Tronco Standard Fixo 3 Comandos

Localização:
Brasnorte, Mato Grosso (MT)
Vendedor:
COIMMA 2
Perguntar Compartilhe no Facebook
O telefone do vendedor é:


Descrição
Tipo:
Novo


  • Código:
    10502  
  • Nome:
    Tronco de Contenção
  • Modelo:
    Standard Fixo com Cremalheira - 3 Guilhotinas (ou 3 Comandos)
  • Capacidade:
    1 cabeça
  • Comprimento:
    2,90 m
  • Altura total (alavancas acionadas):
    3,00 m
  • Largura:
    Sup. 0,90m Inf. 0,41m
Observação:
(Ilustração e dados técnicos sujeitos a alterações sem prévio aviso)
Os Troncos de Contenção Coimma para bovinos são produzidos com madeiras nobres incluindo o cumaru-ferro, de alta resistência a esforços mecânicos e de grande durabilidade. São equipamentos rústicos, robustos, previstos para manutenção mínima, e dimensionados por projetos consagrados em anos de aperfeiçoamento no mercado. O sistema de guilhotinas, simples e funcional, permite contenção firme do animal, sem machucá-lo, e com toda segurança para quem as controla. Os diversos modelos oferecidos se adaptam perfeitamente às mais variadas situações de tipo de gado, de manejo e mesmo de preferência pessoal dos pecuaristas.

Confira abaixo mais algumas Características e Benefícios deste produto:

Características Benefícios
A principal característica deste modelo é a ausência do compartimento ou cabine do técnico. Ajuda aquele Cliente com grande limitação de espaço no curral ou que, pela sua situação especial de gado ou de manejo pode dispensar a cabine.
Este modelo é Fixo, montado com os pés-direitos enterrados a 0,60 m no concreto e recebe um piso de cimento abaulado. Este modelo pode ser fornecido com Vigas Metálicas de perfil "I" para montagem de Balança-Tronco (neste caso o Código é 9267-3). Confere excepcional firmeza e solidez à estrutura. O piso facilita o escoamento de dejetos e a limpeza posterior. Permite aquisição de Balança-Tronco pelos criadores que preferem este tipo de Tronco sem cabine.
Composto por 3 compartimentos exclusivos para o animal, com 10 portões de acesso lateral, sendo 8 (divididos) e 2 inteiriços (os dianteiros). Grande facilidade para acesso às diferentes regiões do corpo do animal e para entrada e saída do compartimento do técnico.
Estrutura com 20 pés-direitos. Firmeza e estabilidade do Tronco, além de reduzir as frestas ou espaços que trazem riscos de acidentes (se o animal enfia a pata há risco de lesões e fraturas).
Guilhotinas acionadas manualmente com travas de segurança automáticas e com posicionamento facultativo ao Cliente (posição das guilhotinas se à direita ou esquerda do Tronco). Permite melhor controle e torna o manejo das guilhotinas mais seguro. Posição dos comandos pode ser definida na montagem.
Guilhotinas de aço cada uma com formato e recorte interno específico. De alta resistência e durabilidade, permitem uma acomodação anatômica às partes do animal, comprimindo sem machucá-lo.
Alavancas com cremalheira de aço reforçado e pintado com esmalte e fundo de tratamento anticorrosão. Torna o mecanismo mais resistente à corrosão e a quebras, e também mais durável.
Possui 3 guilhotinas: 2 Pescoceiras e 1 Virilheira. Facilita a contenção de animal de qualquer tamanho, sempre com o traseiro junto ao compartimento do técnico.
Trancas automáticas dos portões laterais de aço pintado com esmalte e fundo de tratamento anticorrosão. De fácil acionamento (batendo ou empurrando, trancam automaticamente), são seguras e de longa vida útil.
Possui Travessa de Segurança (cambão) e Portão de Marcação de Bezerro. Maior facilidade para castração, exame andrológico e marcação de bezerros.
Possui 2 argolas auxiliares de imobilização, zincadas e firmemente afixadas nos travessões superiores, dianteiro e traseiro do Tronco. Facilita imobilização de traseiro e cabeça, como casqueamento, exame de dentição, coleta de sangue, colocação de brincos, descorna, administração de medicamento via oral, etc.
Portões de correr com roldanas de poliuretano, travadas. Deslizam leve e macio, sem risco de desencaixe.
Fechamento estratégico das guilhotinas e dos portões de correr, ambos para frente, ficando as alavancas junto ao Tronco quando o animal está preso. Facilita a operação, exige menos esforço e deixa livre a área ao redor do operador, dispensando malabarismos deste para evitar esbarrões e batidas de cabeça e costas nas alavancas. Isso acontece nos troncos comuns em que as alavancas ficam junto ao operador se o animal está preso.
Sistema das guilhotinas fecha de baixo para cima, sem aquela pesada estrutura de madeira por sobre o Tronco, necessária quando elas se fecham de cima para baixo, como na maioria dos troncos comuns. Necessita menor espaço na altura. A altura dos Troncos Coimma é de 2,00 m e mesmo com mais 0,70 m de elevação máxima dos varões das alavancas, não há dificuldade em instalá-los entre as tesouras ou vigas de qualquer cobertura de curral.
Parafusos zincados e embutidos na madeira. Maior durabilidade e melhor acabamento, sem riscos de machucados para o operador e o animal.


Você assume toda a responsabilidade pela cotação deste item. Você acha que este anúncio é contra a política de Agroads? Informar aqui
Dados do vendedor
Apelido:
COIMMA 2
Membro desde:
05/03/2014
Localização:
Brasnorte, Mato Grosso (MT)
+ Troncos
Mais anúncios de Troncos