Pinnus teda / pinheiro / pinus

Pinnus Teda / Pinheiro / Pinus

R$ 54
Localização:
Birigui, São Paulo (SP)
Vendedor:
ARBOCENTER 2
Perguntar Compartilhe no Facebook
O telefone do vendedor é:


Descrição

DESCRIÇÃO

Sementes de Pinus Taeda / Pinheiro / Pinus

Pinaceae

Pinus taeda L.

Nomes Populares: Pinheiro-Amarelo, Pinheiro-Rabo-de-Raposa, Pinheiro-do-Banhado, Pinos e Pinho-Americano.

Ocorrência: Nativa dos Estados Unidos (costa atlântica do Sudeste e Golfo do México), é cultivada no sul do Brasil, sobretudo nas terras mais altas do planalto catarinense e na Serra Gaúcha.

Morfologia: Altura de 25-30 m, de tronco com casca marrom-avermelhada, fendida, com cristas escamosas. Ramos novos azulados, depois marrom-amarelados com muitas cristas. Folhas (acículas) em número de 3 por fascículo, rijas, finas, agudas, com margens finamente dentadas. Frutos (cones) decíduos, quase sésseis, de escamas alongadas com uma saliência transversal e um espinho triangular, recurvado no ápice.


Informações Ecológicas: É semelhante ao Pinus elliotti Engelm., diferindo principalmente pela secção transversal triangular das acículas, as quais são também mais curtas e mais escuras, e pelos cones que são quase sésseis e acinzentados.

Madeira: Madeira com alburno amarelo.

Informações Complementares:A madeira é utilizada na construção de barcos, postes, dormentes e construção civil. Espécie tolerante a terrenos úmidos e com características ornamentais, pode ser cultivada na arborização.



Você assume toda a responsabilidade pela cotação deste item. Você acha que este anúncio é contra a política de Agroads? Informar aqui
Dados do vendedor
Apelido:
ARBOCENTER 2
Membro desde:
24/9/2013
Localização:
Birigui, São Paulo (SP)
+ Sementes
Mais anúncios de Sementes