Peroba poca / peroba-osso (aspidosperma cylindroca

Peroba Poca / Peroba-osso (aspidosperma Cylindroca

R$ 34
Localização:
Birigui, São Paulo (SP)
Vendedor:
ARBOCENTER
Perguntar Compartilhe no Facebook
O telefone do vendedor é:


Descrição

DESCRIÇÃO

Sementes de Peroba Poca / Peroba-Osso

Apocynaceae

Aspidosperma cylindrocarpon Mull. Arg

Nomes Populares: Peroba-Poca, Peroba-Iquira, Peroba-de-Lagoa-Santa, Peroba-de-Minas e Peroba-Rosa, Peroba-Osso.

Ocorrência: Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul e São Paulo, na floresta latifoliada semidecídua da bacia do Paraná.

Morfologia: Altura de 8-16 m, com tronco de 40-70 cm, de diâmetro. Folhas simples, glabras, de 6-12 cm de comprimento por 2-6 cm de largura. Flores amareladas, reunidas em inflorescências paniculadas axilares. Fruto pixídio cilíndrico com sementes aladas.

Fenologia: Floresce de setembro até meados de novembro junto com o aparecimento de novas folhas.

Informações Ecológicas: Planta decídua, heliófita, característica da floresta semidecídua da bacia do Paraná situada sobre solos bem drenados e de média e baixa fertilidade. Apresenta dispersão irregular e descontínua, aumentando sua frequência à medida que se encaminha para o rio Paraná ou seus afluentes. Ocorre tanto no interior da floresta primária densa, como em formações abertas e secundárias.

Madeira: Moderadamente pesada, dura, de grande durabilidade quando não se encontra em contato com o solo e a umidade.

Sinonímia Botânica: Aspidosperma brevifolia Rusby, Aspidosperma cylindrocarpon Müll. Arg. var. genuinum Hassl., Aspidosperma cylindrocarpon Müll. Arg. var. macrophyllum Hassl.

Informações Complementares: A madeira é empregada na construção civil, carpintaria, para tacos e carrocerias. A árvore é bastante ornamental, principalmente pela copa piramidal de folhagem brilhante; presta-se muito bem para o paisagismo em geral. Como planta de rápido crescimento e tolerante à insolação direta, é útil nos reflorestamentos heterogêneos de áreas degradadas de preservação permanente.



Você assume toda a responsabilidade pela cotação deste item. Você acha que este anúncio é contra a política de Agroads? Informar aqui
Dados do vendedor
Apelido:
ARBOCENTER
Membro desde:
17/9/2013
Localização:
Birigui, São Paulo (SP)
+ Sementes
Mais anúncios de Sementes