:
ARBOCENTER 2
Perguntar Compartilhe no Facebook
O telefone do vendedor é:


Descrição

DESCRIÇÃO

Sementes de Pau Terra Grande

Angiospermae - Vochysiaceae

Qualea grandiflora Mart.

Nomes Populares: Pau-Terra-Grande, Pau-Terra-do-Campo, Pau-Terra-do-Cerrado e Ariauá (PA).

Ocorrência: Amazônia até São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul, no cerrado.

Morfologia: Altura de 7-12 m, dotado de copa globosa quando isolada, com tronco de 40-60 cm de diâmetro, revestido por casca acinzentada. Flores amarelas, zigomorfas, diclamídeas, bissexuadas, dispostas em racemos apicais. Fruto cápsula lenhosa.

Fenologia: Floresce durante os meses de dezembro-janeiro. A maturação dos frutos ocorre com a planta quase totalmente despida da folhagem.

Informações Ecológicas: Planta decídua, heliófita, seletiva xerófita, característica do cerrado e campos cerrados. Amplamente dispersa por todos os cerrados do Brasil Central, é geralmente encontrada em terrenos altos, secos e bem drenados. Ocorre tanto em formações primárias como secundárias e, geralmente em alta frequência de indivíduos.

Madeira: Moderadamente pesada, macia ao corte, textura média, pouco resistente, de baixa resistência ao apodrecimento quando exposta.

Informações Complementares: A madeira pode ser empregada para tabuado em geral, para forros, confecção de brinquedos, estruturas de móveis, miolo de compensados, caixotaria, etc. A árvoe possui características ornamentais que a tornam interessante para o paisagismo em geral, apesar de seu lento crescimento e dificuldade de multiplicação. Planta pioneira adaptada a áreas abertas e a terrenos pobres, pode ser aproveitada para reflorestamentos heterogêneos de áreas degradadas de preservação.



Você assume toda a responsabilidade pela cotação deste item. Você acha que este anúncio é contra a política de Agroads? Informar aqui
Dados do vendedor
Apelido:
ARBOCENTER 2
Membro desde:
24/9/2013
Localização:
Birigui, São Paulo (SP)
+ Sementes
Mais anúncios de Sementes