Diastin calbos

Diastin Calbos

R$ a combinar
Localização:
Curitiba, Paraná (PR)
Vendedor:
CALBOS
Perguntar Compartilhe no Facebook
O telefone do vendedor é:


Descrição

FÓRMULA: 
Cada ml contém: 
Sulfadiazina sódica .......................................150 mg
(equivale a 137,9 mg de sulfadiazina)
Trimetoprim ....................................................40 mg
Veículo q.s.p. .....................................................1 ml

 

CARACTERISTICAS: 
DIASTIN é uma solução injetável que inclui na sua formulação duas substâncias de ação bacteriostática: a sulfadiazina sódica e o trimetoprim, que atuam em duas etapas sucessivas do metabolismo bacteriano, resultando em uma potencialização mútua contra um largo espectro de germes patogênicos. A associação de sulfadiazina sódica e trimetoprim (DIASTIN) é ativa contra bactérias gram-positivas, gram-negativas e alguns protozoários.

 

INDICAÇÕES CLÍNICAS:

Em bovinos, eqüinos, suínos e ovinos DIASTIN é indicado para o tratamento das enterites infecciosas (diarréias) causadas por Salmonella spp, Escherichia coli e Clostridium perfringens, normalmente resistentes aos antibióticos comuns. Também indicado no tratamento das infecções do trato respiratório (pneumonias, bronquites, traqueítes, broncopneumonias), causadas por Pasteurella spp, Bordetella bronchiseptica, Streptococcus spp e Haemophilus pleuropneumoniae. Nas infecções do trato urogenital (pielonefrite, cistite,vaginite, metrite, retenção de placenta) normalmente causadas porHaemophilus spp, Escherichia coli e Corynebacterium renale. Indicado também para mastites, artrites infecciosas, pericardites, feridas infecciosas, e na prevenção de infecções pós-cirúrgicas e pós-parto. Em eqüinos é indicado também para o tratamento do garrotilho

Em pequenos animais (cães e gatos), DIASTIN é indicado no tratamento das infecções gastrintestinais causadas porProteus spp. Salmonella spp. e Escherichia coli, infecções do aparelho respiratório provocadas por Pasteurella spp. eBordetella bronchiseptica e infecções urogenitais causadas por Escherichia coli e Haemophilus spp.

 

MODO DE USO E DOSAGENS:

Para aplicação intramuscular ou subcutânea
Bovinos, Eqüinos e Ovinos: 1ml para cada 15 kg de peso vivo
Suínos: 1 ml para cada 20 kg de peso vivo.
Cães e gatos: 0,5 ml para cada 10 kg de peso vivo.

 

OBSERVAÇÃO:

Não superar a dosagem de 30 ml por aplicação. Repete-se a aplicação a cada 24 horas, não excedendo a 7 dias de tratamento.

 

TOXICIDADE:

Observadas as determinações de uso, não apresenta perigo de toxicidade.

 

EFEITOS COLATERAIS:

Não os apresenta.

 

CONTRA-INDICAÇÕES:

Em animais sensíveis aos componentes da formulação.

 

PERÍODO DE CARÊNCIA:

Em se tratando de animais destinados ao abate, somente abater decorridos 3 dias da interrupção do tratamento e 7 dias para aproveitamento do leite.

 

APRESENTAÇÃO:

Frasco-ampola com rolha perfurável de 20ml e 100ml.



Você assume toda a responsabilidade pela cotação deste item. Você acha que este anúncio é contra a política de Agroads? Informar aqui
Dados do vendedor
Apelido:
CALBOS
Membro desde:
24/7/2013
Localização:
Curitiba, Paraná (PR)
+ Medicamentos Veterinários
Mais anúncios de Medicamentos Veterinários