Vinhático-do-campo

Vinhático-do-campo

R$ 30
Localização:
Birigui, São Paulo (SP)
Vendedor:
ARBOCENTER 2
Perguntar Compartilhe no Facebook
O telefone do vendedor é:


Descrição

DESCRIÇÃO

Sementes de Vinhático-do-Campo

Leguminosae-Mimosoideae (Mimosaceae)

Plathymenia reticulata Benth.

Nomes Populares: Vinhático-do-Campo, Vinhático, Vinhático-Testa-de-Boi, Candeia, Pau-de-Candeia, Oiteira (PA), Vinhático-Castanho (BA), Pau-Amarelo, Amarelo (CE), Acende-Candeia (CE, PE), Vinhático-Branco (MG) e Vinhático-Rajado (MG).

Ocorrência: Amapá até Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e São Paulo, no cerrado e campo cerrado.

Morfologia: Altura de 6-12 m, com tronco de 30-50 cm de diâmetro. Folhas compostas bipinadas, com 4-8 pares de pinas opostas; folíolos em número de 10-15 pares por pina.

Fenologia: Floresce a partir do final de setembro junto com o aparecimento da nova folhagem, prolongando-se até meados de novembro.

Informações Ecológicas: Planta decídua, heliófita, seletiva xerófita, característica de formações abertas do cerrado e de sua transição para floresta semidecídua. Apresenta dispersão irregular e descontínua, ocorrendo em densidades moderadas em determinadas áreas e faltando completamente em outras. Ocorre preferencialmente em terras altas de fácil drenagem (solos arenosos), tanto em formações primárias quanto em secundárias.

Madeira: Leve (densidade 0,55 g/cm³), dura, fácil de trabalhar, de alta resistência ao ataque de organismos xilófagos, com alburno diferenciado.

Informações Complementares: A madeira é própria para marcenaria, lâminas faqueadas decorativas, para acabamentos internos em construção civil, como lambris, rodapés, batentes de portas, esquadrias. A árvore é bastante ornamental e empregada no paisagismo, principalmente para arborização de ruas. Planta pioneira adaptada a terrenos pobres, é ótima para plantios mistos destinados à recomposição de áreas degradadas de preservação.



Você assume toda a responsabilidade pela cotação deste item. Você acha que este anúncio é contra a política de Agroads? Informar aqui
Dados do vendedor
Apelido:
ARBOCENTER 2
Membro desde:
24/9/2013
Localização:
Birigui, São Paulo (SP)
+ Sementes
Mais anúncios de Sementes