Túnel de congelamento profrio Túnel de congelamento profrio Túnel de congelamento profrio

Túnel De Congelamento Profrio

R$ a combinar
Localização:
Casa Verde, Bahia
Vendedor:
PROFRIO
Perguntar Compartilhe no Facebook
O telefone do vendedor é:


Descrição
Tipo:
Novo


Para processos de congelamento de produtos, o mais indicado é a utilização de TÚNEIS DE CONGELAMENTO.

Como o próprio nome indica, oTÚNEL DE CONGELAMENTO parte do princípio de um local “restrito”, segregado e confinado, onde se procura maximizar a circulação de ar frio sobre o produto, visando o congelamento no menor tempo possível.

Um fator fundamental na vida útil dos produtos congelados (tempo de estocagem congelado) é a velocidade de congelamento.

Quanto mais rápido este congelamento, mais se preserva as qualidades e propriedades do produto antes do congelamento.

Quando o congelamento se processa de maneira lenta, como por exemplo, ao se colocar produtos para serem congelados em câmara de estocagem de congelados (comuns), o congelamento é bastante lento, prejudicando a qualidade do produto.

Às vezes o processo de congelamento pode ser demasiado longo.

Tempos longos, fazem com que os cristais de gelo que se formam no produto, cresçam muito, apresentando tamanhos que acabam por danificar a estrutura do produto.

O resultado é um produto congelado de baixa qualidade, que ao ser descongelado, perde suas características de textura e sabor.

Por outro lado, o congelamento em TÚNEL DE CONGELAMENTO apropriado, faz com que uma grande quantidade de ar frio esteja em contato com o produto, fazendo com que o congelamento ocorra em minutos ou poucas horas.

É bastante comum, processos demorando desde minutos até 1(uma) a 2(duas) hrs para o congelamento.

Com isto, os cristais formados são pequenos (não há tempo para o crescimento) e a estrutura do produto se mantem sem alterações.

Como são inúmeros os produtos que requerem congelamento para estocagem prolongada: carnes, peixe, polpas de frutas, pães, salgados, massas e pratos prontos entre outros, fica claro que um projeto de TÚNEL DE CONGELAMENTO, para ser eficiente, deve levar em conta a natureza do produto a ser congelado, sua apresentação quando do congelamento (a granel, embalado, formato/dimensões), entre outros requisitos.

TÚNEL DE CONGELAMENTO deve ser projetado e construído para atender às características particulares de cada produto, de forma a resultar em um “congelado” de ótima qualidade, aliado a uma eficiência energética otimizada ( menor energia gasta/Kg de produto congelado ).

Os TÚNEIS DE CONGELAMENTO, apresentam sempre o mesmo princípio de adequada potência frigorífica e elevada ventilação sobre o produto.

Há túneis estáticos, em que os produtos são congelados em lotes e os dinâmicos, com movimentação dos produtos durante o processo.

PróFrio®, através dos seus Departamentos de Engenharia de Produtos e Operações, projeta e executa a montagem de TÚNEL DE CONGELAMENTOespecífico para cada tipo de produto e necessidade que venha a ser solicitada pelo cliente, obtendo um retorno do investimento muito mais rápido.

O uso de TÚNEL DE CONGELAMENTO promove um congelamento muito rápido, garantindo com isso a manutenção da qualidade do produto a ser congelado.



Você assume toda a responsabilidade pela cotação deste item. Você acha que este anúncio é contra a política de Agroads? Informar aqui
Dados do vendedor
Apelido:
PROFRIO
Membro desde:
8/5/2014
Localização:
Casa Verde, Bahia
+ Equipamentos industriales
Mais anúncios de Equipamentos industriales