Sandalo (santalum album) ouro verde 100g

Sandalo (santalum Album) Ouro Verde 100g

R$ 150
Localização:
Ilhéus, Bahía (BA)
Vendedor:
BIOSEMENTES
Perguntar Compartilhe no Facebook
O telefone do vendedor é:


Descrição

O sândalo branco (Santalum album L.), conhecido como petróleo verde, é uma árvore que produz o óleo mais caro e cobiçado do mundo, cada 1 ml de óleo dessa espécie hindu indiana de sândalo chega a custar o equivalente a R$ 20,00.

As primeiras navegações no Timor foram originadas devido o comércio do sândalo.

Características

O sândalo branco distribui-se desde o nível do mar até uma altitude de 1500 m, numa amplitude de precipitação média anual entre 400 a 3000mm, resiste até 7 meses de seca. A gama de temperaturas médias anuais varia dos 19º C aos 32ºC e a temperatura média do mês mais frio da ordem de 13-25ºC. Trata-se, portanto de uma espécie adaptada as diversas condições ambientais. Não se adapta a solos encharcados e ácidos, porém se adapta a solos densos e compactados.

Sementes

A germinação das sementes podem levar até 3 meses para germinaram, porém esse processo pode ser adiantado com a quebra de dormência em solução com 0.05% de ácido giberélico durante 12 horas ou com choque térmico em água. Um kg de sementes contém aproximadamente 5600 sementes.

Extração de óleo

Uma tonelada de cerne de sândalo pode originar cerca de 50 Kg de óleo, que por sua vez contém 80-90% de santalol responsável pelo aroma e pelo auto valor da madeira.

O óleo obtido da destilação da casca da madeira, do seu miolo e das raízes é utilizado em perfumarias nobres, cosméticos, produção de incensos e na medicina.

O óleo apresenta propriedades anti-sépticas, antiflogísticas, anti-inflamatórias, anti-espasmódicas, adstringentes, cicatrizantes, carminativas, diuréticas, desinfetante, expectorante, emolientes, reforço de memória hipotensoras, sedativas e tônicas.

A madeira

A madeira do sândalo, quando recém cortada, apresenta coloração amarela, porém com o tempo adquire uma coloração marrom mais escura. Quando seca, não se racha, é de fácil tratamento em carpintaria e fumega com facilidade. É uma madeira muito dura, de densidade 950 kg/m³, que seca lentamente e é muito resistente a fungos e insetos.

Plantio

As sementes de sândalo são de cor cinzenta ou castanha, têm forma esférico-oval.? Antes de serem semeadas devem se escarificadas ligeiramente com uma lixa de grão fino, ou imergi-las em aguá a 80°C por 1min e depois em água na temperatura ambiente por 12 horas, para acelerar a germinação. Semeiam-se numa sementeira cotendo areia e composto. Só dois terços da semente ficam enterrados. As pequenas plantas transplantam-se depois do alfobre para vasos com uma pimenteira (Capsicum spp.). As raízes do sândalo começarão a parasitar as da pimenteira para obtenção de nutrientes.

Depois destes vasos, as mudas passam para o campo ou para a horta da casa, onde podem ser plantadas ao lado de leucenas (Leucaena spp.), amendoim forrageiro (Arachis pintoi), ou outra leguminosa.



Você assume toda a responsabilidade pela cotação deste item. Você acha que este anúncio é contra a política de Agroads? Informar aqui
Dados do vendedor
Apelido:
BIOSEMENTES
Membro desde:
20/07/2012
Localização:
Ilhéus, Bahía (BA)
+ Sementes
Mais anúncios de Sementes