O carbureto de silício é obtido através de um cadinho de metal, fazendo passar com auxílio de um eletrodo de carbono, uma corrente elétrica através de uma mistura de argila e coque em pó formando ao redor do eletrodo os cristais de carbureto de silício.
Já a produção industrial ocorre em fornos elétricos de resistência e a carga básica consiste em sílica (argila branca) e coque de petróleo em porcentagem de 60% a 40% respectivamente.
A temperatura de produção oscila entre 1900ºC a 2400ºC, a duração do ciclo é de 36 a 40 horas. A cor do carbureto de silício varia desde um verde claro a um negro, em função das impurezas que contém.
Os abrasivos de carbureto de silício são geralmente recomendados para materiais de baixa resistência à tração (materiais não ferrosos e não metálicos), tais como: ferro fundido cinzento, bronze, latão, alumínio, cerâmica, mármore, granito, refratários, plásticos, borrachas, etc.
Este grão é utilizado pela NORTON com as seguintes especificações:
- Carbureto de Silício Preto (37C): Utilizado nas diversas operações de corte, desbaste e retífica, exceto em farramentas de metal duro (Widia).
- Carbureto de Silício Verde (39C): Utilizado exclusivamente em afiação de ferramentas de metal duro (Widia).
Você assume toda a responsabilidade pela cotação deste item.
Você acha que este anúncio é contra a política de Agroads?
Informar aqui