Pequi (caryocar brasiliense (camb.))

Pequi (caryocar Brasiliense (camb.))

R$ a combinar
Localização:
Birigui, São Paulo (SP)
Vendedor:
ARBOCENTER 2
Perguntar Compartilhe no Facebook
O telefone do vendedor é:


Descrição

DESCRIÇÃO

Sementes de Pequi

Caryocaraceae

Caryocar brasiliense (Camb.)

Nomes Populares: Piqui, Piquiá-Bravo, Pequi, Amêndoa-de-Espinho, Grão-de-Cavalo, Pequiá, Pequiá-Pedra, Pequerim, Suari e Piquiá.

Ocorrência: São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás e Mato Grosso no cerrado.

Morfologia: Atinge até 10 m de altura, com tronco tortuoso de até 40 cm de diâmetro. Folhas compostas trifolioladas, com folíolos pubescentes. Os frutos são cápsulas globosas indeiscentes.

Fenologia: Floresce durante os meses de setembro-novembro. Os frutos iniciam a maturação em meados de novembro, prolongando-se até o início de fevereiro.

Informações Ecológicas: Planta semidecídua, heliófita, seletiva xerófita, característica do cerrado e campo cerrado. Costuma ocorrer em agrupamentos mais ou menos densos em determinados pontos e faltando em muitos outros dentro de sua área de dispersão. Ocorre em formações primárias, secundárias e pioneiras.

Madeira: Madeira moderadamente pesada, macia, resistente e de boa durabilidade natural.

Informações Complementares: A madeira é própria para xilografia, construção naval e civil. Os frutos são comestíveis e muito apreciados pelas populações do Brasil Central; o caroço com a polpa (mesocarpo)é cozida com arroz, usada para preparo de licor e para extração de manteiga e sebo; o caroço é lenhoso e formado por grande quantidade de pequenos espinhos, que podem ferir dolorosamente a mucosa bucal quando ingerido por incautos. Os frutos são também consumidos por várias espécies da fauna.



Você assume toda a responsabilidade pela cotação deste item. Você acha que este anúncio é contra a política de Agroads? Informar aqui
Dados do vendedor
Apelido:
ARBOCENTER 2
Membro desde:
24/9/2013
Localização:
Birigui, São Paulo (SP)
+ Sementes
Mais anúncios de Sementes