Dopaser

Dopaser

R$ a combinar
Localização:
Juatuba, Minas Gerais (MG)
Vendedor:
HERTAPE CALIER
Perguntar Compartilhe no Facebook
O telefone do vendedor é:


Descrição

Composição

Cada 10 mL contém:

Xilazina ................................................. 200 mg

Veículo q.s.p. ......................................... 10 mL


 Indicação

 

Em virutde de suas propriedades, o produto é indicado para bovinos, equinos, cães e gatos.

O efeito relaxante muscular de caráter central determina um relaxamento muscular geral, que completa adequadamente o estado de sonolência e de analgesia parcial ou completa. O relaxamento muscular que se inicia precocemente favorece as mais diversas explorações manuais e leva a um campo operatório desprovido de tensões. O tônus da musculatura do intestino grosso diminui rapidamente, mesmo em doses pequenas, inibindo assim a defecação, o que repercute favoravelmente no caso de intervenções nas extremidades posteriores e na região vulvo-anal, facilitando consideravemente a exploração retal.


 EspéciesBovinos, Equinos, Caninos, Felinos.
 Modo de usar

Administrar por via intramuscular, subcutânea ou intravenosa.

BOVINOS: via intramuscular.

 

Dose

mL/100kg de peso

mL/500kg de peso

I

0,25

1,25

II

0,50

2,50

III

1,00

5,00

IV

1,50

7,50

 

Dose I (0,25 mL/100 kg de massa corporal): clara sedação analgésica para pequenas intervenções, tais como tranqüilização para transporte e pesagem de animais, inseminação artificial, laparotomia, cesareana, reposição de prolapsos e de torções de útero, embriotomia.
Dose II (0,5 mL/100 kg de massa corporal): média sedação e analgesia, suficiente para pequenas cirurgias, tais como incisões de abscessos, obstruções de esôfago, lavagens de prepúcio, cirurgias em membros.
Dose III (1 mL/100 kg de massa corporal): forte sedação, analgesia ou anestesia e relaxamento muscular para intervenções cirúrgicas de maior importância em que, eventualmente, é recomendável uma anestesia complementar de infiltração ou condução. Usado em casos como amputações, cirurgias de úbere, castrações, esterilização cirúrgica de touros, ressecção de tendão flexor profundo, extração de dentes.
Dose IV (1,5 mL/100 kg de massa corporal): sedação muito forte; anestesia e relaxamento muscular de maior intensidade e duração. Mesma indicação que dose III.
Precauções: nas intervenções com o animal em decúbito lateral ou decúbito supino recomenda-se situar a cabeça em posição baixa para se evitar possível aspiração de saliva ou líquido abdominal. Quando se empregar uma dose alta, é recomendável deixar o animal sem comer algumas horas antes da intervenção.

Não é recomendável sua utilização no último mês de gestação ante a possibilidade de parto prematuro.

EQUINOS: via intravenosa
A dosificação oscila entre 3 e 5 mL/100 kg de massa corporal, sendo que em casos normais é suficiente uma dose de 4 mL/100 kg de massa corporal.
Efeito: de acordo com a dose, é possível conseguir uma sedação ligeira ou forte, com analgesia ou anestesia individualmente variáveis.
Indicações: tranquilização para o transporte e para pesagens, retirada de suturas de feridas, explorações retais, pequenas suturas, incisão de abscessos, colocação de cateteres, partos, tratamentos de olhos e ouvidos. Em combinação com anestesia local ou de condução para castração, operações de criptorquidismo, neurectomia e suturas.

Precauções: Não é recomendável a aplicação de DOPASER SOLUÇÃO INJETÁVEL no último mês de gestação.

CÃES: via intramuscular ou intravenosa
Dose: 1,5 mL para cada 10 kg de massa corporal, o que permite intervenções não muito dolorosas, como limpeza de tártaro, tratamento de otites e feridas.

GATOS: via intramuscular, subcutânea ou intravenosa
Dose: 0,15 mL para cada kg de massa corporal, o que permite intervenções não muito dolorosas, como tratamento de feridas, limpeza de tártaro, radiografias.


 Período de Carência

Não consumir leite e carne de animais em tratamento até 3 dias após a última aplicação.


 Observações

Devido à possibilidade de efeito emético, não deve ser empregado em casos de obstrução esofágica, torção de estômago, hérnias e afecções pulmonares.
Evitar a injeção arterial intracarotídea.

Não usar conjuntamente com outros produtos na mesma seringa.

Não administrar em animais gestantes.
Nas doses recomendadas não há efeitos colaterais. 
Armazenar em ambiente fresco.

Em ambientes mais quentes, pode, eventualmente, ser observado um ligeiro precipitado na parede do frasco, o que não interfere na eficácia do produto.

Manter fora do alcance das crianças e animais domésticos.

Venda sob prescrição e aplicação sob orientação do Médico Veterinário.


 ValidadeA validade é de 3 anos após a data de fabricação.
 ApresentaçãoCartucho contendo 10 frascos-ampola de 10 mL.



Você assume toda a responsabilidade pela cotação deste item. Você acha que este anúncio é contra a política de Agroads? Informar aqui
Dados do vendedor
Apelido:
HERTAPE CALIER
Membro desde:
27/12/2012
Localização:
Juatuba, Minas Gerais (MG)
+ Medicamentos Veterinários
Mais anúncios de Medicamentos Veterinários