Sangra dagua (croton urucurana)

Sangra Dagua (croton Urucurana)

R$ 85
Localização:
Birigui, São Paulo (SP)
Vendedor:
ARBOCENTER
Perguntar Compartilhe no Facebook
O telefone do vendedor é:


Descrição

DESCRIÇÃO

Sementes de Sangra D"Agua

Euphorbiaceae

Croton urucurana Baill.

Nomes Populares: Urucurana, Sangra-D"água, Urucuana, Lucurana, Licurana, Sangue-de-Água, Sangue-de-Drago, Capixingui (SC), Tapexingui e Tapixingui.

Ocorrência: Bahia, Rio de Janeiro, Minas Gerais, e Mato Grosso do Sul até o Rio Grande do Sul em matas ciliares de várias formações florestais.

Morfologia: Altura de 7-14 m, com tronco de 25-35 cm de diâmetro. Folhas simples, pubescentes, prateadas na página inferior, de 9-18 cm de comprimento.

Fenologia: Floresce durante um longo período do ano, iniciando-se em dezembro e prolongando-se até junho.

Informações Ecológicas: Planta decídua, heliófita, pioneira, seletiva higrófita, característica de terrenos muito úmidos e brejosos, principalmente na floresta latifoliada semidecídua. Ocorre quase que exclusivamente em formações secundárias como capoeiras e capoeirões, onde chega a formar populações quase puras.

Madeira: Moderadamente pesada (0,83 g/cm³), resistente, dura, de média durabilidade quando exposta.

Informações Complementares: A madeira é própria para construção de canoas, para obras hidráulicas, obras externas, como dormentes e esteios, para carrocerias, marcenaria e carpintaria. A árvore pode ser empregada na arborização em geral. As flores são melíferas. Como planta pioneira adaptada a terrenos muito úmidos e brejosos, é ótima para plantios mistos em áreas ciliares degradadas.

 



Você assume toda a responsabilidade pela cotação deste item. Você acha que este anúncio é contra a política de Agroads? Informar aqui
Dados do vendedor
Apelido:
ARBOCENTER
Membro desde:
17/9/2013
Localização:
Birigui, São Paulo (SP)
+ Sementes
Mais anúncios de Sementes